Mudança de ares no Tibiapor Elizio, 06/01/2008
Em tempos remotos no Tibia, podia-se dizer que tínhamos que dormir com um olho aberto e outro fechado. A qualquer momento, um pequeno grupo de low levels poderiam nos surpreender e a morte estava selada.
Certa vez, eu estava no meu druid level 29 e caminhava tranqüilamente na volta de minha hunt de dwarfs guards. Estava feliz, a xp tinha sido boa e o loot iria pagar os gastos. A morte veio de na forma de três paladinos, leveis mais baixos, entre 12 e 18.
Sim, pequenos grupos de low levels eram perigosos.
Mas não que eu não tenha me aproveitado disso
Em outra oportunidade, um sorcerer sofreu nas mãos de uma dupla de mages, que se aproveitaram da bobeira dele. Ele era lvl 40+, estava brincando de atirar mort hur no dragon perto de kazz. A falta de mana pesou contra as 2 sds que vinham a cada turno
Pequenos grupos de low levels era realmente pergosos ^^
Mas a Cip resolveu mudar um pouco rumo das coisas. No update de verão de 2007 (8.0), as armas passaram a ter level para serem usadas. Isso foi importante pois movimentou a economia. O que antes só vendia bright e giant swords passou a vender uma grande variedade de armas, desafiando os jogadores e motivando-os a jogar por um pouco mais de tempo, obrigando-os a upar para comprar melhores itens e também forçando-os a comprar melhores itens quando upavam.
Porém, sumiu aquela ameaça que existia de um knight level baixo com um skill alto. Eles não iriam hitar alto porque simplesmente não podiam usar armas fortes =/
Mas não ficou só nisso: no update de natal de 2007 as RUNAS passaram a ter level para serem usadas.
Isso significou mais equilíbrio, pois knights e pallys não podiam hitar alto, mas mages podiam usar SDs. Talvez esse balanceamento tenha sido um pouco brusco demais para a economia, mas novamente acabou a ameaça de que um low level que você expulsou da cave volte com um amiguinho e te surpreenda ^^
A questão então é que Tíbia está realmente mudando de parâmetros. Aos poucos, ele vai perdendo a sua originalidade e passa a se confundir com outros jogos. Até que ponto isso vai chegar, só o tempo irá dizer. Será que isso irá fazer com que muitos jogadores abandonem esse jogo numa proporção tão grande que faça a CipSoft mudar? Bom, até agora, os números dizem que não
Elizio
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

lvls 10 até 30 dominavam kazz, deitaram muito hl que andava sozinho por aquelas bandas, eu pelo menos, na unica vez que me arrisquei nos guards, quase morri, fikei uns 10 min trapado(sorte que tava com runas pra cacete, ia hunt hydra no dia) até chegar gente pra me ajuda xD