A mente humana.
É uma das coisas que mais me fascina.
O que as pessoas pensam quais motivos que levam as pessoas tomarem atitudes.
O que satisfaz a pessoa
Dizem que não usamos nem 10% do cérebro, eu discordo.
Minha teoria do cérebro humano é da seguinte forma.
O cérebro é parecido com uma CPU de um micro, motivo que faz também eu adorar informática
"Onde está a chave? estava aqui agora, não faço a mínima idéia onde coloquei!"
Quantas vezes você passou por essa situação?
Muitos dizem que isso é um momento de distração, estão corretos, mas, como funciona isso?
Existe no celebro várias repartições, uma delas é a memória de trabalho, funciona como a Memória RAM.
Nelas são guardadas informações temporárias, onde você toma atitude, e se não se concentrar no que estais fazendo, ela será eliminada para dá espaço as outras informações que você precisará, e não gravará no subconsciente.
Subconsciente é como o HD, ele guardará informações que você julgue importantes.
Já devem ter acontecido com você várias vezes, "Eu já vivi essa situação", será se foi sonho? Será se foi premunição? Não, foram situações parecidas, porém, muitas informações se perderam, e tens fragmento de certas situações, ao realizar uma situação, o celebro vasculha o subconsciente para buscar informações dos locais onde estais, e alguns são tão parecido, que temos a impressão de ser igual e pensamos que tivemos premunição ou sonho.
Outra coisa normal é você encontrar uma pessoa e falar "Eu te conheço de algum lugar", muitas vezes aconteceu comigo, mas uma, consegui decifrar o porquê disso.
Ao entrar em uma empresa, conheci uma pessoa chamada Demétrius, e olhando para ele, tinha certeza que eu conhecia ele, porém, ele não fazia idéia de quem eu era.
Pensei muito para descobrir, mas encontrei a resposta.
Ao visualizar essa pessoa, o cérebro procurou todas as informações para situação, e buscou o nome Demétrius de uma pessoa que não tinha nada haver com ele, porém o nome era igual, e buscou a fisionomia de um Arquiteto, que era praticamente irmão gêmeo.
Encontrada as informações no subconsciente, ele juntou as informações e bingo!, Eu o conheço de algum lugar.
Não reconhecia, pois a pessoa que era parecida com ele tinha um nome bem diferente, fazendo a pessoa bater cabeça sem sucesso.
Eu acredito que as pessoas usam mais de 10% do cérebro Humano, pois partes do cérebro controlam órgãos como coração, hora de aplicar suco gástrico e assim por diante, ações que mesmo que não queremos, elas são efetivadas, pois é tipo o processador do computador, você não pode parar ele pelo desktop, assim é o cérebro.
Partes do cérebro, controlam o reflexo da pessoa, você toca no fio elétrico ou coloca a mão no fogo, a tendência é tirar rapidamente, você não perderá tempo nisso, pois seu cérebro controla, e em frações de segundo, ele já ordenou que você tirasse a mão de lá.
Parecido com piscar de olhos, um movimento que tens o controle até certo ponto.
Tem uma brincadeira muito legal, já que o cérebro brinca conosco, também podemos brincar com eles.
Tentem movimentar o pulso de maneira que rode a mão, depois do mesmo lado, tenta rodar no sentido contrário seu pé girando o tornozelo, verá que sua mão estará rodando no mesmo sentido, pode tentar quantas vezes quiser, a mesma parte que controla pulso da mão é o do pé.
Lógico que se fizer o teste na mão direita, tem que ser o pé direito.
E como é feito o caráter do ser humano?
Minha teoria é:
35% do caráter do ser humano, é influenciado pelo convívio da família, dependo diretamente da educação imposta pelos pais.
15% são influenciados pela sociedade que vive, o tradicional, digamos com que andas, que te direis quem você é!
50% do caráter do cidadão é dele próprio, ele nasce com isso. Podem notar que existem pessoas tímidas, pessoas escandalosas, pessoas honestas, pessoas que vivem sonhando, mesmo dentro de uma família que colocou a mesma educação, porém, todos são diferentes. Convivendo com a mesma educação e na mesma sociedade, porém, totalmente distintos, vão ter muita coisa semelhante, pois 50% foram influenciados pela família e sociedade, mas, terão muitas coisas deferentes também, o caráter que cada um nasce.
Muitos vão criticar, não vão concordar, mas, que a história é interessante, isso ninguém pode negar.
Adoro observar o comportamento de todos, é uma coisa fabulosa.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação