Querem sugestões para que esse esquema fique ainda mais magicow, divertido e organizado?
Façam a guerra em um local fechado, de acesso difícil e longe do templo. Minha sugestão é aquele saguão ao sul de Mintwallin. Lá tem bastante espaço e dá de controlar a saída e entrada de pessoas com apenas dois personagens "seguranças", acho eu.
Dificilmente seríamos importunados naquele inóspito local, mas para garantir, e também para evitar que algum engraçadinho comece a atacar os outros antes da hora, seria bom que tivéssemos o apoio de um high-level ou - melhor ainda - de um gamemaster. O bom é que se um Level 8 morrer ou for teleportado, ele dificilmente conseguirá chegar lá de novo sozinho.
Os seguranças fariam o papel de "alfandegueiros". Só poderiam entrar pessoas sem nenhum item. Para ter certeza que a pessoa não carrega nenhum item, bastaria pedir para a mesma dar trade with em 470 oz. Caso o espertinho não devolva o peso de 470 oz., será morto ou teleportado... Como isto pode acontecer algumas vezes, teriam de garantir vários "jogos de 470 oz".
Para melhorar ainda mais a segurança do negócio, algum outro segurança procuraria na área de batalha itens espalhados ou dentro de caixas e os jogaria fora. Pessoas que logassem de dentro da área de batalha também seriam imediatamente mortas ou teleportadas.
A guerra em si seria feita entre dois times (ou se preferirem, poderia ser mais, até acho melhor uma espécie de "mata-mata" entre quatro times, por exemplo, pois ficaria mais fácil de organizar a entrada). Os que não estivessem em guerra esperariam detrás da ponte. E os que morrerem e voltarem (para a final ou disputa de 3º lugar) seriam escoltados por algum outro "segurança".
O arsenal poderia ser distribuído conforme a profissão que cada um escolheu. Digamos que todos os guerreiros têm direito a um rook set completo (com bow e 50 flechas). Knights têm direito, de brinde, a uma broadsword. Paladins ganham 50 poison arrows e 150 arrows a mais. Sorcerers ganham uma backpack de poison field. Druids ganham o direito de ir ao Level 9, usar exura e ainda ganham 10 antidote runes. :o
Lembro-lhes que seria meio que impossível controlar os skills de cada um. Poderia vir um paladin com 40 de distance, por exemplo... Não tem como evitar isso, infelizmente. Então a galera estaria livre pra treinar.
Acho que minha idéia é promissora, mas requer planejamento e muita, mas muita organização. Bom para quem já tem experiência com eventos tibianos (eu já tenho :o). A chance de algo dar errado se algo inesperado acontecer e não for controlado não é baixa.
Caso dêem bola pro que escrevi, trarei mais detalhes.
~Ubi dubium ibi libertas