
Postado originalmente por
Beornhelm
Aah, e mais uma coisinha. O homem é ONÍVORO. O-NÍ-VO-RO. Se você quiser ver o histórico da humanidade de acordo com a natureza e teoria da evolução (

), verá que os homens primórdios se alimentavam de caça e de frutas coletadas, e só começaram a desenvolver a agricultura quando as espécies que serviam de alimento foram ficando escassas. A carne é uma fonte de proteína em abundância, atualmente dá para viver sendo vegetariano, mas se for ver pelo histórico natural, somos onívoros. Duvido que ALGUÉM se preocupava com os animais, eles queriam sobrevivência. Nós queremos sobrevivência também.
Vale lembrar mais algumas coisas:
com o consumo de proteina maior naquela época, o cérebro se desenvolveu até virar o nosso cérebro
e vale lembrar também que
É IMPOSSÍVEL ALGUMA PESSOA VIVER SEM NENHUMA PROTEÍNA DE ORIGEM ANIMAL, nem que venha do leite, os vegetarianos radicais acabam morrendo por causa disso.

Postado originalmente por
Gitebit
Nunca vi um vegetariano morrer por problemas relacionados a alimentação. Agora o que tem de carne intupindo artéria por ai, né brincadera não!
carne é praticamente proteína, mas ainda existem carnes muito gordurosas, como o cupim por exemplo, é a gosdura que entope artéria, não se pode generalizar como uma conseuencia do consumo de carne
na minha opinião testes em animais deveriam ser abolidos em parte, existem testes "inuteis", que não há necessidade de serem feitos, que causam muito sofrimento ao animal, esse tipo de teste pode ser abolido, como por exemplo teste de perfumes nos olhos de coelhos (vivos, claro)
agora, para se produzir anticorpos para a criação de uma vacina, sou a favor, bem como testes de medicamentos (alguem ai tomaria um medicamento nunca testado antes?)
se os testes não forem em animais, precisariam de cobaias humanas, e cobaias humanas são um grande problema, pois a pessoa deveria se "candidatar" para o teste (é por isso que ainda não tem vacina para a AIDS, nenhuma pessoa se ofereceu para o teste).
sobre testar em indulgentes, isso iria contra a ONU, oue seria um grande problema, sem contar que isso iria lembrar um pouco as experiencias feitas pelos nazistas (ninguem pode falar que os testes com animais são mais "fortes" que os dos nazistas) (por favor, nã entendam que eu estou defendendo os nazistas)
outra coisa é sobre a soja, a soja nacional na sua maioria vem de regiões que eram da Amazonia, que ja perdeu uma grande área e ainda vai perder muito mais, sem contar ue as grandes empresas exploram os trabalhadores (existe ate trabalho escravo em alguns lugares, isso mesmo TRABALHO ESCRAVO) e os moradores que não vendem suas terras (viu como industria de carnes não é a única capitalista?)
moral da história:
para viver, é necessário a morte (nem que seja de plantas no caso da alimentação) e certas experiencias com os animais deveriam continuar ou praticamente não haveriam mais testes, assim como as "novas celulas-tronco" não excluem os testes com as embrionárias