A maioria de crianças e adolescentes odeiam igreja,isso é normal.Tenho amigos católicos,e tenho um amigo que mudou de escola,que ia na catequese porque era obrigado,ele meio que se dizia católico,mas não acreditava totalmente.Quando julgamos o islamismo de religião radical,somos hipócritas,pois o catolicismo também é,mas quem se diz católico só vai na igreja quando descobre que tem AIDS,que tem uma dívida de 20.000 reais com juros de 8% ao mes,que os parentes próximos morreram.Não conheço nenhum católico que vai a igreja sempre.
Agora a minha opinião sobre religião e vários assuntos,como o ovo ou a galinha,as estrelas do universo,várias leis da física.
Inutilidade.Você pensa,pensa e pensa,e não sai nenhum resultado.
Você pode ler a bíblia e pensar sobre um ser superior,mas uma hora ou outra vai pensar quem foi que criou deus,e não vai chegar em resposta nenhuma.
Que diferença faz você pensar,ler e tudo mais sobre o universo,no fim vai acabar desistindo do pensamento.
Vai pensar sobre o ovo ou a galinha.Opa,esse assunto dá pra ter algum resultado.Talvez.Quem defende o criacionismo diz que Deus criou a galinha,ela botou o ovo e pronto.Se alguém perguntar sobre a origem de deus,ele não saberá responder.Quem defende o evolucionismo diz que os seres vivos acabam tendo características diferentes com o tempo,que a galinha é uma evolução de dinossauros-aves,até chegar em microorganismos.Quando perguntado sobre a origem dos microorganismos,ele não saberá responder.No fim,não há resposta para esse problema.
O que eu defendo é,que diferença faz você pensar ou não pensar,acreditar ou não acreditar?Nenhuma,não fique questionando as coisas demais,simples assim.Não fique pensando no que resultou naquilo,pense naquilo e pronto.
Além disso,só algo mais a acrescentar: você não quer a igreja,mas tem que ir.Acostume-se,durante toda a sua vida você terá que fazer coisas por obrigação,não por vontade própria.