Curtir Curtir:  0
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 114

Tópico: O Avivamento Que Abalou O Cristianismo

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que esse tópico é uma conspiração de Locke Cole
    Akele user é o locke desfarçado em missão secreta pro lula

ele quer dominar o mundo, vcs não tão acreditando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Felizes aqueles que acreditaram sem ver".
    Não preciso de nenhum relato de cura milagrosa ou de ressureiçao para aumentar minha fé, não preciso de nenhuma prova. Pelo menos eu penso assim, respeito quem quer provas, mas não preciso de absolutamente nenhuma.

Avante meu Bugre!
    “Salve o Guarani, salve o Bugre o grande campeão. Índio bravo, velho guerreiro. Tu és puro Brasileiro. Da terra das andorinhas, de Carlos Gomes e de tantas glorias mil, Bugre maravilhoso, tens o Brinco de Ouro e a Torcida mais gentil!”
    Osmar Santos – 13/08/1978.

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FlameBlade Ver Post
    Não preciso de nenhum relato de cura milagrosa ou de ressureiçao para aumentar minha fé, não preciso de nenhuma prova. Pelo menos eu penso assim, respeito quem quer provas, mas não preciso de absolutamente nenhuma.
    MAS DEUS NAO EXISTE
    Tudo que vc viu na igreja é uma mentira. The bible is a lie.
    =========================================
    Ali na minha caragem, tenho um dragão invisivel. Claro que ninguem nuca o viu, pq é invisivel (duh), ele tbm nunca se manifestou claramente, mas esses dias a lampada queimou, eu acredito que foi devido a sua bondade infinita.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Agosto de 1946, cidade de Camden, Arkansas

É o segundo avivamento conduzido por William Branham, mas, devido à sua importância para o movimento evangélico
    Parei de ler aqui.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Corzus* Ver Post
    MAS DEUS NAO EXISTE
    Tudo que vc viu na igreja é uma mentira.

Meu caro, o fato de não acreditar em Deus é uma questão de ponto de vista, assim como dizer que tudo na igreja é mentira. Muitas pessoas acreditam em Deus, da mesma forma que alguns acreditam na infalibilidade da ciência. A ciência, desde a teoriA da evolução, de Charles Darwin, tem tentado tomar o lugar de Deus na mente das pessoas, com o apoio da mídia (Quarto Poder). Desde o início do séc. XX há uma luta surda entre a ciencia e o teísmo pela conquista da mente das pessoas do mundo. Muitos, achando que estão sendo sagazes, ao negar a existência de Deus, estão demonstrando na verdade que são controladas pela mídia. 99% das pessoas deixam de crer em Deus, não por serem sagazes, mas por serem totalmente influenciadas pela mídia (Quarto Poder).

Publicidade:

Banido Avatar de Joe Joe
    Registro
    25-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Corzus* Ver Post
    Pedobear, eu escolho vc!

eu juro que ri com essa constatação.

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EEEEEUU ACHOO QUE G-SUS MANDOOO US HOMI DI ATRAZ DU CARRO!11!!1

G-SUS ÇALVE-ME

ALELUIA IRMÃO

VEM SENHORRRRRR VEEEEEEEM

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Blablabla
    Colega, eu curso Jornalismo e já tive acesso aos dados quanto à distribuição da mídia neste país. Infelizmente, para nós profissionais, a quantidade de rádios e televisões comerciais é ínfima perante o número de emissoras educativas e comunitários. E desse porcentual não-lucrativo, mais de 50% pertence às Igrejas, católicas ou evangélicas, que emitem suas ondas aos mais distantes grotões do país.

Mesmo se nos limitarmos às seis, sete famílias que dominam o conglomerado midiático do país, a situação não favorece a Ciência. A Record nem preciso explicar... A Globo é controlada por artistas católicos e espíritas (ainda que liberais). O SBT é seguro a mão-de-ferro pelo conservador judeu Sílvio Santos.

Desconheço programa científico na TV aberta. Com exceção de alguns poucos blocos (como os apresentados por Marcelo Gleisel e Dráuzio Varella no Fantástico), as grandes emissoras são dominadas pela futilidade ou apelo religioso. Não raro é cedido um bloco inteiro às "santas nas janelas", no Jornal Nacional; ou "santos milagreiros", no Fantástico. O Domingo Espetacular, pois então, é rechado de paga-pauzismo à Universal, que aliás detém o periódico de maior tiragem do país.

Reclamar que a mídia é dominada pela Ciência é mais uma das manifestações da paranóia evangélica. Televisão quer Ibope, e Ciência não dá Ibope. Ponto.

Por último: a Ciência não se autoproclama infalível. Pelo contrário: nada no conhecimento científico é irrefutável, tanto que teses bem alicerçadas, como a do éter universal, proposta por Einstein; ou o absolutismo temporal e espacial, de autoria de Newton, foram por água abaixo quando surgiu coisa melhor.

A religião sim é imutável. Dogmas de dois milênios atrás permanecem os mesmos. É natural que os religiosos fundamentalistas tenham receio da Ciência, visto que o conhecimento científico se distancia cada vez mais do arraizado e mumificado conhecimento religioso. A Ciência corre, e deixa as instituições religiosas para trás. Feliz das crenças que não jogam para perder, e alteram seus dogmas de acordo com a evolução do conhecimento científico, como o budismo.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 12-01-2008 às 23:42.

Registro
    18-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tb parei de ler na 1ª frase... dinovo discussao religiosa.
    αмαиdy ♀

X
    X
    X

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FlameBlade Ver Post
    Não leve isto para o lado pessoal, mas frases como essas são os maiores instrumentos para a instituição de uma fé cega, e do seu companheiro fundamentalismo. Como diria Dawkins, é um abuso criar uma criança sob estes preceitos e arriscar criar um indivíduo “cabeça fechada” sem senso crítico suficiente para ao menos criticar decisões absurdas de suas entidades religiosas.

A ciência, desde a teoriA da evolução, de Charles Darwin, tem tentado tomar o lugar de Deus na mente das pessoas, com o apoio da mídia (Quarto Poder). Desde o início do séc. XX há uma luta surda entre a ciencia e o teísmo pela conquista da mente das pessoas do mundo. Muitos, achando que estão sendo sagazes, ao negar a existência de Deus, estão demonstrando na verdade que são controladas pela mídia. 99% das pessoas deixam de crer em Deus, não por serem sagazes, mas por serem totalmente influenciadas pela mídia (Quarto Poder).
    A mídia ainda está muito longe de “aliar-se” à ciência, o resto da explicação sobre este tópico em especial deixarei com Locke, sua área de atuação e opção acadêmica o qualificam melhor para discutir sobre mídia.

Meu caro, o fato de não acreditar em Deus é uma questão de ponto de vista, assim como dizer que tudo na igreja é mentira. Muitas pessoas acreditam em Deus, da mesma forma que alguns acreditam na infalibilidade da ciência.
    O grande problema é quando estas pessoas cometem atos desumanos em nome de “Deus”, guerras santas, Cruzadas, inquisição, contra-reforma, terrorismo, intolerância, controle de massas, holocausto judeu, condenação do racionalismo...

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Desconheço programa científico na TV aberta. Com exceção de alguns poucos blocos (como os apresentados por Marcelo Gleisel e Dráuzio Varella no Fantástico), as grandes emissoras são dominadas pela futilidade ou apelo religioso. Não raro é cedido um bloco inteiro às "santas nas janelas", no Jornal Nacional; ou "santos milagreiros", no Fantástico. O Domingo Espetacular, pois então, é rechado de paga-pauzismo à Universal, que aliás detém o periódico de maior tiragem do país.
    Com muito pesar devo concordar com você caro colega, a mídia quer ibope, atingir as massas, nos dias de hoje, revelar-se uma emissora “irreligiosa” seria suicídio.

Por último: a Ciência não se autoproclama infalível. Pelo contrário: nada no conhecimento científico é irrefutável, tanto que teses bem alicerçadas, como a do éter universal, proposta por Einstein; ou o absolutismo temporal e espacial, de autoria de Newton, foram por água abaixo quando surgiu coisa melhor.
    Exato, a ciência está em constante evolução, adaptando-se às diversas descobertas feitas em todo estante pelo globo, podemos citar de exemplo também o abandono do Geocentrismo, do Universo estático de Einstein, da “Força Impressa”, entre outros.

A religião sim é imutável. Dogmas de dois milênios atrás permanecem os mesmos. É natural que os religiosos fundamentalistas tenham receio da Ciência, visto que o conhecimento científico se distancia cada vez mais do arraizado e mumificado conhecimento religioso.

~Ubi dubium ibi libertas
    “Em toda cidade há uma tocha – o professor; e um extintor – o padre”.
    Fico imaginando quanto tempo mais essas doutrinas fundamentalistas pretendem manter seus conhecimentos ultrapassados em status de verdade absoluta, quando tempo mais levará até a humanidade dar-se por conta dos absurdos e das falácias elaboradas para manter-nos atados à nesta mitologia fantástica. Esta “libertação” já ocorreu na história, maior prova de tal é a “morte” de várias doutrinas politeístas, é extremamente improvável (para não dizer impossível) que ainda exista alguém venerando Zeus, Apolo ou mesmo Anúbis.

Um outro ponto importante é o sagaz comportamento de por o dedo no peito de ateus e reclamar de nossa falta de fé em Deus, “estão jogando fora sua imortalidade”, mas na presença de uma pessoa de outra fé não são igualmente agressivos, e o pior, acreditam piamente no absurdo de que todo e qualquer indivíduo livre de “compromissos” religiosos são assim por influência externa, quando é muito provável a exposição do "sagaz" à fé por seus pais ou familiares, sem os quais provavelmente não apresentaria tal fé hoje.
    A hipocrisia de alguns certos sagazes é surpreendente, nas palavras de Michel Onfray:

“O cristão, que não come carne na sexta, caçoa do muçulmano, que não come suínos, que por sua vez ri do Judeu, que recusa crustáceos.”

Também me causa muitas dúvidas como algum indivíduo pensante pode acreditar integralmente num calhamaço milenar, obviamente editado e retalhado, acreditando na suposição de nossos valores morais derivarem deste mesmo livreto, sagazmente gritar “herege!” para aqueles que discordam em qualquer ponto com o infalível livro e passar todo seu curto período de existência sem ao menos refletir sobre as idéias ali escritas, examinar se são ao menos plausíveis, dignas de uma obra sagrada, ou moralmente corretas.

Finalizando, respectivamente, nas palavras de Megadeth e Deep Purple:

“Brother will kill brother, spilling blood across the land, killing for religion, something I don’t understand. Holy wars.” - Holy Wars… The Punishment Due. -> vejam também: "My creation" e "Youthanasia".

“Salvation is at hand it’s guaranteed, just send a donation straight to god 1-800 toll free.” – Strange Ways.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Permissões de Postagem