Postado originalmente por
Serket

HellUser
Odeio esses mulekes babacas e hipocritas nascidos em berço de ouro que ficam falando merda aqui no fórum...
Na moral, depois desse comentário o tópico tinha que ser fechado... Vc resumiu tudo o que eu penso em poucas palavras...
Não se consegue atingir nenhum objetivo sem sacrificios. E para o fim das favelas o metodo mais eficaz envolve sacrificios "humanos"(pessoas que tem ninhadas de filhos se questiona se são realmente humanos), infelizmente. :triste:
A pobreza atrasa a eficacia de projetos que melhorariam o país, tornando-o um lugar em que a pobresa jamais se formaria a tal ponto como é hoje.
Se as favelas e boa parte dos pobres fossem eliminados, sobra verba daquelas "bolsas-esmolas" para investir no país, bem como em medidas sociais que impessam da pobreza recem exterminada de voltarem a aparecer.
Devemos olhar pelo lado utilitarista: se uma medida ajuda 10 pessoas, e outra ajuda 100, optasse pela de 100 e q se dane os 10. E o bem estar do páís é o topo da hierarquia de prioridades utilitaristas, pois o bem estar do país pode impedir que novos pobres surjam.

carlosssj3
sim, e q se foda os pobres neh seu merda...odeio esses caras q soh olham pro proprio cu
O sacrificio de uns pelo bem da maioria, é assim que é fundada a sociedade. E as futuras gerações são uma maioria a serem consideradas que desfrutariam de tais medidas energicas.

Wk~
Solução existe, mas atualmente é uma utopia.
@Kioske
Só esqueceu de falar dos quilombos que se desenvolveram e se tornaram sociedades justas. Estranho, os quilombos são formados por negros e em sua maioria ex-escravos e descendentes deles.
Para a sociedade da epoca, em que não se exigia muita coisa para sobreviver, um quilombo conseguia sobreviver de maneira justa. Mas imagina se a escravidão ainda existisse na epoca atual, e os escravos fugitivos montassem seus quilombos, se os mesmos seriam tão "bons" e "justos" assim.
A epoca é muito relevante, meu caro.

TiuGuGa
Nossa alguns users daqui me dão NOJO.
Quero ver se eles fossem passar um fim de semana lá e vão voltar com essas idéias repugnantes de extermínio, de explodir tudo. ¬¬¨
@Topic.
A favela em si é um aglomerado urbano que cresceu desordenado e sem infra-estrutura por N motivos.
A solução é investimentos em urbanização organizada e infra-estrutura(asfalto, esgoto, luz, água, telefone, etc.), moradias de baixo custo como já foi dito.
Isso é pra ir reduzindo as favelas que já existem.
Para novas favelas, o problema maior está na pobreza da população.
Isso já é outro problema, muito maior e mais complexo. Vou resumir em duas palavras: Educação e Oportunidade.
Ja estive em comunidades carente e morros, alias tenho parentes muito distantes(parentes distantes é quando so se tem em comum o sangue, pois nem nome familiar se sabe como chamar) que vivem no morro, e não mudo minha visão. Se essa "gente" fosse extemrinada, junto com as favelas, a sociedade so teria a lucrar pois os programas de combate a pobreza, ante o numero diminuto de pobres, se tornariam mais eficientes.
Educação, como vocÊ citou, se tornaria mais eficiente num numero diminuto, como o ocasionado pela redução em exterminio, do que na atual situação.