Curtir Curtir:  0
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 82

Tópico: 1 centavo

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem se lembrou das lojas de R$1,99?

Elas são umas verdadeiras maquinas de moedas. Certo produto custo R$1,99, paga-se 2 reais pelo mesmo, invariavelmente. Se eu pedir o troco, receberei um sorriso da balconista adolescente-bonitinha-fazendo-bico e uma bala de menta de valor extremamente mais baixo que 1 centavo.

Um saco de balas(aqueles grandes de atacado) são comprados pelas lojas por micharias e vêm com um milhar de unidades. As lojas voltam 1 bala como troco de 1 centavo, que ela não vale nem por exagero.

Na verdade, quando a loja não tem 1 centavo para dar de troco, são obrigados a dar 5 centavos, caso não tenham de 5 centavos, pagam de 10 e assim por diante. O mesmo vale para nós, o chá é R$5,31, pagou R$5,30 e não tem 1 centavo você paga R$5,35.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mozts; 21-12-2007 às 14:13.

Registro
    15-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não foi deixando de pedir meus trocos em moedas que eu cosnegui juntar minha coleção de 65 reais em moedas..(não, não são de 1 centavo huehuehue, e tambem não estão em um porquinho, haha)...
    mas tem sempre o pessoal que sempre fala, guarda o troco, ah n quero moeda...ah, só 5 centavinhos...(err..eu fazia isso haha) decidi parar...3-4 meses = 65 reais pqp..
    http://img84.imageshack.us/img84/1954/zacasigney1.jpg

-ditadura passou por aqui-

I'm back!....nem tanto.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E verdade...Ja fazem isso so pra lucra... Tipo lojas de 1,99 era foda :p
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Na verdade, quando a loja não tem 1 centavo para dar de troco, são obrigados a dar 5 centavos, caso não tenham de 5 centavos, pagam de 10 e assim por diante. O mesmo vale para nós, o chá é R$5,31, pagou R$5,30 e não tem 1 centavo você paga R$5,35.
    Isso é verdade mesmo? Se for vou sair fazendo compras nas lojas de R$ 1,99 e ganhar 4 centavos(:yelrotflm)

Topic: Para nós isso não faz muita diferença no orçamento, mas para os comerciantes é um lucro a mais e para a maioria deles qualquer tipo de lucro é bem vindo, infelizmente e, como no Brasil existem muitas pessoas desinformadas fica facil pra eles fazerem isso

Registro
    07-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei lá cara, sua opinião faz um pouco de sentido..
    Mas para nós, consumidores, esse 1 centavo não valerá de nada, então por que nos preocupar? :S

E até porque alguma dessas lojas não tem sempre 1 centavo para dar de troco, uma solução lógica seria arredondar os preços, para não dar essa impressão de "pilantragem" aos consumidores.

Publicidade:

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post

Heim? O_O' Mas se eu pagar 5,35 ele tem q me devolver o troco, e se nao tiver 4 centavos tem q me dar 5 centavos

There's a place where the sun shines brighter
    There's a mountain that climbs to the stars...

Main citizen since: 12█10█2007 23:38

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Quer ver outro caso de roubo?Não tem os postos de gasolina? Então, os preços da gasolina/alcool tá assim: 1,999 , aquele terceiro nove conta quando você abastece a gasolina, e é bastante coisa que eles ganham por ano(milhões se juntar todos os postos).

Belo tópico nobre.
    Mas é o lucro. Todo empresário faz isso. Apesar de odiar, você despreza o 1 centavo, se não faz isso, é uma excessão. Esses 1 centavos que vão sobrando vão cobrindo as demais despesas.

Como posto de gasolina, apesar de não ter 3ª casa decimal no real, aquele, 1,999 do posto ajuda o empresário.

Mas eu achei um texto muito, muito, muito, sei lá, para falar de 1 mísero centavo. Poxa, peguem os centavos e coloquem nas caixinhas de final de ano.

----------------
    Escutando: U2 - I Fall Down
    via FoxyTunes

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por nathanmanero Ver Post
    Para nós isso não faz muita diferença no orçamento...
    A curto prazo não, mas a longo prazo, faz muita diferença. Faz bastante. Com 10 centavos já da para você comprar uma balinha supimpa .

Sabe por que tem tanto pobre no Brasil? Porque as pessoas não sabem dar valor àquilo que tem.

Desde quando 1 centavo faz diferença para um estabelecimento comercial? Os caras ganham rios de dinheiro.

Essa história das balinhas minha prima já me contou. Fico imaginando a cara da caixa com aquela porrada de balinhas na esteira :yelrotflm.
    Última edição por Nobre Valente; 21-12-2007 às 21:50.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca fiz questão dessa moeda. Geralmente quando compro algo que é "X,99" eu deixo pra lá. Em trocos de no máximo 5 centavos em que o caixa não tem moeda, eu aceito bala normalmente...

Mesmo por que há estabelecimentos que deixam passar 1 ou até 5 centavos, então não há nada de mais fazer vista grossa nisso...

...

Tenho um cofrinho com 10 reais em moedas de um centavo . Está há anos sem abrir, todo enferrujado; Provavelmente nunca gastarei tais moedas...

Dard* :xmas:

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    O que eu mais odeio é aqueles preços 1999,99.

PORRA!

Tem gente que não percebe que na verdade é 2000 conto!

AK
    essa eh a moral dos 99~

Publicidade:

Permissões de Postagem