começo com um pedido de conselho e vai termina com uma discução sobre religião na qual nenhum dos 2 lados vai chegar a lugar nenhum, todos vão continuar a seguir suas vidas como antes e viveremos felizes para sempre...
eu fui criado pela minha mãe, a qual não possui religião e é completamente oposta a existência de um Deus. Talvez por influência dela, o que é provável, ou até mesmo por comprovação de vários argumentos que ouvi, acabei crescendo como ateu.
numca vi provas da existência de um Deus, e tbm numca tive provas da não-existência...
essas divergências de crenças é uma das coisas mais sem nexo que nós, seres humanos "racionais", poderiamos ter.
essas teorias de que, se um cara pula do 11º e cai com a cara no asfalto, sem quebrar nenhum osso foi Deus quem o ajudou é possivelmente contestada atravéz da física, e quando é dito que pessoas são cegas por terem alguma religião é, na minha opinião, visando este ponto, onde prefere-se acreditar que deus salvou o suicida do que tentar entender cálculos complexos...
ai vem um infeliz e fala:
-então vc ta chamando todas as pessoas que crêm em Deus de burros?
talvez...não diria todas as pessoas, mais os mais fanáticos, os que implantam essas possibilidades em nossas mentes, que por sua vez foi implantada por outra pessoa sim, completamente burros, porque não se preocupou em ver, analisar e entender os dois lados da situação, burros por acreditar na primeira coisa que lhe disseram e bloquear suas mentes para toda e qualquer outra explicação...
falei merda?
não tem nada a ver?
vc acha que eu estou tentando impressionar alguém?
pois é, essa é sua opinião. A minha é outra...assim como a sua religião pode ser uma e minha outra...