Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 51

Tópico: Precisamos de uma justiça melhor? [+revolta]

Registro
    07-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_
    PS:Vivem reclamando que as cadeias no Brasil sao superlotadas e etc
    entao matem logo esses filhas dumas putas >.<
    Concordo, eu ia falar isso antes de ler seu post :o

Isso realmente é um problema sério, sempre me perguntei por que o brasil não tem pena de morte/prisão perpetua... Eu acho que melhoraria bastante a situação do país. =]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Registro
    14-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fiz uma redação de 61 linha sobre esse tema... (não vou passar tudo pra cá)
    Só queria dizer que a maioridade penal tem que ser no mínimo de 14 anos, e que dependendo do caso sou a favor da prisão perpétua/condenação de morte

At the end of time, there will be nothing to show that we were ever here... but stardust.

Banido Avatar de Delta SexyHeart
    Registro
    09-05-2007
    Mogi Mirim Rock City Profissão : Pro. Flooder
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah,já sei.
    Vou lá no meu porão pegar minha máscara do V. 8D

@topic

Citação Postado originalmente por Jacker Muerte
    Essa coisa de menor de dezoito não ir prezo é a maior merda que tem, so porque o cara não tem 18 ele pode estrupar, matar, roubar todo mundo?
    Pra mim não tem essa coisa de idade, praticou um crime? tem que ser julgado e condenado independente da idade.
    E outra, pra que ficar um monte de bandido preso, sugando dinheiro do nosso bolso (sim, o dinheiro que agente paga em imposto vai pro governo, e ele e usado para manter os presos la, dentre outras coisas claro)
    Sou a favor da pena de morte no brasil > FATO.
    Falou tudo cara.
    Eu iria dizer praticamente a mesma coisa.
    Última edição por Delta SexyHeart; 21-01-2008 às 22:35.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, quanto à conduta do cara, gostaria de saber que relação tem o que ele fez com a justiça? Independente da pena, eles teriam feito um crime igual...se pena de morte adiantasse em alguns estados dos EUA nem existiria crime, tendo o povo medo da pena de morte. Definitivamente não é assim que funciona.

Quanto à pena, aí sim entra a justiça, mas esse cara já tem 17 anos e é considerado relativamente incapaz, logo vai sim sofrer penas severas, não apenas "1 mês" igual você falou.

Abraços à todos.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Bom, quanto à conduta do cara, gostaria de saber que relação tem o que ele fez com a justiça? Independente da pena, eles teriam feito um crime igual...se pena de morte adiantasse em alguns estados dos EUA nem existiria crime, tendo o povo medo da pena de morte. Definitivamente não é assim que funciona.
    Se as chances dele ser preso e pegar "x" anos de cadeia fossem maiores, dúvido muito que ele teria, além de ter assaltado, ter estuprado a garota, pois com grandes chances de prisão e de condenamento, ele não seria besta para fazer isso.

Quanto à pena, aí sim entra a justiça, mas esse cara já tem 17 anos e é considerado relativamente incapaz, logo vai sim sofrer penas severas, não apenas "1 mês" igual você falou.
    Bom, Rocky, aqui em Teresina casos de menor sendo solto são MUITO freqüentes, não deve ser tão diferente pelo resto do Brasil. Isso de 1 mês é sério mesmo.

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como dizem: "Mente vazia, é oficina do diabo."

Se o Estado cumprisse seu papel de oferecer educação de qualidade e uma ocupação extra-curricular(artistica/cultural/etc) nada disso aconteceria.
    Não vai adiantar nada matar um hoje ou matar outro depois, o problema está na base social.

Mais desses jovens serão formados, a unica coisa que diferencia é que iremos mascarar essa realidade matando um ou outro.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Honestamente?
    Bandido não é gente. Bandido é animal. Se cruzo com um filho da puta desses na rua, empurro pra frente do carro que estiver passando.

Direitos humanos é a puta que paril. Tem que pegar um filha da puta desses e torturar. Não tem essa história que ele é um humano. Tem que matar mesmo.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Se as chances dele ser preso e pegar "x" anos de cadeia fossem maiores, dúvido muito que ele teria, além de ter assaltado, ter estuprado a garota, pois com grandes chances de prisão e de condenamento, ele não seria besta para fazer isso.
    Ah cara, é que a gente estuda muito sobre isso na faculdade de Direito. É meio que provado que o bandido não pensa sobre quantos anos de cadeia pode pegar quando comete o crime, mas de uma forma ou de outra ele vai ser punido sim. Não se esqueça que na cadeia, ou até mesmo na febem, um estuprador sofrerá as próprias penas entre os bandidos, e será devidamente estuprado ou até morto.

Bom, Rocky, aqui em Teresina casos de menor sendo solto são MUITO freqüentes, não deve ser tão diferente pelo resto do Brasil. Isso de 1 mês é sério mesmo.
    Depende do caso né, mas nesse aí tenho certeza que o cara ainda vai amargar muito pelas celas de cadeia, como o Champinha no caso do jovem casal.

Abraços.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando digo "justiça" melhor, quero dizer que haja mais punições, punições severas e até pena de morte, quem sabe.

Vou mostrar primeiro uma noticia, para demonstrar porque precisamos de uma justiça mais forte e severa no Brasil:

Fonte: Portal O Dia

Os caras assaltaram a mulher. Tá, assalto é normal. Agora, além de assaltar, que no caso é como esses bandidos ganham dinheiro, aconteceu um estupro. Eu pergunto, por que não fazem "apenas" o assalto, tem mesmo que estuprar a jovem, e deixar ela traumatizada pra sempre? Isso aconteceu aqui na minha cidade, eu estava vendo na tv, a jovem foi violentada dentro de casa, na cama da mãe dela, na frente da mãe dela, que não podia fazer nada.

Vão prender esses caras, aliás, talvez o cara de 17 anos nem seja preso direito, tem casos que ficam 1 mês preso e já tá solto por aí. Assalto eu entendo, agora, estuprar? Vocês acham justo um cara que faz isso, ser preso, e depois de, pelo máximo 1 ano, ser solto pra cometer a mesma coisa novamente, ou até pior?

Casos como esse, na minha opinião, tem que ser tratados com até mesmo pena de morte, uma pessoa que faz uma coisa dessas não tá nem aí se quebrou regras, pois sabe que além das chances de serem pegos ser baixa, ficarão presos pouco tempo.

Pensem que a jovem poderia ser uma amiga de vocês, e que isso aconteceu com ela. Você não se revoltaria? Eu simplesmente acho que a marginalidade só vai aumentar, porque a justiça brasileira está cada vez pior, e EU não estou vendo atitudes sendo tomadas para melhorarem isso. Sei que não é só no Brasil que isso acontece, mas porque nós não apelamos para uma justiça mais severa?!
    Assalto é normal? desde quando?
    Quando chegamos ao ponto de falar que assalto é algo normal estamos realmente numa situação alarmante...

Pessoa 1 - vow ali na padaria compra pao.
    pessoa 2 - mas ow, se vai ser assaltado na ida ou na volta :yelrotflm \o

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Assalto é normal? desde quando?
    Quando chegamos ao ponto de falar que assalto é algo normal estamos realmente numa situação alarmante...

Pessoa 1 - vow ali na padaria compra pao.
    pessoa 2 - mas ow, se vai ser assaltado na ida ou na volta :yelrotflm \o
    Aqui no meu bairro todo dia tem assalto, ou pela região próxima. E quase todo dia, quase todo dia mesmo, sai no jornal: "uma pessoa do bairro "x" morreu hoje" ou "uma pessoa do bairro "x" foi estuprada hoje". Infelizmente assalto já é uma coisa que voce tem que tá preparado, como diz o amigo João Canabrava, sempre deixe o dinheiro separado em um só lugar, pois quando o assaltante vim, você entrega e não vai nem ficar nervoso procurando dinheiro em bolso.

Publicidade:

Permissões de Postagem