Curtir Curtir:  0
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 114

Tópico: O Avivamento Que Abalou O Cristianismo

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Interessante essa história...

Mas engraçado é que já vem carinha doido falar de Deus... cara, eu fico pensando, esses ateus devem ser muito carentes de atenção mesmo né? Não desperdiçam nem uma chance de falar que são. Como se a gente se importasse. Pior ainda é esses sujeitinhos que, falam bonitinho, mas não sabem porcaria nenhuma de nada, e querem dar uma de filósofo. É deprimente. A pior coisa que uma pessoa pode fazer é levar a sério as coisas que os sabidões falam nesse fórum. Infelizmente, caro criador do tópico, criar um tópico de sobre Deus ou religião nesse fórum é pior do que pedir pra ser morto a pedradas.

É realmente difícil postar tópicos em sites, principalmente de pessoas ligadas à informática. Eu participo de diversos fóruns de pessoas que professam o ateísmo e sei que é difícil. Mas, sempre há alguém que para para refletir, mesmo alguns daqueles que são terrivelmente contrários. Na verdade, quando se trata de assunto espiritual (não estou afirmando que o meu tópico o seja) a gente sempre espera alguma reação deste tipo. Mas, pode ter certeza que muitas pessoas param para pensar, mesmo contrárias ao conteúdo do texto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem li. mas eu amo a DEUS e nada vai mudar isso.... nem a opnião dos tr00 from hell do mal 666 ateu diabolicos 666 do forum... :rolleyes:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O aaaaaaaa é melhor do que você.
    Além dele usar argumentos próprios, não usa photoshop.

Fotos são editadas desde muito tempo. E não são necessários programas de computador. Só 5 segundos de uma porta aberta e um pouco de sorte.

Também tem mais. Nem lí, parágrafos realmente fazem a diferença...

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    É realmente difícil postar tópicos em sites, principalmente de pessoas ligadas à informática. Eu participo de diversos fóruns de pessoas que professam o ateísmo e sei que é difícil. Mas, sempre há alguém que para para refletir, mesmo alguns daqueles que são terrivelmente contrários. Na verdade, quando se trata de assunto espiritual (não estou afirmando que o meu tópico o seja) a gente sempre espera alguma reação deste tipo. Mas, pode ter certeza que muitas pessoas param para pensar, mesmo contrárias ao conteúdo do texto.
    sua historia é muito forçada, dificilmente alguem vai acreditar!

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Caro amigo, apesar de cursar jornalismo, há um equívoco em suas consideraçôes. Eu não conheço seus dados estatísticos, mas devem ser verdadeiros. A questão é que esqueceste de um pequeno problemo: as rádios evangélicas são ouvidas exclusivamente por evangélicos e a Rede Record nunca foi evangélica. De onde tiraste este equivoco de que a Record é evangélica? Ela pertence ao senhor Macedo, conhecido não por sua fé, mas por seu comércio da fé.. Em tese, apesar das estatísticas, mais de 70% das pessoas são dominadas pela mentalidade que se criou em torno da ciência, como a nova religião mundial. O fato da Rede Globo ser espírita cimenta mais ainda o fato da ciência controlar a mente das pessoas: AGlobo detém o monopólio da comunicação brasileira, e nunca foi muito intima das consideraçôes teístas, mas ao contrario. Ela sempre foi um espinho na carne daqueles que defendem a existência de uma Deus justamente por sua postura dúbia. Ela defende a posição científica do espiritismo enquanto faz apologia ao catolicismo. E, como a maioria dos meus irmãos católicos não se interessam muito pelas questôes referentes à existência de Deus, ficando na posição neutra, então, fica mais evidente o controle da mídia nestas questãos.
    Sendo comércio da fé ou não, não deixa de ser fé. A Universal é a maior Igreja neopentecostal do Brasil (e do mundo?) e, inegavelmente, parte desta força e capacidade de aliciar fiéis vem de toda a máquina midiática nas mãos da família Macedo.

Talvez estejas certo quanto ao público dirigido das rádios e emisoras evangélicas. Mas não concordo de forma alguma que "a mídia é dominada pela Ciência". Como disse no meu último post, desconheço programa científico na TV aberta brasileira.

E não entendi à sua crítica à Globo. Se a emissora carioca defende o cientificismo (como você diz que faz), em que isto a rigor a caracterizaria como inimiga da fé? Afinal, espíritas, budistas e até mesmo católicos vivem, em geral, pacificamente com a Ciência. Acho que você não gosta da Globo por ser uma espécie de contraponto ao protestantismo, mas de forma alguma é inimiga do teísmo.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Registro
    08-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq o povo aqui curti tanto discutir religião ?
    Religião não se descute

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Sendo comércio da fé ou não, não deixa de ser fé. A Universal é a maior Igreja neopentecostal do Brasil (e do mundo?) e, inegavelmente, parte desta força e capacidade de aliciar fiéis vem de toda a máquina midiática nas mãos da família Macedo.

Talvez estejas certo quanto ao público dirigido das rádios e emisoras evangélicas. Mas não concordo de forma alguma que "a mídia é dominada pela Ciência". Como disse no meu último post, desconheço programa científico na TV aberta brasileira.

E não entendi à sua crítica à Globo. Se a emissora carioca defende o cientificismo (como você diz que faz), em que isto a rigor a caracterizaria como inimiga da fé? Afinal, espíritas, budistas e até mesmo católicos vivem, em geral, pacificamente com a Ciência. Acho que você não gosta da Globo por ser uma espécie de contraponto ao protestantismo, mas de forma alguma é inimiga do teísmo.

~Ubi dubium ibi libertas

Bem, meu caro amigo jornalista, o fato da Universal ser a maior ou menor igreja Neo não é um indicativo de que ela seja evangélica. O fato de uma instituição se considerar, não quer dizer que ela seja de fato. Entre os evangélicos não basta a pessoa professar ser, ela tem que ser de fato. A igreja Universal(católica em Latim) importou diversos métodos de angariar recursos da Igreja Católica Romana(venda de indulgência), o que a exclui do meio evangélico, apesar dela se considerar parte dele. A Universal nunca foi um igreja evangélica. Agora, quanto à crítica à record e globo você há de convir que nenhuma das duas preza seja o teísmo ou cristianismo. Cadê a programação cristâ destas dua emissoras? A Globo, apesar de fazer apologia ao espiritismo e ao catolicismo, nunca deixou que a igreja católica, por exemplo, tivesse programassão em seu horário nobre. E isto também acontece com o Record. Então, nenhuma das duas emissoras serve de contraponto ao pensdamento teísta ou ao estilo de vida cristão. Na verdade, eles são uma nódua em nosso meio. A programação imoral destas duas emissoras só envergonha o meio cristão. Eles não contribuem de forma alguma conosco, cristãos.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hector Flan Ver Post
    Pq o povo aqui curti tanto discutir religião ?
    Religião não se descute

Na verdade, amigo Hector, um diálogo como este, sobre filosofias de vida contribui para o crescimento intelectual daqueles que dialogam. Eu, por exemplo, detesto discutir, mas como acontece com muitos aqui, o diálogo sobre um assunto contribui para nosso crescimento intelectual. A busca do conhecimento é a pedra fundamental que sustenta a civilização e a busca do conhecimento espiritual segue o mesmo princípio.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    a religião sim é imutável. Dogmas de dois milênios atrás permanecem os mesmos. É natural que os religiosos fundamentalistas tenham receio da Ciência, visto que o conhecimento científico se distancia cada vez mais do arraizado e mumificado conhecimento religioso. A Ciência corre, e deixa as instituições religiosas para trás. Feliz das crenças que não jogam para perder, e alteram seus dogmas de acordo com a evolução do conhecimento científico, como o budismo.

~Ubi dubium ibi libertas[/FONT][/SIZE][/COLOR]

Caro amigo Luke, os dogmas que citastes são católicos e não cristãos. O cristianismo é imutável, caro amigo, por que a lei, na qual se baseia o cristianismo (O amor ao próximo) é imutável. E a questão da ciência correr, não quer dizer que ela vá chegar a algum lugar na pirâmide do CONHECIMENTO, pois, quanto mais os cientistas descobrem, mais certeza eles tem de que não descobriram nada. O conhecimento é uma busca infinita, ao contrario dos cristãos, que encontraram o verdadeiro conhecimento: o amor. Cristo, quanto perguntado sobre os fundamentos de sua doutrina, ele deixou o que seria a PEDRA FILOSOFAL DO CRISTINISMO: "amai ao próximo como a ti mesmo". Esta é a pedra filosofal do cristianismo, ao contrário do budismo, que ainda está à sua procura. O fato De religiôes estarem na mesma velocidade da ciência já demonstra que ela ainda não cimentou seus princípios, ao contrário do cristianismo: "Qual é a verdadeira religião?" Perguntaram a Jesus. "A verdadeira religião é fazer o bem", respondeu ele. Aí está o poque de muitas religiôes estarem na mesma velocidade da ciencia: elas não encontraram ainda sua PEDRA FILOSOFAL.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro amigo Luke, os dogmas que citastes são católicos e não cristãos. O cristianismo é imutável, caro amigo, por que a lei, na qual se baseia o cristianismo (O amor ao próximo) é imutável. E a questão da ciência correr, não quer dizer que ela vá chegar a algum lugar na pirâmide do CONHECIMENTO, pois, quanto mais os cientistas descobrem, mais certeza eles tem de que não descobriram nada. O conhecimento é uma busca infinita, ao contrario dos cristãos, que encontraram o verdadeiro conhecimento: o amor. Cristo, quanto perguntado sobre os fundamentos de sua doutrina, ele deixou o que seria a PEDRA FILOSOFAL DO CRISTINISMO: "amai ao próximo como a ti mesmo". Esta é a pedra filosofal do cristianismo, ao contrário do budismo, que ainda está à sua procura. O fato De religiôes estarem na mesma velocidade da ciência já demonstra que ela ainda não cimentou seus princípios, ao contrário do cristianismo: "Qual é a verdadeira religião?" Perguntaram a Jesus. "A verdadeira religião é fazer o bem", respondeu ele. Aí está o poque de muitas religiôes estarem na mesma velocidade da ciencia: elas não encontraram ainda sua PEDRA FILOSOFAL.
    O budismo tem como pedra filosofal a iluminação, encontrar a verdade suprema através da meditação e do conhecimento. Para se tornar um Buda, um iluminado, precisa-se meditar e estudar, além de fazer caridade, cuidar dos necessitados. Não fale o que não sabe. E a base do cristianismo é amar a DEUS a cima de todas as coisas. Isso é o que minha irmã me disse, e ela estuda religião. O professor dela é evangélico, antes que me esqueça. E essa é também a base de várias outras religiões ANTERIORES ao cristianismo. Logo o cristianismo não passa de regurgitações de outras religiões.

Publicidade:

Permissões de Postagem