Curtir: 0
Husker, a diferença eh que esses classicos que vc citou , assim como flamengo x vasco, se resumem a "Times da mesma cidade que se odeiam, se chigam toda vez que se ve e se zoam toda vez que o outro perde".
Grandes classicos como Celtic x Rangers, Fenerbache vs Galatasaray, Corinthians x Palmeiras, Grêmio x Internacional, tem uma historia enorme a ser contada.

o classico come-fogo eh massa uma vez deu um programa na espn sobre ele
Remo x Paysandu é o maior do Brasil de longe.
e ainda tem Tupi x Baeta
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

eu concordo com voce que a rivalidade entre cor x pal é imensa mas acho que ela vem perdendo força com o tempo, ta cheio de corinthiano (da nossa faixa etaria) que não considera mais o palmeiras como o maior rival. Palmeiras vem de 8 anos sem titulos e o corinthians na serie b, e faz um tempo que eu não vejo esses dois times numa final disputadissima e emocionante. Isso que eu falei pra corinthianos fanáticos e/ou old school deve soar como um absurdo (pois pra esses sempre cor x pal vai ser o maior), mas tem sua verdade.
e na zo tem mto mais sao paulino do que palmeirense, voce fala como se a cidade fosse dividida entre esses dois extremos
Pelo retrospecto recente, hoje alguns corinthianos odeiam mais os são-paulinos que os palmeirense.
Mas históricamente, Corinthians vs Palmeiras é 'o' clássico paulista.

Maior clássico do Brasil é:
Palmeiras x Corinthians
nem adianta falar que não é.
O Classico Corinthians x São Paulo é chamado de Majestoso ja que é uma disputa entre os dois maiores clubes do estado.
Hoje em dia,rivalidade não é mais a mesma.Corinthians e Palmeiras não é mais aqueeeela rivalidade,os jogadores nem se importam,diretoria nao fala nada.Atlético e Cruzeiro,se fosse a alguns anos atrás,quem tava na libertadores era o Palmeiras e não o Cruzeiro,que o Atletico ia ''deixar''o Palmeiras ganhar.
Antes,quem virava a casaca era coisa rara,e os poucos que faziam,sabiam que iam ser xingados no clássico,hoje se tornou comum.
Sao Caetano e Santo André deve ser o maior clássico paulista atualmente