Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: A teoria da evolução

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Robin Age Ver Post
    A teoria da evolução, como o próprio nome já diz é 'apenas' uma TEORIA, contudo, é a teoria mais plausivel e aceita atualmente (até onde eu chequei) para explicar a origem do ser humano e de varios outros seres.
    Como afirmou Locke, tente não denegrir ainda mais a imagem da palavra "Teoria", nunca se sabe quando o "aaaaaaaa" pode estar à espreita para torrar o saco novamente dizendo "Teuriã nuao eh porvada!1!1"

O que a teoria diz? Simplificando, ela explica que os seres vivos se adptam para poderem sobreviver ao meio em que vivem (claro existem varios fundamentos biológicos que sustentam essa teoria, mas vamos parar por aqui).
    Mais ou menos, o meio onde as espécies vivem "seleciona" os mais aptos, os seres não se modificam para se adequarem a uma mudança no meio, o meio atua como peneira, mas sua explicação está razoável, não vou culpar você por errinhos devidos ao jogo de poker.

É claro que existem falhas nessa tal de teoria da evolução, principalmente na proposta por Darwin sem modificações, por exemplo seguindo ao pé da letra o darwinismo, se você arrancasse as asas de um pato e custurasse num porco, o filhote desse porco nasceria com asas!

Mas não vamos crucificar o pobre homem, na época as técnologias eram precarias e não se entedia bulhufas sobre genética.
    Isso não seria Lamarkismo? Uso e Desuso, transmissão das características adquiridas?

A teoria da evolução gira em torno da seleção natural, que diz que os seres que melhor se adaptam a um certo ambiente tem mais chances de sobreviver e procriar, gerando filhotes com caracteristicas que se adptaram ao meio em que vivem, simplificando OS FORTES SOBREVIVEM!
    Agora sim :riso:

ps: Eu escrevi isso jogando poker, portanto minha atenção não tava 100% aqui, o que aumenta mais o risco de besteiras no tópico.
    Está "perdoado".

Citação Postado originalmente por PLucifer Ver Post
    E X-MEN GENIO E VC COPIO ISSO DE MIM CERTO?
    Traduzindo: “É X-Men gênio, você copiou isto de mim?”

Não, não é X-Men, seria se Locke estivesse falando no plural, mas como não está, fica X-Man mesmo.

Bom tópico, apenas tente construir o tópico enquanto não estiver jogando. :thumb:

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Como afirmou Locke, tente não denegrir ainda mais a imagem da palavra "Teoria", nunca se sabe quando o "aaaaaaaa" pode estar à espreita para torrar o saco novamente dizendo "Teuriã nuao eh porvada!1!1"

Mais ou menos, o meio onde as espécies vivem "seleciona" os mais aptos, os seres não se modificam para se adequarem a uma mudança no meio, o meio atua como peneira, mas sua explicação está razoável, não vou culpar você por errinhos devidos ao jogo de poker.

Isso não seria Lamarkismo? Uso e Desuso, transmissão das características adquiridas?

Agora sim :riso:

Está "perdoado".

Traduzindo: “É X-Men gênio, você copiou isto de mim?”

Não, não é X-Men, seria se Locke estivesse falando no plural, mas como não está, fica X-Man mesmo.

Bom tópico, apenas tente construir o tópico enquanto não estiver jogando. :thumb:

-=Angel of Darkness=-
    Obrigado pelas correções, o negócio do porco eu tenho quase certeza que segundo as idéias de darwin seria algo do genêro, mas em todo caso não sou um expert no assunto então não vo afirma nada.
    Quando eu vi seu avatar jurava que era o Harry Potter :O
    Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Eu acho que a asa do Porco ficou mal feita...
    meu Deus.

o lock, eu acho que uma pessoa capaz de parar balas tipo Neo tem mais chance de conseguir viver no Mundo Cão que nos encontramos hoje, do que eu ou você.

xD~
    se bem que hoje em dia existe a tal da tecnologia, as leis da seleção natural ja eram =P
    um gordo e um magro tão no polo sul. quem viveria?
    o gordo claro, mas com a tecnologia, o magro se entope de cobertor e vive ¬¬
    etc.
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare Ver Post
    meu Deus.

o lock, eu acho que uma pessoa capaz de parar balas tipo Neo tem mais chance de conseguir viver no Mundo Cão que nos encontramos hoje, do que eu ou você.

xD~
    se bem que hoje em dia existe a tal da tecnologia, as leis da seleção natural ja eram =P
    um gordo e um magro tão no polo sul. quem viveria?
    o gordo claro, mas com a tecnologia, o magro se entope de cobertor e vive ¬¬
    etc.
    É mas a devido a técnologia também ocorrem mudanças, alguns estudos recentes mostram que num futuro não muito distante, o seres humanos 'perderão' o dedo mind(gu)inho do pé (por causa dos tênis), prova disso é que alguns bebes hoje em dia já nascem sem a unha ou sem parte do dedo.
    Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É mas a devido a técnologia também ocorrem mudanças, alguns estudos recentes mostram que num futuro não muito distante, o seres humanos 'perderão' o dedo mind(gu)inho do pé (por causa dos tênis), prova disso é que alguns bebes hoje em dia já nascem sem a unha ou sem parte do dedo.
    o dedão da mão também...
    está aumentando para poder apertar o grafite Oo...

mas isso são evoluções fisicas, uma tuia de lixo =P
    quero mental, do tipo...
    a capacidade cerebral é medida na quantidades de dobras que seu cerebro possui, queria ver um humano aumentando a sua mentalidade, resolvendo questões insoluveis, etc...

que lixo isso ¬¬
    uma evolução boa seria criarmos uma celula melhor que as que formam a bainha de mielanina (celulas de Schuman, algo assim)... elas nutrem os neuronios... se fosse possivel aumentar sua nutrição, talvez se tornasse mais rapido o impulso eletrico e a capacidade de traduzi-lo. etc

vale lembrar que não sabemos como os neuronios interpretão eletricidade Oo
    para os cientistas, eletricidade = eletricidade... NÃO MUDA!
    mas os neuronios são capazes de interpreta-las e enviar neurotransmissores para cada carga diferente...
    que foda meu =)

Publicidade:

Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare Ver Post
    o dedão da mão também...
    está aumentando para poder apertar o grafite Oo...

mas isso são evoluções fisicas, uma tuia de lixo =P
    quero mental, do tipo...
    a capacidade cerebral é medida na quantidades de dobras que seu cerebro possui, queria ver um humano aumentando a sua mentalidade, resolvendo questões insoluveis, etc...

que lixo isso ¬¬
    uma evolução boa seria criarmos uma celula melhor que as que formam a bainha de mielanina (celulas de Schuman, algo assim)... elas nutrem os neuronios... se fosse possivel aumentar sua nutrição, talvez se tornasse mais rapido o impulso eletrico e a capacidade de traduzi-lo. etc

vale lembrar que não sabemos como os neuronios interpretão eletricidade Oo
    para os cientistas, eletricidade = eletricidade... NÃO MUDA!
    mas os neuronios são capazes de interpreta-las e enviar neurotransmissores para cada carga diferente...
    que foda meu =)
    Não uma parte do que tu falo, mas captei a mensagem principal, é algumas evoluções mais uteis seriam bem interessantes
    Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pela iniciativa, mas leia um pouquinho mais da Wikipédia e também sobre a vida de Darwin, ela tem muito em prol de sua Teoria... E da próxima vez que chamar Sir Charles Robert Darwin de imbecíl e desocupado, serei obrigado a tomar owneds do Havengar e ir para a Ban-Land.

A Darwinismo(conjunto de Teorias originais de Charles Darwin) estava em grande parte errado. O que Darwin fez foi deixar para o mundo uma idéia que descartava a necessidade de um Deus à existência humana - em sua visão biológica. Se olharem a capa da Super Interessante edição 240 observarão uma alcunha muito peculiar que não foi dada sem motivo.

E só para esclarecer antes que alguns coloquem idéias bizarras em suas mentes lotadas de Utamo Vita:

- A idéia do porco, ou seja, alteração do fenótipo mudaria a descendência deste ser, não tem absolutamente nada haver com o Darwinismo. Isso é Lamarckismo.

- A Teoria da Evolução original(Darwinismo) não diz que os seres se adaptam, quem disse isso foi Lamarck. Charles Darwin disse: Um ser pode nascer com certas modificação genéticas, essas modificações podem ser benéficas ou não. Caso a modificação ajude um determinado indivíduo a sobreviver e reproduzir, essa característica será passada genéticamente. Quem "escolhe" as boas e más modificações é a Seleção Natural.

Lembrando, se chamar Darwin de imbecil de novo, serei obrigado a tomar alertas. Ele foi mais importante para o mundo do que 95% das pessoas deste mundo - e do outro também - jamais serão.

Sim, sou adorador de Darwin e sua obra.
    Última edição por Mozts; 19-12-2007 às 15:47.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Parabéns pela iniciativa, mas leia um pouquinho mais da Wikipédia e também sobre a vida de Darwin, ela tem muito em prol de sua Teoria... E da próxima vez que chamar Sir Charles Robert Darwin de imbecíl e desocupado, serei obrigado a tomar owneds do Havengar e ir para a Ban-Land.

A Darwinismo(conjunto de Teorias originais de Charles Darwin) estava em grande parte errado. O que Darwin fez foi deixar para o mundo uma idéia que descartava a necessidade de um Deus à existência humana - em sua visão biológica. Se olharem a capa da Super Interessante edição 240 observarão uma alcunha muito peculiar que não foi dada sem motivo.

E só para esclarer antes que alguns coloquem bobeiras em suas cabeças férteis:

- A idéia do porco, ou seja, alteração do fenótipo mudaria a descendência deste ser, não tem absolutamente nada haver com o Darwinismo. Isso é Lamarckismo.

- A Teoria da Evolução original(Darwinismo) não diz que os seres se adaptam, quem disse isso foi Lamarck. Charles Darwin disse: Um ser pode nascer com certas modificação genéticas, essas modificações podem ser benéficas ou não. Caso a modificação ajude um determinado indivíduo a sobreviver e reproduzir, essa característica será passada genéticamente. Quem "escolhe" as boas e más modificações é a Seleção Natural.

Lembrando, se chamar Darwin de imbecil de novo, serei obrigado a tomar alertas. Ele foi mais importante para o mundo do que 95% das pessoas deste mundo jamais serão.
    1º Foi uma 'piada' mais para uma brincadeira pra puxar o assunto de quem criou a teoria.
    2º Os estudos de Darwin sugeriam o negócio do porco desculpa se não dexei isso claro não foi minha intenção.

Eu mesmo coloquei no inicio do post que a maioria disso não é de certeza, não sou nenhum gênio nem expert no assunto, desculpa se houveram algumas falhas, pode tentar me ownar se isso te faz feliz...
    E também considero darwin muito importante.
    Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, confirmastes meu pensamento.

Pequena correção, Darwin não chegou nem a sonhar com genética, esta abordagem é feita na Teoria Neo-Darwinista, onde é introduzida à visão Darwiniana os estudos com a genética realizados por Mendel, ou em poucas palavras, Darwinismo + Mendelismo = Neo-Darwinismo.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º Foi uma 'piada' mais para uma brincadeira pra puxar o assunto de quem criou a teoria.
    2º Os estudos de Darwin sugeriam o negócio do porco desculpa se não dexei isso claro não foi minha intenção.

Eu mesmo coloquei no inicio do post que a maioria disso não é de certeza, não sou nenhum gênio nem expert no assunto, desculpa se houveram algumas falhas, pode tentar me ownar se isso te faz feliz...
    E também considero darwin muito importante.
    Não tentei te ownar, longe de mim fazer isso.

Sobre o porco. Os estudos de Darwin não sugeriam a idéia do porco, estava muito longe disto. Jean-Baptiste Lamarck (criador da idéia do porco) morreu em 1829, o livro com as idéias de Darwin(A Origem das Espécies) foi públicado pela primeira vez em 1859.

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post

Pequena correção, Darwin não chegou nem a sonhar com genética, esta abordagem é feita na Teoria Neo-Darwinista, onde é introduzida à visão Darwiniana os estudos com a genética realizados por Mendel, ou em poucas palavras, Darwinismo + Mendelismo = Neo-Darwinismo.

-=Angel of Darkness=-
    Podemos incluir também as idéias de Lamarck. Afinal, Lei do Uso e Desuso(que não é totalmente correta) e a Adaptação são idéias dele.

Publicidade:

Última edição por Mozts; 19-12-2007 às 16:11.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Permissões de Postagem