Curtir Curtir:  0
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 85

Tópico: Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    E bules de chá não surgem do nada.
    Correto, bules de chá não surgem do nada, como diria Richard Dawkins, o bule não possui complexidade irredutível, seria preciso algo ou alguém para fabricá-lo, e este por sua vez deveria ser mais complexo que o próprio produto. Isto funciona espantosamente bem com Deuses, para possuir todos os seus poderes, um Deus deve ser altamente complexo, e certamente não apresentaria complexidade irredutível, se algo neste patamar exige um criador mais complexo, ou um longo histórico de evolução, Deus não pode ter surgido “do nada”.

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Resumindo, que direito temos nós de questionar a tradição de países com mais de 500 anos?
    Todo o direito! Ou você prefere a humanidade culturalmente estagnada devido à falta de questionamento e evolução de tradições, superstições e crenças pré-existentes? Você mesmo crê num Deus que questionou a tradição da adoração dos Deuses Gregos, Deuses Egípcios, dentre outros, com um bom tempo de história.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo o direito! Ou você prefere a humanidade culturalmente estagnada devido à falta de questionamento e evolução de tradições, superstições e crenças pré-existentes? Você mesmo crê num Deus que questionou a tradição da adoração dos Deuses Gregos, Deuses Egípcios, dentre outros, com um bom tempo de história.

Temos todo o direito de nos intrometer na cultura do Reino Unido, Japão, Tailândia, etc? Nossa!

Que Deus que eu acredito? Acho que o pessoal ta achando que sou católico fervoroso, mas apenas fui batizado nela, nao tenho relaçao alguma com a Igreja, porém a respeito muito, ela faz parte da nossa história e cultura.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Temos todo o direito de nos intrometer na cultura do Reino Unido, Japão, Tailândia, etc? Nossa! .
    Questionar é uma coisa, intrometer-se na cultura é outra, e não se pode dizer que isto não esteja acontecendo, vide globalização, e os indígenas que foram depauperados.

Que Deus que eu acredito? Acho que o pessoal ta achando que sou católico fervoroso, mas apenas fui batizado nela, nao tenho relaçao alguma com a Igreja, porém a respeito muito, ela faz parte da nossa história e cultura.
    Nunca citei a igreja católica em meu post, e você mesmo disse acreditar em um Deus a algumas páginas atrás.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Se houvesse um bule voando pelos anéis de Saturno você acreditaria em uma entidade superior criadora intervencionista?
    Se houvesse de fato um bule rodeando os anéis de Saturno, eu não teria porque duvidar de mais nada. :o

Citação Postado originalmente por Dragon Bur
    A existência ou não de um ser superior não pode ser descarta pela ciência, afinal a ciência se baseia nos nossos sentidos, se baseia no tempo e espaço. Se Deus criou o tempo e o espaço ele estaria acima disso, se ele não segue nenhum parametro cientifico não teria como provar a sua não existência.

A ciência possui limitações se há algo fora desse campo abrangido por ela, não tem como dizer que não está lá, a ciência sabe o que é um camundongo, já o estudou, o mesmo serve para os buracos negros.
    Evidente, mas isso nos remete de volta à velha questão.

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel
    Sim, mas esse não é o X da questão.

O que interessa não é o fato de não podermos comprovar a inexistência de Deus, mas sim o fato de que podemos discutir se tal existência é possível (tenho quase certeza de que copiei um trexo do livro de Dawkins...).
    De acordo com todos os conhecimentos científicos que temos até hoje, podemos classificar a idéia de um deus (excetuando-se, no máximo, o deísta) como improvável.

Já o deísta seria o deus existente, de acordo com suas afirmações acima, pois este sim ocupa as lacunas ainda não preenchidas pela ciência.
    Última edição por Steve B; 27-12-2007 às 10:23.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Resumindo, que direito temos nós de questionar a tradição de países com mais de 500 anos?
    Nenhum. Cada país tem autonomia para decidir o que bem entender. Só quis mostrar, desafiado por você, que monarquia e deus tem sim um longo e estreito relacionamento. Enfraquecido ultimamente, como você disse.

Dei uma olhada no perfil do Guilherme Malutta. Ele é claramente monarquista. Mas, infelizmente, a sua postura religiosa não é explícita em sua página. Tentei achar alguma dica entre suas comunidades, e encontrei "Religiões: quem precisa delas? (10.453 membros)". Aparentemente é mesmo ateu. Esquerdista-liberal. E monarquista. Fantástico.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questionar é uma coisa, intrometer-se na cultura é outra, e não se pode dizer que isto não esteja acontecendo, vide globalização, e os indígenas que foram depauperados.
    É a mesma coisa. Pode ter certeza que mesmo com globalização, a cultura deles é fortissima.

Nunca citei a igreja católica em meu post, e você mesmo disse acreditar em um Deus a algumas páginas atrás.
    Pra ser sincero, eu acredito e nao acredito. Nao tenho opiniao formada, sei la. :S

Nenhum. Cada país tem autonomia para decidir o que bem entender. Só quis mostrar, desafiado por você, que monarquia e deus tem sim um longo e estreito relacionamento. Enfraquecido ultimamente, como você disse.
    Bah, tava te esperando aueahueuaheuhauhea

Foi justamente isso que disse. Monarquia tem a ligaçao com religiao hoje por questao de tradição, nao por necessidade.

Aparentemente é mesmo ateu. Esquerdista-liberal. E monarquista. Fantástico.
    Monarquista nao é ultra-conservador, católico fervoroso, direitista. Cada um tem sua opiniao, sua formaçao intelectual. Eu, por exemplo, sou conservador-liberal e nao tenho religiao. Mas temos muçulmanos (Antonio Gueiros), deítas, ateus, protestantes, anglicanos, etc...

A religiao tem um papel forte sim, faz parte da nossa cultura e história, mas nao influencia na política.

Boa noite!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voce entendeu o que eu quis dizer, nao se faça de bobo. Só porque começaram um ou dois falarem que eram ateus, agora meio mundo é ateu e todo dia tem um tópico assim "Sou ateu mas minha família nao sabe, oq eu faço?" Isso me enoja.

Os católicos acreditam no catolicismo, nao precisam ler a bíblia, precisam acreditar no que os convém. Agora porque nao li a bíblia nao sou católico?

Por favor né...
    Ao meu ver esse povo que cria esses inúmeros topicos de religião tão mais pra usuários tentando ganhar posts/fazer baderna [+flooders], tanto que já vi varios topicos de religião criados por teistas...

ps: esses "ateus modinha" que vocês tanto falam não parecem ser "modinha", mas sim flooders, ou como um outro usuário tinha falado, posers (aquele povo que gosta de aparecer).
    Ah, e lembrando, o que torna o cara ateu é ele não acreditar em Deus, se ele apenas se diz ateu porque acha bonito o nome, quer aparecer ou simplesmente esta floodando num forum de Tibia, então ele não é ateu, só finge ser.

Não entendo essa mania de rotular tudo como modinha...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Ao meu ver esse povo que cria esses inúmeros topicos de religião tão mais pra usuários tentando ganhar posts/fazer baderna [+flooders], tanto que já vi varios topicos de religião criados por teistas...

ps: esses "ateus modinha" que vocês tanto falam não parecem ser "modinha", mas sim flooders, ou como um outro usuário tinha falado, posers (aquele povo que gosta de aparecer).
    Ah, e lembrando, o que torna o cara ateu é ele não acreditar em Deus, se ele apenas se diz ateu porque acha bonito o nome, quer aparecer ou simplesmente esta floodando num forum de Tibia, então ele não é ateu, só finge ser.

Não entendo essa mania de rotular tudo como modinha...
    É modinha achar que tudo é modinha ;D

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que as pessoas Céticas a Ufos e alienigenas não são nem um pouco mautratadas, e os céticos a Deus são? Quero dizer um cético a deus é considerado louco, como é que estou vendo aqui, simplesmente as pessoas não aceitam os áteus, simplesmente tentam provar que a suas crenças são as corretas, tentam mostrar que o que nós vemos é ilusão para passar-mos para seu lado. Cade a fraze liberdade de escolha nesse mundo? Sendo modinha ou não (não que eu seja "modinha", sou atéu desdo 12 anos de idade, desde que comecei a fazer perguntas enquanto dormia, e esse meu "ateu interior" tem aumentado mais ainda assistindo House na universal) tanto faz é escolha do individuo tanto quanto ser cético ou não a acreditar em Ufos, eu por mim, acho que tem mais chances de haver vida em algum outro lugar (nem precisa ser inteligente) do que existir a força que NUNCA aparece, que rouba nosso dinheiro e é usado como comercio pelo mundo a fora.

Alias, o "Buda" existe, ele foi uma pessoa que viveu antes de cristo, e era pelo que parece filho de algum homem importante e ele decidiu largar essa vida e viver na tranquilidade e paz, e decidiu repassar esse estilo de vida... bem, mais informações vide wiki...

Behold The horned King

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KinaStor Ver Post
    Locke, meu querido Vascaíno.
    Não vou falar que li, pq estaria mentindo.
    Mas poxa, outro tópico de religião? :/

PS: Clica no meu ovo, por favor.! :D
    ²

cara, essa história de clicar no meu ovo... é meio boiola!
    ah, nem li também, mas sei que o Brasil, sendo um pais 99% catolico, não vê bem os ateus...
    que pena não?
    =)

Publicidade:

Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Permissões de Postagem