Curtir Curtir:  0
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 189

Tópico: Favelas....existe solução?

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa alguns users daqui me dão NOJO.
    Quero ver se eles fossem passar um fim de semana lá e vão voltar com essas idéias repugnantes de extermínio, de explodir tudo. ¬¬¨

@Topic.
    A favela em si é um aglomerado urbano que cresceu desordenado e sem infra-estrutura por N motivos.
    A solução é investimentos em urbanização organizada e infra-estrutura(asfalto, esgoto, luz, água, telefone, etc.), moradias de baixo custo como já foi dito.
    Isso é pra ir reduzindo as favelas que já existem.
    Para novas favelas, o problema maior está na pobreza da população.
    Isso já é outro problema, muito maior e mais complexo. Vou resumir em duas palavras: Educação e Oportunidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    O Mundo Muda, Mude não fique Mudo.
    Vote consciente!

Zagazidade Zempri~~:rolleyes:

Registro
    08-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que parte do problema se resolverá quando nossa política for mais justa e "humilde"

Bom, mesmo se o governo destina alguma parte da renda brasileira para melhorias na sociedade, como as favelas citadas aqui, a maioria de seus acessorias desvia isso, para contas particulares ou para outros lugares, a partir de quando estes políticos tiverem mais coração, mais amor ao próximo, o Brasil ira melhorar, não só neste aspecto.

Afinal, basta um bom governo para o Brasil crescer, acho isso.

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah velho existi existe
    soh q o governo nao ta nem ai e provavelmente nunca estara
    era "soh" investi muiiiiitooooooo pesado na educaçao, dai com o tempo as coisas certamente iao se acerta
    nada a declarar mano

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só quando Brasil de se tornar um pais de primeiro mundo.
    Dai as favelas se transformarão em trailers!
    http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Citação Postado originalmente por HellUser
    Odeio esses mulekes babacas e hipocritas nascidos em berço de ouro que ficam falando merda aqui no fórum...
    Na moral, depois desse comentário o tópico tinha que ser fechado... Vc resumiu tudo o que eu penso em poucas palavras...
    Não se consegue atingir nenhum objetivo sem sacrificios. E para o fim das favelas o metodo mais eficaz envolve sacrificios "humanos"(pessoas que tem ninhadas de filhos se questiona se são realmente humanos), infelizmente. :triste:

A pobreza atrasa a eficacia de projetos que melhorariam o país, tornando-o um lugar em que a pobresa jamais se formaria a tal ponto como é hoje.

Se as favelas e boa parte dos pobres fossem eliminados, sobra verba daquelas "bolsas-esmolas" para investir no país, bem como em medidas sociais que impessam da pobreza recem exterminada de voltarem a aparecer.

Devemos olhar pelo lado utilitarista: se uma medida ajuda 10 pessoas, e outra ajuda 100, optasse pela de 100 e q se dane os 10. E o bem estar do páís é o topo da hierarquia de prioridades utilitaristas, pois o bem estar do país pode impedir que novos pobres surjam.
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    sim, e q se foda os pobres neh seu merda...odeio esses caras q soh olham pro proprio cu
    O sacrificio de uns pelo bem da maioria, é assim que é fundada a sociedade. E as futuras gerações são uma maioria a serem consideradas que desfrutariam de tais medidas energicas.

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    Solução existe, mas atualmente é uma utopia.

@Kioske
    Só esqueceu de falar dos quilombos que se desenvolveram e se tornaram sociedades justas. Estranho, os quilombos são formados por negros e em sua maioria ex-escravos e descendentes deles.
    Para a sociedade da epoca, em que não se exigia muita coisa para sobreviver, um quilombo conseguia sobreviver de maneira justa. Mas imagina se a escravidão ainda existisse na epoca atual, e os escravos fugitivos montassem seus quilombos, se os mesmos seriam tão "bons" e "justos" assim.

A epoca é muito relevante, meu caro.

Citação Postado originalmente por TiuGuGa Ver Post
    Nossa alguns users daqui me dão NOJO.
    Quero ver se eles fossem passar um fim de semana lá e vão voltar com essas idéias repugnantes de extermínio, de explodir tudo. ¬¬¨

@Topic.
    A favela em si é um aglomerado urbano que cresceu desordenado e sem infra-estrutura por N motivos.
    A solução é investimentos em urbanização organizada e infra-estrutura(asfalto, esgoto, luz, água, telefone, etc.), moradias de baixo custo como já foi dito.
    Isso é pra ir reduzindo as favelas que já existem.
    Para novas favelas, o problema maior está na pobreza da população.
    Isso já é outro problema, muito maior e mais complexo. Vou resumir em duas palavras: Educação e Oportunidade.
    Ja estive em comunidades carente e morros, alias tenho parentes muito distantes(parentes distantes é quando so se tem em comum o sangue, pois nem nome familiar se sabe como chamar) que vivem no morro, e não mudo minha visão. Se essa "gente" fosse extemrinada, junto com as favelas, a sociedade so teria a lucrar pois os programas de combate a pobreza, ante o numero diminuto de pobres, se tornariam mais eficientes.

Educação, como vocÊ citou, se tornaria mais eficiente num numero diminuto, como o ocasionado pela redução em exterminio, do que na atual situação.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Não se consegue atingir nenhum objetivo sem sacrificios. E para o fim das favelas o metodo mais eficaz envolve sacrificios "humanos"(pessoas que tem ninhadas de filhos se questiona se são realmente humanos), infelizmente. :triste:

A pobreza atrasa a eficacia de projetos que melhorariam o país, tornando-o um lugar em que a pobresa jamais se formaria a tal ponto como é hoje.

Se as favelas e boa parte dos pobres fossem eliminados, sobra verba daquelas "bolsas-esmolas" para investir no país, bem como em medidas sociais que impessam da pobreza recem exterminada de voltarem a aparecer.

Devemos olhar pelo lado utilitarista: se uma medida ajuda 10 pessoas, e outra ajuda 100, optasse pela de 100 e q se dane os 10. E o bem estar do páís é o topo da hierarquia de prioridades utilitaristas, pois o bem estar do país pode impedir que novos pobres surjam.

O sacrificio de uns pelo bem da maioria, é assim que é fundada a sociedade. E as futuras gerações são uma maioria a serem consideradas que desfrutariam de tais medidas energicas.

Para a sociedade da epoca, em que não se exigia muita coisa para sobreviver, um quilombo conseguia sobreviver de maneira justa. Mas imagina se a escravidão ainda existisse na epoca atual, e os escravos fugitivos montassem seus quilombos, se os mesmos seriam tão "bons" e "justos" assim.

A epoca é muito relevante, meu caro.

Ja estive em comunidades carente e morros, alias tenho parentes muito distantes(parentes distantes é quando so se tem em comum o sangue, pois nem nome familiar se sabe como chamar) que vivem no morro, e não mudo minha visão. Se essa "gente" fosse extemrinada, junto com as favelas, a sociedade so teria a lucrar pois os programas de combate a pobreza, ante o numero diminuto de pobres, se tornariam mais eficientes.

Educação, como vocÊ citou, se tornaria mais eficiente num numero diminuto, como o ocasionado pela redução em exterminio, do que na atual situação.
    Esse seu último comentário me fez lembrar da suíça, um país minúsculo que os impostos são super caros, só que isso retorna, em boa parte, a população.
    Só que a teoria de país pouco populoso, no seu caso, refere a "diminuição" dos pobres, para mim é difícil de ser executada, pois a classe mais pobre ainda não é tão informada quanto as classes médias e maiores, como é observado o grande número de filhos nas favelas.
    E outra, o Brasil tem um território enorme, e diminuir, mesmo que seja só em são Paulo, de sua forma como extermínio seria mostrar que o Brasil não tem condição de sustentar a própria população, e isso acarretaria em revoltas sociais, e viraria um caos.
    Esta é minha opinião, más cada um com a sua, até mais

Registro
    28-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luz_di_Amor Ver Post
    Vote no partido da Biribinha Atômica auauahuhu. Zuera.

Acho que fazer todo mundo parar de alimentar o problema resolveria. Sabe como é... as drogas financiam a violência sim. :/
    OMG =B
    ASHAUSUHSAHUSAHAUSHUASHUSAHSAUHSAUSAHUSAAS

Banido Avatar de Hells~
    Registro
    25-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post

Ja estive em comunidades carente e morros, alias tenho parentes muito distantes que vivem no morro, e não mudo minha visão. Se essa "gente" fosse extemrinada, junto com as favelas, a sociedade so teria a lucrar pois os programas de combate a pobreza, ante o numero diminuto de pobres, se tornariam mais eficientes.

Ainda bem que pessoas como você jamais assumiriam posições de governo suficientes para colocar isso em prática.
    Tirando o fato de que seria assassinado rapidamente por grupos revoltados com a medida.(eu faria questão de participar)

E saiba também que o nosso país não tem dinheiro para promover um genocídio, como medida de "contenção da pobreza", assim no curto prazo, o que torna uma medida inviável economicamente.
    Fora que um desenvolvimento rápido, com população pequena, não traria desenvolvimento econômico sustentável por nossa própria conta, visto que, setores importantes apresentariam falta de mão de obra (não estou falando de pedreiros e etc, mas sim de gente mesmo, já que como bem deveríamos saber, a maioria da população é pobre), assim e por outros motivos, dependeríamos de imigração estrangeira, que se não for bem planejada formará novos probres. E teríamos o problema de volta, não?

Então vê se cresce, e para de vir dar uma de "extremismo resolve tudo". Nunca resolveu, JAMAIS resolverá.
    O Mundo Muda, Mude não fique Mudo.
    Vote consciente!

Zagazidade Zempri~~:rolleyes:

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o mestre do yellow é como aqueles que dizem que o Brasil sempre foi e sempre será ruim, nao adianta discutir com pessoas assim, nunca sao levadas a serio pelos seus argumentos imaturos.

Publicidade:

Permissões de Postagem