Sabe o que é patético, é achar que todo o pobre é vagabundo e achar que todo bandido é um animal sem consciência.
Não conheço nenhum bandido que calcula quantos anos vai ficar preso antes de cometer um crime, ele não vai pensar na pena, ele vai pensar se vai ser preso ou não.
Todo pobre é vagabundo.
Se não não seria pobre, no minimo classe media.
Emprego no Brasil ta lotado, reclama quem quer ganhar R$1.000.000 por mês que nem na novela sem saber fazer nada que preste.
Bandido não calcula quantos anos vai ficar preso, ele calcula quanto vai ganhar no roubo.
Ir para a cadeia nem passa pela cabeça dele.
E se for, é só um bonus.
O cara vai para cadeia, e lá receberá alimentação, a cadeia e a alimentação foram pagos com impostos, os impostos foram pagos por nos e nossos pais... ou seja, sustentamos vagabundos
A mesma coisa com os Cingapura da vida.
Bolsa Escola, Bolsa Familia, Bolsa FDP...
Pagaria com o maior prazer a munição que mataria o cara que roubou meu carro.
Com pena de morte, as pessoas pensariam duas vezes antes de azer algo, tem que matar o fela da mãe, e depois mandar a conta da munição para a familia pagar.
Nem precisa mandar a conta.
Como eu disse, pago sem problemas a munição que vai abrir a cabeça do maloka fdp.
O que seria bom é mandar um pedaço do que sobrou para a familia.
A questão é, se nossos governantes colocassem leis mais severas, eles mesmos seriam punidos por elas.
Prefiro que um engravatado desvie milhões de R$ do que um merda aponte uma arma para minha cabeça.