Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 85

Tópico: Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um tempo atras postaram uma pesquisa semelhante soh q nos EUA
    deu a mesma coisa
    quase ninguem colocoraria um ateu la no poder

"O brasileiro ainda entende o ateu como alguém sem caráter, sem ética, sem moral."

isto não é soh no brasil ou EUA eh em boa parte do mundo
    e ainda se dizem religiosos:rolleyes:
    até onde sei estas religiões com mais fieis atualmente pregam que só deus pode julgar as pessoas
    a partir dai alguem que julga uma pessoa pelo fato dela ser ateu ja foi contra seu deus/religião

legal né?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não li tudo mas pretendo..

Eu definitivamente não tenho nada contra quem é ateu, só contra aqueles que dizem ser ateus
    Eu não tenho religião algumas mas respeito opiniões
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gasdown xD Ver Post
    A maioria dos ateus são vistos como satanistas porque a grande parte dos mesmos não respeitam a religião do outro, e muitas vezes brincam com a fé alheia, no tópico de Jesus cristo MUITOS falaram mal e brincaram com a fé dos cristãos, fazendo piadinha infames sobre acreditar em algo que eles dizem não existir, a maioria dos ateus é assim, não existe ateus como antigamente que o ateísmo era sinônimo de inteligência, pois para chegar a tal conclusão é preciso conhecer os dois lados, mas hoje existi ateus por preguiça de ir na missa, ateus por modinha e vários outros fatores.

p.s: sou católico apostólico romano.
    wow

o gasdown disse isso :O

fascinante

(btw, concordo)

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Salvador é uma das capitais brasileiras com menor índice de violência, pelo que eu saiba.

Não estou insinuando nada. :o
    Ainda bem, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, afinal Salvador também é uma das capitais brasileiras onde mais se come acarajé, será que o acarajé deixa as pessoas mais "paz e amor"???
    Na minha opinião comparar teísmo/ateísmo com índice de violência faz tanto sentido quanto comparar "comedor de acarajé"/"não comedor de acarajé".
    Ética não vem com religião e nem com a falta dela.

@TOPIC

Bom tópico, apesar de acreditar em Deus, acho que não faz o menor sentido discriminar uma pessoa pela sua orientação religiosa.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]
    Virou modinha ficar pondo esses [+] e [-]? pff

Eu até ia ler, mas por favor né...

Sobre o tópico lí por completo e volto a dizir que religião, política [...] não é bom discutir para evitar discusões as vezes desagradáveis.
    Religiao eu concordo. É um assunto muito complexo e cada um acredita no que quer. Se sou católico, quem é vc pra me dizer que o certo é ser ateu? Tenho nojo de ateus que quando entram numa catedral, se acham superiores, nao abaixam a cabeça como todas as outras pessoas, pois "Deus nao existe". Isso é falta de educação e prepotencia.

Política é um fato, nao uma crença. Se tenho tal visão política é por isso e por isso, tenho como provar, contestar, discutir.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Gasdown xD
    O engraçado é que estamos em 2007... e ainda estamos em 25 de dezembro...
    Errei o ano. Mas o dia e o mês estão certos. É que meu pai tem uma banca de revistas, então tenho acesso a elas antes de entrarem em circulação (no caso, 26 de dezembro).

Citação Postado originalmente por koody
    Por isso ngm de grande importancia ou conhecimento se diz ateu.

O povo elegeria um Viado para presidente mas nunca um ateu.
    ja basta um cachaçero na presidencia!
    Na verdade existem muitos ateus declarados e importantes sim... Exemplos são Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Fernando Gabeira, Dráuzio Varella, Malu Mader, Marcelo Gleisel, Paulo Francis (RIP), só para citar alguns brasileiros.

Fernando Henrique Cardoso, eleito presidente duas vezes, é ateu.
    Em sua juventude, enquanto marxista, era clara a sua descrença em deus. É bem provável que ele continue com esta postura, ainda que visite igrejas e beije a mão do papa para não perder votos.

Citação Postado originalmente por koody
    Locke finja ser catolico pq senao seu curso e objetivo de ser jornalista/radialista (seila) vai por agua abaixo :o
    Jornalismo, como a maior parte das Ciências Humanas, tem bastante gente não religiosa, para a minha felicidade. No escritório onde eu trabalho são cinco estagiários de Jornalismo. Uma é umbandista, outra é católica, um é agnóstico e eu e mais uma menina somos ateus. :o

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 25-12-2007 às 20:23.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    [...]
    Religiao eu concordo. É um assunto muito complexo e cada um acredita no que quer. Se sou católico, quem é vc pra me dizer que o certo é ser ateu? Tenho nojo de ateus que quando entram numa catedral, se acham superiores, nao abaixam a cabeça como todas as outras pessoas, pois "Deus nao existe". Isso é falta de educação e prepotencia.
    [...]
    Tirou as palavras do meu teclado. Isso me enoja também, a arrogância deles em nem sequer respeitar um templo que para muitos é sagrado ou ficar fazendo sátiras/piadinhas à respeito de uma crença que envolve milhoes. Deve ser até por isso que eles são taxados como satanistas, se dizem pessoas de um alto nível intelectual e que não tem o mínimo de uma coisa chamada respeito.
    Como dizem, respeito é bom e conserva os dentes...
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    01-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já sofri preconceito por ser ateu da minha mãe :/.
    Por isso agora só falo isso para quem tem nível intelectual para entender minha decisão, ou ao menos aceitá-la.

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha mãe sabe e nem deu nada, se sua mãe deixar de gostar de você por você ser ateu, sinto muito pela mãe de merda que você tem...

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aposto que a maior parte dos Ateus brasileiros está nesse fórum! :riso: Boa matéria.

Publicidade:

Permissões de Postagem