Postado originalmente por
-Samurai-
eu dei um whois no ip e olha o que deu... é da microsoft
OrgName: Microsoft Corp
OrgID: MSFT
Address: One Microsoft Way
City: Redmond
StateProv: WA
PostalCode: 98052
Country: US
NetRange: 207.46.0.0 - 207.46.255.255
CIDR: 207.46.0.0/16
NetName: MICROSOFT-GLOBAL-NET
NetHandle: NET-207-46-0-0-1
Parent: NET-207-0-0-0-0
NetType: Direct Assignment
NameServer: NS1.MSFT.NET
NameServer: NS5.MSFT.NET
NameServer: NS2.MSFT.NET
NameServer: NS3.MSFT.NET
NameServer: NS4.MSFT.NET
Comment:
RegDate: 1997-03-31
Updated: 2004-12-09
podemos chegar a uma pergunta que nao quer calar.... a microsoft nos moniora através de outros programas para nao levantar suspeitas? =O
mas isso tambem é provavel... descubriram exploit até pra acrobat reader, outlook, vmware, media player, winamp... como ainda nao descobriram pra tibicam? que é um programa vamos dizer... escenssial(lol? nao sei escrever) para qualquer jogador de tibia aprender...
sem contar que o tibicam possui diversos bugs, como o de dar debug quando se da trade por exemplo... esse bug poderia ser explorado de alguma maneira que ainda nao descobriram, ou achamos que ainda nao foi descoberam...
É claro que a Microsoft não monitora nada.. quanto às suas possibilidades de brechas aconselho você estudar um pouco sobre isso, não é só pq o tibia debuga quando abrem trade no tibiacam (não é sempre) que isso pode ser explorado e então dominarem minha máquina através disso.
Se esse whois é verdadeiro não vejo problema, talvez o messenger seja uma espécie de protocolo utilizado para comunicar com certos ips, mas se o ip é da ms não há problema nenhum.