Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Pra que serve a 'def' das armas?

Registro
    06-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fiona de Pantufa Ver Post
    Não seria somado com o resto das def's? o.O
    Não. Isso já foi totalmente descartado quando apareceu o +1, +2 e +3 na defesa da arma. Apenas conta quando não usa escudo ou quando a defesa do escudo é menor que a defesa da arma.

@gewiso

Eu nem sabia da existência desse vídeo. Cheguei a essa cocnlusão por experiência própria, pois tenho js + mms e avanger. Em hunts de gs, quara ou outras criatura que batem bem, notei que minha defesa com avanger é melhor, enquanto que com js + mms além de demorar mais para matar, ainda tomava hits com maior freqência. Como a defesa do mms+ js fica 40 enquanto avanger tem 38, a única explicação seria a diferênça de skills, pois tenho 91/86.

:thumb:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/3...e%20Temple.png
    "Templi omnivm hominum pacis abbas"

Registro
    23-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@knight of temple

Tbem axo q a deff da arma eh em base du skill da arma Como a avenger eu tenhu avenger e tenhu Justice + Uso com Demon Shield Intaum a deff das 2 eh igual
    Tomo mto mais dano com Justice e shield du que com avenger só pode ser a diferença de skills mesmo q eh 78/71
    http://uploads.tibiabr.com/allfiles/119754719761.JPG

21:09 Zakan Marley [65]: Um dia eu li que beber faz mal: parei de beber. Um dia eu li que usar drogas faz mal: parei de usar drogas.Um dia eu lique jogar tibia faz mal: Parei de ler. XD

Grizwoldo [35]: south é pra baxo?

Escuridao of Daru [129]: Floripa é perto de florianopolis?

21:10 Zakan Marley [65]: Minha mãe falo q jogar bola fazia mal pra escola... parei de jogar bola | Minha mãe falo q soltar pipa fazia mal praescola.... parei de soltar pipa | Minha mãe disse q TIBIA fazia mal pra escola.... Parei de estudar....

20:33 Zypps [43]: kct
    20:33 Zypps [43]: eu sou um imprestavel na cozinha
    20:33 Zypps [43]: consegui deixa queima um pizza congelada

15:31 Bah Lindinha [14]: falaram pra mim q se fik 5 horas on, eu perco a red skul sera q isso eh verdade msg me plis

20:51 Jo soaress [34]: é imprenssao minha ou a BOH valozizo +?comprei a do meu mage faz tempao e ele ta valenu pa kct ainda oO
    20:52 Pinga with Lemon [10]: eh a bolsa de valores seu idiota

00:08 Zakan Marley [66] aonde eh o tapete en ank?

21:14 Lirack [67]: iruu renovei minha free acc

00:29 Lady Fault [60]: AFFE
    00:29 Lady Fault [60]: vo
    00:29 Lady Fault [60]: te q vaza
    00:29 Lady Fault [60]: minha
    00:29 Lady Fault [60]: mae
    00:29 Lady Fault [60]: me bateu

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Esta é a minha opinião a respeito.

Antigamente, não existia o fator "+" nas armas de uma mão. Isso foi introduzido pois a Cip notou que a introdução da espada The Avenger acabou por desequilibrar as armas.

A regra era a seguinte (e ainda é assim hoje):
    • Se estiver equipado apenas com a arma, vale a defesa dela.
    • Se estiver equipado com uma arma e um escudo, vale a defesa maior.
    O desequilibrio aconteceu a partir do momento que a arma The Avenger possuia def 38, enquanto a combinação SoV (def 35) + MMS (def 37) possuia def 37 (a def do MMS).

O próprio Steve (Eternal Oblivion), amante das teorias e testes, comprovou a diferença através de testes feitos com um Orc Berserker. Realmente a The Avenger defendia melhor!

Então, o uso da SoV só era justificado se o cavaleiro possuísse um escudo melhor que um MMS! Convenhamos, não é todo mundo que pode ter acesso a um Great Shield, por exemplo. :eek:

Por isso, a Cip introduziu o "bônus de def" para armas de uma mão, fazendo com que a combinação SoV (bônus +3) + MMS tivesse def 40, ao invés de 37, justificando a realização da Anihilator pelos usuários de espada.

Quanto a relação def vs skill usado, eu acredito na seguinte teoria:
    • Def de arma de duas mãos ou arma de uma mão apenas = skill de melee
    • Def de arma de uma mão + escudo = skill de shielding
    Afinal, quando você está usando uma arma de duas mãos, você precisará atacar e defender com a sua arma (não é à toa que ela tem def também). Obviamente você não avançará em skills de shielding.

@gewiso: tá aqui o vídeo que você estava procurando (acabei de hostá-lo): http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=18227

Savage Shadowseer é o nome do figura. Chegou ao level 105 se não me engano, antes de ser rookado. Nunca encostou em um escudo (tinha shielding 10 com 100% para avançar).

Este vídeo pode servir de comprovação da teoria que ao se usar uma arma de duas mãos ou uma arma de uma mão apenas, vale o skill de melee na hora de defender.

É claro que possuímos uma brecha aqui. Precisaríamos de um knight com skills e equipamentos equivalentes ao Savage Shadowseer, porém com o skill de shielding igual ao melee (no caso dele, 74), para testar o hunt no mesmo local (D-lair Venore).

Como eu possuo skills iguais (92/92), para mim é interessante a combinação The Avenger/SoV/MMS. The Avenger quando o monstro não tiver ataques melee elevados (conseguirei um dano maior). Caso contrário, SoV + MMS (conseguirei mais defesa).

Bem, é isso.

Abraços,
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    13-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão .

Muito boa sua explicaçao...
    nem tem como descordar.
    Eu que fiz:
    http://s63.flogao.com.br/2008/01/07/69/120364154.jpg

Vrummm:
    http://img145.imageshack.us/img145/8972/elitekinaolz0.jpg

Visitem meu flog:

http://www.flogao.com.br/sorcerermatheus

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu concordo totalmente com o q o Gryllo e o cavaleiro do templo disse.....

mais tem uma coisa q eu gostaria de levantar....

Eu tenho um knight em Balera, estava skills 68/68 (sword), ai resolvi trocar de classe de arma, mudei para Axe, não cheguei a completar o treinamento, mais notei q quando usava axes tomava mais hits q sword....

ai vem uma tese pensada por mim e q gostaria de saber se algeum já notou isso.....

Na teoria q eu imaginei quando se está com 2 monstros te atacando, vc naum defende os 2 hits com o escudo e sim 1 com o escudo e 1 com a arma, eu notei diferenças em treino com slimes também....

pelo seguinte motivo......

eu estava com medusa shield e iria treinando (lembrando q a def das armas de treino naum passam de 5), tomava hits 1~10 meio q frequentes.... ai fui e comprei um vampire shield e continuei levando uma media desses hits..... eu até estária tentando testar isso... mas meu pc naum está ajudando.... mais poderia ser uma coisa a se pensar... notei diferença tambem em algumas hunts de guards+soldiers... pois quando vinha guard + soldier e o guard dava o primeiro hit eu tomava menos dano q quando ele dava o segundo....
    :eek:
    Espero q entendam o q quiz dizer....

Edu...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por eduardo lopes; 31-12-2007 às 14:05.
    http://i40.tinypic.com/s3f4tg.gif

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

"When i get sad, i stop being sad and be awesome instead. True Story" by Barney Stinson

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Registro
    03-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh assim...a def da arma defende o primeiro bixo q ta t atakando...o segundo bixo eh o shield q defende do atk dele e o terçeiro bate direto na tua armadura...maioria das vezes tirando sangue....tenderam???

Registro
    24-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho uma teoria
    A magic sword é def 38 + 3
    Vamus supor q a pessoa esteja com um MMS
    Esse + 3 vai ser acrescentado ao shield q a pessoa está usando
    logo=Magic Sword + Mastermind shield=Magic Sword + blessed shield(pq a defesa da defesa do MMS é 37 + 3 da def da sword=40)

Malz Gryllo
    Nem tinha visto o seu post
    :triste:
    Última edição por Syz; 04-01-2008 às 20:05.
    Um dia, ainda serei uma lenda
    Naum deixe niguém tirar seus sonhos de vc

http://userbar.tibiabr.com/userbar/0...e'Beau.png

http://stats.nachspiel.org/sig/remmy le'beau.png

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipow,eu vi o video e esta mt rox
    ai estive pensando entao desde q eu possua uma arma com um bom DEF eu nao preciso treinar shield...eh isso?

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardo lopes Ver Post
    eu concordo totalmente com o q o Gryllo e o cavaleiro do templo disse.....

mais tem uma coisa q eu gostaria de levantar....

Eu tenho um knight em Balera, estava skills 68/68 (sword), ai resolvi trocar de classe de arma, mudei para Axe, não cheguei a completar o treinamento, mais notei q quando usava axes tomava mais hits q sword....

ai vem uma tese pensada por mim e q gostaria de saber se algeum já notou isso.....

Na teoria q eu imaginei quando se está com 2 monstros te atacando, vc naum defende os 2 hits com o escudo e sim 1 com o escudo e 1 com a arma, eu notei diferenças em treino com slimes também....

pelo seguinte motivo......

eu estava com medusa shield e iria treinando (lembrando q a def das armas de treino naum passam de 5), tomava hits 1~10 meio q frequentes.... ai fui e comprei um vampire shield e continuei levando uma media desses hits..... eu até estária tentando testar isso... mas meu pc naum está ajudando.... mais poderia ser uma coisa a se pensar... notei diferença tambem em algumas hunts de guards+soldiers... pois quando vinha guard + soldier e o guard dava o primeiro hit eu tomava menos dano q quando ele dava o segundo....
    :eek:
    Espero q entendam o q quiz dizer....

Edu...
    c isso tiver certo pode ajuda agente a entender mais o update e como upar as skills, axo que a tia val ta certa tbm :]

Permissões de Postagem