Postado originalmente por
Lujeve
Olha sorte que você pensou errado, se o Xbox 360 estivesse fadado ao fracasso ele não teria vendido 14 milhões de unidades, e o poderoso PS3, segundo você, vendeu apenas 5 milhões de cópias, além de não ter mais os direitos de alguns jogos do Ps2, que a microsoft adquiriu, entre outros, se o 360 é um título obscuro o Ps3 nem título é. Alias o Xbox 360 não é um console pouco conhecido.
Na mídia em geral eu só ouço falar de Wii E PS 3. X 360, se não me engano, é o segundo console a ser lançado pela Microsoft e a Nintendo e o Playstation já são veteranos no mercado.
Eu posso citar um ícone da Nintendo: Mário. Playstation não tem ícones até onde sei, por isso mesmo é bom, tem variedade. X Box 360 só da Halo 3 e Fable.
Números de vendas não atestam a durabilidade de um console. O X 360 pode ter vendido bastante e ter gráficos mais potentes que o Wii, mas você pode perceber que o aumento de vendas do X 360 foi gradativo, o do PS 3 foi um mais e o Wii simplesmente disparou.
Mas enfim, trata-se de opinião. Ninguém sabe quanto vai durar os consoles. Pode ser duradouro como o Nintendinho ou fadado ao fracasso como o finado Saturn.