Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Mente Humana.

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mente Humana.

A mente humana.

É uma das coisas que mais me fascina.
    O que as pessoas pensam quais motivos que levam as pessoas tomarem atitudes.
    O que satisfaz a pessoa

Dizem que não usamos nem 10% do cérebro, eu discordo.

Minha teoria do cérebro humano é da seguinte forma.

O cérebro é parecido com uma CPU de um micro, motivo que faz também eu adorar informática

"Onde está a chave? estava aqui agora, não faço a mínima idéia onde coloquei!"

Quantas vezes você passou por essa situação?
    Muitos dizem que isso é um momento de distração, estão corretos, mas, como funciona isso?

Existe no celebro várias repartições, uma delas é a memória de trabalho, funciona como a Memória RAM.
    Nelas são guardadas informações temporárias, onde você toma atitude, e se não se concentrar no que estais fazendo, ela será eliminada para dá espaço as outras informações que você precisará, e não gravará no subconsciente.

Subconsciente é como o HD, ele guardará informações que você julgue importantes.

Já devem ter acontecido com você várias vezes, "Eu já vivi essa situação", será se foi sonho? Será se foi premunição? Não, foram situações parecidas, porém, muitas informações se perderam, e tens fragmento de certas situações, ao realizar uma situação, o celebro vasculha o subconsciente para buscar informações dos locais onde estais, e alguns são tão parecido, que temos a impressão de ser igual e pensamos que tivemos premunição ou sonho.

Outra coisa normal é você encontrar uma pessoa e falar "Eu te conheço de algum lugar", muitas vezes aconteceu comigo, mas uma, consegui decifrar o porquê disso.

Ao entrar em uma empresa, conheci uma pessoa chamada Demétrius, e olhando para ele, tinha certeza que eu conhecia ele, porém, ele não fazia idéia de quem eu era.
    Pensei muito para descobrir, mas encontrei a resposta.

Ao visualizar essa pessoa, o cérebro procurou todas as informações para situação, e buscou o nome Demétrius de uma pessoa que não tinha nada haver com ele, porém o nome era igual, e buscou a fisionomia de um Arquiteto, que era praticamente irmão gêmeo.
    Encontrada as informações no subconsciente, ele juntou as informações e bingo!, Eu o conheço de algum lugar.
    Não reconhecia, pois a pessoa que era parecida com ele tinha um nome bem diferente, fazendo a pessoa bater cabeça sem sucesso.

Eu acredito que as pessoas usam mais de 10% do cérebro Humano, pois partes do cérebro controlam órgãos como coração, hora de aplicar suco gástrico e assim por diante, ações que mesmo que não queremos, elas são efetivadas, pois é tipo o processador do computador, você não pode parar ele pelo desktop, assim é o cérebro.

Partes do cérebro, controlam o reflexo da pessoa, você toca no fio elétrico ou coloca a mão no fogo, a tendência é tirar rapidamente, você não perderá tempo nisso, pois seu cérebro controla, e em frações de segundo, ele já ordenou que você tirasse a mão de lá.
    Parecido com piscar de olhos, um movimento que tens o controle até certo ponto.

Tem uma brincadeira muito legal, já que o cérebro brinca conosco, também podemos brincar com eles.

Tentem movimentar o pulso de maneira que rode a mão, depois do mesmo lado, tenta rodar no sentido contrário seu pé girando o tornozelo, verá que sua mão estará rodando no mesmo sentido, pode tentar quantas vezes quiser, a mesma parte que controla pulso da mão é o do pé.
    Lógico que se fizer o teste na mão direita, tem que ser o pé direito.

E como é feito o caráter do ser humano?
    Minha teoria é:

35% do caráter do ser humano, é influenciado pelo convívio da família, dependo diretamente da educação imposta pelos pais.

15% são influenciados pela sociedade que vive, o tradicional, digamos com que andas, que te direis quem você é!

50% do caráter do cidadão é dele próprio, ele nasce com isso. Podem notar que existem pessoas tímidas, pessoas escandalosas, pessoas honestas, pessoas que vivem sonhando, mesmo dentro de uma família que colocou a mesma educação, porém, todos são diferentes. Convivendo com a mesma educação e na mesma sociedade, porém, totalmente distintos, vão ter muita coisa semelhante, pois 50% foram influenciados pela família e sociedade, mas, terão muitas coisas deferentes também, o caráter que cada um nasce.

Muitos vão criticar, não vão concordar, mas, que a história é interessante, isso ninguém pode negar.

Adoro observar o comportamento de todos, é uma coisa fabulosa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 16-01-2008 às 20:43.

Registro
    29-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discordo desse negocio de metade do carater já nascer com a pessoa, ein..

Pra mim o caráter todo é formado pela influência que ele recebe do meio em que vive...

De qualquer forma, a mente humana não me fascina tanto, o que me fascina mesmo são os diversos campos de conhecimento criado pelo ser humano (a área de exatas, humanas, línguas, enfim...)

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já foi desmentida a teoria de que usamos 10% ou menos do cérebro. Na verdade, usamos perto de sua capacidade total já que ele trabalha em conjunto.

Sobre o carater, tem muitas teorias legais

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom gostei do tópico, algumas coisas já sabia, mas nem tudo está certo e é possível mudar o nosso jeito de ser sim, é possível deixar de ser tímido, deixar de ser preguiçoso, tempos atrás eu era bastante preguiçoso, só acordava pra jogar PC e depois ia dormir e sempre ia fazendo isso, mas mudar é possível e sim nosso caracter também é definido com quem andamos(Amigos, grupos de escola, jogos etc...), mas é possível que sejamos diferentes, tem pessoa que nasce em famílias pobres onde tem droga e essas coisas e conseguem mudar para uma vida melhor e sair de lá.

E sobre alguns que acham que nossos genes definem do que gostamos, do que somos e nosso jeito de ser e viver eu discordo completamente, eles podem favorecer algumas coisas, mas a decisão é nossa.
    Última edição por aaaaaaaa; 16-01-2008 às 15:58.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Discordo desse negocio de metade do carater já nascer com a pessoa, ein..

Pra mim o caráter todo é formado pela influência que ele recebe do meio em que vive...

De qualquer forma, a mente humana não me fascina tanto, o que me fascina mesmo são os diversos campos de conhecimento criado pelo ser humano (a área de exatas, humanas, línguas, enfim...)
    concordo, o carater de uma pessoa depende principalmente de seus educadores...
    a mente humana me fascina apenas pelo tamanho de sua complexidade...

Publicidade:

Em construção

Registro
    15-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@topic
    Cérebro*

@topic²
    Adoro esses assuntos : D
    Eu acho que nos usamos muito mais que 10% to cérebro ;p

ALOC MEY
    'Parabens na verdade nao se da, se pega veja:

Para , Bens, sendo que bens é o bem material que a pessoa possui, logo quem deseja para-bens, deseja que esta pessoa pare de ter bens, ou seja é magia negra, macumba, mau olhado...

...logo se alguem lhe desejar para bens, ataque-o.'

RED HOT CHILI PEPPERS PRA SEMPRE !

The zephyr song - ao vivo at slane castle : http://www.youtube.com/watch?v=Lai6Edx6RuM

Californication - ao vivo at slane castle : http://www.youtube.com/watch?v=abrKM1Z_te8

Aconselho MT ver >)

Registro
    28-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

juro por deus, quando eu entrei nesse topic pensei ja ter visto isso antes, e a muito tempo
    sem brincadeira

@topic
    Vc q fez o texto ?

acho errado esse negocio do carater, o meu pelo menos foi influenciado pelo das outras pessoas, se aprende muito com os outros
    http://cenahiphop.files.wordpress.co...wdiretoria.jpg

Não se esconde, explane, não espante passe adiante !

Com
    Os
    Neurônios
    Evaporando

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    A mente humana.

É uma das coisas que mais me facina.
    O que as pessoas pensam, quais motivos que levam as pessoas tomarem atitudes.
    O que satisfaz a pessoa

Dizem que não usamos nem 10% do celebro.
    parei de ler o tópico aqui

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    parei de ler o tópico aqui
    Se você parou de ler nesse ponto, não precisaria fazer um flood né.
    dê então uma lidinha na minha assinatura, se você não souber o que é.

São essas coisas que acho interessante, o que leva um cidadão como esse acima citado,cometer um flood?
    Será se é só para aparecer?, será que o cidadão é tão bom em português que nunca cometeu um erro?
    por isso eu acho facinante observar os comportamento das pessoas, ler cada post, e ver como varia as opiniões, e até a forma das pessoas se manifestarem, pessoas educadas, outras corrigindo o português, outra querendo aparecer, são diversas formas.

Citação Postado originalmente por Blood of Hell
    @
    juro por deus, quando eu entrei nesse topic pensei ja ter visto isso antes, e a muito tempo
    sem brincadeira

topic
    Vc q fez o texto ?

acho errado esse negocio do carater, o meu pelo menos foi influenciado pelo das outras pessoas, se aprende muito com os outros
    Foi sim.
    e como até citei, são teorias minhas, não quer dizer que esteja certo, é só as informações que leio, e os comportamento que observo.

Como dizem: "De Filósofo, Médico e Louco, cada um tem um pouco"

Citação Postado originalmente por Skymaster~
    @topic
    Cérebro*

@topic²
    Adoro esses assuntos : D
    Eu acho que nos usamos muito mais que 10% to cérebro ;p

Brigada, vou corrigir
    Desculpa pelo erro
    Última edição por Lire; 16-01-2008 às 20:45.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    São essas coisas que acho interessante, o que leva um cidadão como esse acima citado,cometer um flood?
    Será se é só para aparecer?, será que o cidadão é tão bom em português que nunca cometeu um erro?
    por isso eu acho facinante observar os comportamento das pessoas, ler cada post, e ver como varia as opiniões, e até a forma das pessoas se manifestarem, pessoas educadas, outras corrigindo o português, outra querendo aparecer, são diversas formas.
    Outra exercendo antropologia em um fórum de Tibia. E esse "de Tibia" não foi pejorativo, até porque eu mesmo o faço.

Tópico interessante, apesar de que eu não devo concordar com tudo.

Publicidade:

Permissões de Postagem