Isso é brincadeira? Diz que tão brincando.
Se você juntar um centavo por dia nos proximos 50 anos no final você terá 182 reais, menos de um salário minimo.

Postado originalmente por
Nobre Valente
É uma questão de raciocínio. Em época de prova, aquelas xeroxes LOTAM. Deve passar por ali, em média, umas 500 pessoas por dia.
1 x 500 = 500 centavos = 5 reais
Agora pegue isso e multiplique por um mês
30 x 5 = 150 reais
Então imagina assim ela vai ter que levar todo o dia 500 moedas de um centavo pra deixar no caixa, bem facil não? Se duvidar nem em banco eles tem tudo isso. E antes sobrar 5 reais do que faltar.

kina br
Quer ver outro caso de roubo?Não tem os postos de gasolina? Então, os preços da gasolina/alcool tá assim: 1,999 , aquele terceiro nove conta quando você abastece a gasolina, e é bastante coisa que eles ganham por ano(milhões se juntar todos os postos).
Belo tópico nobre.
Eles cobram com 3 casas decimais porque na hora de comprar 100 litros por exemplo eles multiplicam o 1,999 por 100 e da 199,90, ou seja você da 200 e ganha 10 centavos de troco. Não vejo a injustiça isso.

tixa
uhauihauihauihauiahuiahuaihauihauihauiahuiahauihau iahuiahauihauiah
Como eu queria ter visto essa cena.
uhauiahuiahauihauiahuiahauhauiaha :yelrotflm
é soh pedir sem gelo.
Eu sempre peço sem gelo.
Na padaria que eu compro pão aqui perto de casa as vezes o preço dah R$2,27. Eu pago R$2,25 e eles sempre aceitam.
Claro que quando dah R$2,23 eu tb pago R$2,25 sem problemas.

Eu acho assim se a pessoa tiver mais prejuizo que o comerciante o comerciante deve ceder.
Tem gente que reclama de um centavo, fim do mundo isso, pra quem não sabe aquela atendente educada que te tratou super bem é responsavel pelo caixa se no final do dia ficar faltando 5 reais no caixa ela que vai ter que responder por isso, se ela tiver um patrão chato coitada dela.
Queria ver qualquer um de vocês trabalhando no comércio vendo pessoas querendo pagar dois pãezinhos com cinquenta reais, e ainda querendo receber os dois centavos de volta.
Se não tiver troco você quer que o caixa fassa o que vá até o banco trocar o dinheiro pra você? Tem gente que fica juntando 100 reais em moedinhas em vez de usar essas moedinhas pra ajudar o comerciante na hora do troco.