Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Strong Mana Potion Vs Great Mana Potion

Registro
    25-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa dica, também tem uma coisa que eu reparei, não fiz calculos nem nada mais:
    Eu estava caçando elfs, ficava um bom tempo com 5 bps de normal mana potion que custam 5k, quando upei pro 50, fui la com 3 bps strong mana potions que custam 4.8k, percebi que eu ficava mais tempo com as strong mana potions, gastava menos e pesava menos, então essas poções foram exelentes, e vocês, tem algo para dividir conosco?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rulax Ver Post
    Boa dica, também tem uma coisa que eu reparei, não fiz calculos nem nada mais:
    Eu estava caçando elfs, ficava um bom tempo com 5 bps de normal mana potion que custam 5k, quando upei pro 50, fui la com 3 bps strong mana potions que custam 4.8k, percebi que eu ficava mais tempo com as strong mana potions, gastava menos e pesava menos, então essas poções foram exelentes, e vocês, tem algo para dividir conosco?

Exatamente isso que eu queria saber.

Eu acho que as bp's de mana potion, dão menos gastos do que as strong :S
    Não cobice a mulher do próximo. Quando o próximo estiver por perto.

Tibia? Só foi bom no ínicio.

Hail Lucera!In Old Times

http://uploads.tibiabr.com/allfiles/11831645272.JPG

Fillt's Movie

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Bem...

Esta é a minha contribuição a respeito deste assunto:

Como podem ver, estes são os valores médios de recuperação de mana com as poções:

100 Mana para Mana Potion
    150 Mana para Strong Mana Potion
    200 Mana para Great Mana Potion

Se formos considerar somente o fator econômico, afirmo com toda certeza de que a Mana Potion é a melhor de todas! Por quê? Vamos às comparações:

1 mana potion recupera em média 100, custando 50gp
    2 mana potions recuperam em média 200, custando 100gp
    3 mana potions recuperam em média 300, custando 150gp
    4 mana potions recuperam em média 400, custando 200gp

1 strong mana potion recupera em média 150, custando 80gp
    2 strong mana potions recuperam em média 300, custando 160gp

1 great mana potion recupera em média 200, custando 120gp
    2 great mana potions recuperam em média 400, custando 240gp

Comparem as cores iguais. Em todos os casos, a mana potion se mostra mais barata recuperando, teoricamente, a mesma quantidade de mana.

No entanto, vocês se esqueceram de um fator, que é extremamente importante, principalmente em mundos com PvP habilitado: autonomia de hunt. O que é isso? É o tempo que vocês conseguem se manter supridos durante uma caçada. Vamos citar o peso das backpacks em questão:

1 backpack de mana potion = 54oz (cheia) / 52oz (vazia)
    1 backpack de strong mana potion = 58oz (cheia) / 54oz (vazia)
    1 backpack de great mana potion = 62oz (cheia) / 58oz (vazia)

Agora, basta mesclar os dados:

1 mana potion recupera em média 100, custando 50gp / peso da backpack 54oz (cheia) / 52oz (vazia)
    2 mana potions recuperam em média 200, custando 100gp / peso da backpack 108oz (cheia) / 104oz (vazia)
    3 mana potions recuperam em média 300, custando 150gp / peso da backpack 162oz (cheia) / 156oz (vazia)
    4 mana potions recuperam em média 400, custando 200gp / peso da backpack 216oz (cheia) / 208oz (vazia)

1 strong mana potion recupera em média 150, custando 80gp / peso da backpack 58oz (cheia) / 54oz (vazia)
    2 strong mana potions recuperam em média 300, custando 160gp / peso da backpack 116oz (cheia) / 108oz (vazia)

1 great mana potion recupera em média 200, custando 120gp / peso da backpack 62oz (cheia) / 58oz (vazia)
    2 great mana potions recuperam em média 400, custando 240gp / peso da backpack 124oz (cheia) / 116oz (vazia)

Entenderam? Comprar poções maiores não vai fazer vocês gastarem menos, e sim caçar por mais tempo. Esta pode ser a diferença crucial entre acabar as mana potions antes de vocês conseguirem algum loot (em um necromancer por exemplo), e vocês continuarem caçando com poções maiores e conseguir uma BoH.

Abraços a todos e Boas Festas!

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    24-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Neste caso seria bom variar?

po exemplo : Levar tal quantidade de certa Potion, e outra de outra potion.

Hail Lucera!In Old Times

Fillt's Movie

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    1 mana potion recupera em média 100, custando 50gp
    1 strong mana potion recupera em média 150, custando 80gp
    Fazendo regra de três:

100 - 50
    150 - x

x = 75

Ou seja, a cada strong mana potion você tem waste de 5gps (um vial).
    Ao vender os vials, seria como se você tivesse comprado a normal mana potion ;~

Esta certo que nem todo mundo tem cap para ficar com os vials enquanto caça, mas leveis +80 (que podem usar a great) podem tranqüilamente (desde que não seja hunt dragon e comece a vim muito loot, mas aí já paga ;D)

Gostei da tabelinha ;D

Publicidade:

"Tuomas was called from the cares of the world."

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Normal, Medio ow Grade. Mana

Qual das 3 eh a mais sugerida pra ser usada...pois ja vi alguns videos de hl usando mana potion ... e fikei na duvida pq eles n usam a grande ow ate msm a media preferem a pekena?!!

vlw
    o inferno ta mais perto do q vc pensa... pense nisso pensando no lugar de deus

Registro
    11-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, pelos meus testes e de outros amigos druids, todos level 100+, quanto mais cara a poçao, melhor o custo-beneficio.
    Todos, inclusive eu, soh caçam de great mana. Caso contrario, seria extremamente inutil colocar as great mana potion.

Isso foi testado e comprovado, mas tenha em vista que comprovado com bases em hunts de druids high levels, onde podemos contar bichos como frost dragons, warlocks, dragon lords de poi, hydras em goroma, behemots no exori mort. Talvez em hunts de bichos mais fracos seja melhor a strong.
    Última edição por Marco Tatit; 06-01-2008 às 19:43.

Registro
    24-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Gryllo fez um post explicando direitinha isso.

Procura que você acha.

Hail Lucera!In Old Times

Fillt's Movie

Registro
    27-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

... se a great fose pior naum iria precisar de lvl ptra usa xD
    e o oke eu axo ... mas eu soh uso strong msm
    DRUIDS
    http://images.elfwood.com/art/c/h/ch...ruids7flat.jpg
    Nos Druidas somos sacerdotes dedicados a imortalidade da alma.
    Dominamos muito bem todas as áreas do conhecimento humano.

http://imgs.animeseuespaco.com/images/emo/emo77.jpg
    Emas são lindas =O~

Registro
    13-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

para caçar.. eu uso mana potion.... mas sempre levo comigo bps de great para casos de emergência.

Enfim, para hunts (dependendo da hunt é óbvio), em relação custo benefício ainda esta é a melhor opção, na minha opinião.

Publicidade:

Última edição por Gauchitcha; 08-01-2008 às 15:40.
    "...Mas não basta pra ser livre
    Ser forte, aguerrido e bravo
    Povo que não tem virtude
    Acaba por ser escravo...".

Permissões de Postagem