Postado originalmente por
Satellite
e qual q é a diferença entre akeles 3 tipos lá???

yelrotflm)
O DirectX e o OpenGL são atualmente as interfaces de programação mais populares para placas 3D. Um jogo em vez de ser escrito para um hardware específico é escrito usando comandos do DirectX (ou do OpenGL), que converterá os comandos enviados pelo jogo em instruções que o hardware (como a placa de vídeo e a placa de som) entendam.
Existem várias versões de DirectX. Quando dizemos que um jogo é DirectX 9, por exemplo, significa que este jogo usa instruções da versão 9.0 do DirectX. Para este jogo funcionar, você precisará obrigatoriamente ter o DirectX 9.0 ou superior instalado em sua máquina e preferencialmente um hardware também da mesma geração ou superior. Se você, por exemplo, tiver em seu PC um jogo DirectX 9 e uma placa de vídeo cujo chip gráfico seja DirectX 8, ou pior DirectX 5 quando o jogo pedir um comando que o DirectX sabe que a sua placa de vídeo não entenderá, ele fará uma emulação para executar o comando. É claro que esta emulação não é perfeita e o resultado final será que o jogo não terá a mesma qualidade de imagem como se estivesse rodando em um hardware genuinamente DirectX 9. Por isso que em casos assim ou de placas on-board, mais antigas, sempre recomendamos o uso do DX5 na opção do cliente tibia.

Rufaje
Cara, to tendo o msm problema. Nao é bme isso tb, mas é quase isso.
Tipo, de manha, entre as 8~11 hrs eu consigo jogar mt bem, sem lag nenhum, mas das 12:00 ate 23:00 hrs +/-, é quase impossivel jogar. Quando tem muita gente andando, entrando, muita scoisas acontecendo, da MUITO lag, e meu jogo trava uns 5 segundos, dps volta com tudo que aconteceu quando tava travado esses 5 segundos (tem vezes que eu tomo debug ate). Mas se eu ficar no subsolo do depot, ou entao num lugar vazio, o lag para.
Alguem sabe resolve isso?
edit: só pra consta, minha net ta excelente, faço download bem rapido e tal, meu computador ta voando tb, acabei de formatar, mas esse problema persiste :S
Tente atualizar o driver de sua placa de video. Caso não saiba nem qual é sua placa de video, baixe em sites de downloads ou jogue no google o programa
EVEREST baixe e instale. Com ele veja qual é sua placa de video, e com esses dados pode procurar o driver em sites específicos de driver, outras páginas de internet, ou no próprio site do fabricante da placa. Feito isso, atualize o directx:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Depois reinicie o computador, abra o cliente Tibia, vá para uma área vazia, e tente ajustar o framerate limit combinando com uso moderado do pc em % olhando pelo gerenciador de tarefas, como explico no 1º post do tópico e/ou no 2º post que tbm é esclarecido.
Depois de feito esses ajustes, tente voltar para área movimentada como o depot que mencionou e verifique se resolveu.

Kaguirim
Bom venho aki por memso deste tópico "tentar" explicar meu problema.
Bom , para começar vo falar algumas coisas do meu pc ... ele tem 1gb de ram .. a minha placa de video é uma g force 6200 de 256 mb.
Bom li o tópico segui passo a passo o que foi dito nele mais memso abaxando meus FPS tibia continua usando 90-98% do pc, nao importa o qto eu abaixe.
Gostaria de saber se alguem poderia me dizer pq isso ocorre.
Ah e otra coisa lendo o topico algumas msgs atras um membro disse q o FPS n passava de 80 quando não estava on,e quando estava on não passava de 70 o dele como pude ver não varia tanto ja o meu se eu por no max antes de logar meus FPS ficam em torno de 380-400 porem quando eu logo , antes eles ficavam em 100 mais agora n sei o q esta acontecendo eles estao fikando em 35-40+- não sei pq, só sei que isso ocasiona lags para mim, gostaria de saber se alguem pode me falar pq o meu varia tanto e tambes se alguem me ajuda a regular melhor e fazer com q o tibia n use mto da maquina; pq é como eu disse memso deixando os FPS la em baxo tibia usa tudo do meu pc realmente nao sei pq, espero que alguem possa me ajudar.
Sem mais agradeço desde ja , Kag .( só para constatar pc ta perfeito e net tb só o tibia memso q fiko assim com lag duma ora pra outra , e eu ja reinstalei cliente tudo n adianto nao)
Na entrada do Tibia realmente o FPS é um, e assim que entra no jogo, esse número cai um pouco, é normal. Referente a sua dúvida, se vc está dizendo que seu fps fica em 35-40 mas o uso do pc está em mais de 90%, vc terá lags com isso. Mesmo que tenha que sacrificar um pouco do seu fps isso fará com que não tenha o lag que mencionou. Reduza a barra do framerate limit mais ainda, abaixo desses 35, por exemplo 25,20, até 15 se for necessário, para o uso em % no gerenciador de tarefas reduzir. Tem que estar em até 80, 85% no máximo dos máximos.

juniorcsinho
CARA MEU PC TEM:
512MB D HAM
PROCESSADOR 1.2
PLACA D VIDEO 64MB
EU FIZ TUDO Q TAH NO TOPICO E O USO DA PCU FIKO 12%, SÓ USO 25% DO HD, N ABRO NADA JUNTO COM O TIBIA, MINHA NET EH 2MB E O TIBIA AS VEZES TRAVA, CONGELA ,, JAH MORRI VARIAS VEZES ,, NENHUM JOGO TRAVA SOH O TIBIA,, EU FIZ TUDO Q TAVA ESCRITO NO TOPICO INICIAL E N ADIANTO NADA

.. QERIA SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR!!!
vlw abraços
Vc deve testar em outros servidores com seu mesmo pc e conexão, para ver se ocorre o mesmo. Caso ocorra, o problema é de sua conexão. Aí será necessário ligar no seu serviço de banda larga para fazerem testes de roteamento no sinal. Caso vc perceba que não se repete o problema em outros mundos, a origem do problema, podem ser os servidores do jogo, na verdade aquele servidor específico. Note que muitas pessoas vem sofrendo já algum tempo no Tibia com problemas de freeze em alguns mundos.

Amister
eu queria saber pq o tibia n entra aki estou fikando maluco com essa bosta fika dando erro
video surface allocaition failed. (error code n° 13)
please choose another video graphics mode.
Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente (zero) 0. Clique em Ok. Abra o cliente Tibia novamente.
Abraço
[]'s