Curtir Curtir:  0
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 124

Tópico: Ajuda ak...[-discuçao religiosa]

Banido Avatar de El Pirronhón
    Registro
    01-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pedro japao Ver Post
    Como eu ja vi um topico de um kra pedinu ajuda para emagrecer =O
    tomei coragem para pediar um help
    como eu reparei q a maioria do off topic eh ateu ,queria pedir uma ajudinha
    Eu tenhop 13 anos e sou ateu , mas meus pais nao sabem disso
    na verdade apenas um amigo meu sabe :/
    entao queria pedir uma ajuda de como contar isso para amigos pais etc...
    pq eu sei q ateu sofre preconceitos
    um dia meu amigo falo na sala q era ateu e a sala INTEIRA + O PROFESSOR começo a tira sarro dele...(escola adventista..)
    e eu tenhu q aturar 2 horas de igreja toda semana..
    aaa isso eh horrivel para um ateu
    tenhu q ir comer fllwww
    dpois falo +
    Fala pras eles que tu é ateu na naturalidade..
    Eu quando falei eles ficaram meio bolados, mas se voce tratar o assunto com naturalidade e ter argumentos caso eles te perguntem o porquê, no dia seguinte eles nem ligam mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agente que é novo assim critica mesmo as coisas... Eu nao vo te falar que so 100% deus, na verdade.

A biblia tenta mostrar as coisas, mas as igrejas erraram muito no passado, vida história mesmo, e isso nao passa confiança pra visitar mesmo. A católica a missa é sempre a mesma porcaria, e nas outras, elas falam mal da católica e etc... pior ainda.

Ok, deus criou o mundo, e é por isso que agente existe. Ahaam.... e quem criou deus?
    Não tem resposta científica, pra ajudar a acreditar.

Eu acredito em deus pelas coisas que eu vejo no meu dia a dia. Por exemplo, a um ano atrás, minha mãe tava numa crise financeira terrível, tava fodida mesmo.
    Depois de algum tempo se dedicando e indo a igreja, resolveu-se. Eu sempre penso, se eu nao tivesse ido na igreja se nao seria a mesma coisa... Mas acho que nao ;D

Ele ajeitou tudo que agente tava precisando, tinha até divida com o colégio, e agora resolveu tudo e tudo mesmo, minha mãe tá ganhando 3x mais e etc...

Agente mudou até de casa, pra voce ter noção. Isso não pode ter sido tanta coincidencia assim.

E sempre tem coisas que eu tenho certeza que foi deus que fez. Isso é religião, mais nao é de católico, crente, etc... é uma religião que eu tenho na minha cabeça mesmo, não vo em igreja mais, nem nada. A unica coisa que eu faço é agradecer a ele sempre que eu posso.

Essa nao é a sua pergunta, eu sei.
    Tenta ir em outro tipo de igreja, em alguma missa ou culto, foi por ai que eu conheci deus, e nao pelos rituais católicos.

E como eu sei que voce nao vai tentar fazer isso, fala que voce nao gosta de ir na igreja pra sua mãe então oras ;D
    Depois disso a conversa vai fluir, e voce vai comendo pelas beirada até chegar no ponto.
    Easy.

Otra coisa... observa bem o seu dia a dia e repara se nao tem coisa com a mão de deus sempre, sempre mano.

Abraço ae
    HAw;

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo post, Hawthorne...

Tenho uma história parecida, ela é meio enorme e faz muita gente refletir... É sobre minha irmã e um problema que ela tem...

Recomendo quem gosta de ler que leia "Meu filho em chamas"... É uma história real...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Sua família é muito religiosa? Se sim, é melhor não “jogar na cara deles” seu ateísmo diretamente.

Comece tendo uma conversa com seus pais em separado com cada um deles, se preferir fale com os dois ao mesmo tempo, mas prepare-se para receber o dobro de críticas na metade do tempo.

Não diga simplesmente “sou ateu, conformem-se”, comece discutindo sobre uma parte mais “leve” de seu ponto de vista, de início discorde da religião de seus pais, exponha os pontos fracos da mesma e diga que não se adapta a ela, seus pais provavelmente vão pedir para você pensar melhor ou arranjar outra coisa em que acreditar(quando conversei com minha mãe ela me pediu para arranjar uma “religião” para acreditar, ela não se importava em ser a mesma que ela seguia). Passada a primeira etapa, discuta sobre as outras possibilidades religiosas e diga o porquê de você não se adaptar a elas, quando tiver explorado bastante este tema, com calma diga aos seus pais sobre sua visão ateísta, exponha seu ponto de vista sobre a possibilidade da não existência de um deus pessoal, talvez eles te entendam, mas é provável que fiquem bravos ou desapontados com você por uma semana ou duas, mas com o tempo eles iram entender.

Edit: E como o Serket falou, se tu não tens opinião formada e bem fundamentada neste assunto, nem tente convencer seus pais, eles provavelmente não vão nem te escutar se não tiveres argumentos.

-=Angel of Darkness=-
    Apesar do que você falou estar certo eu não acredito que ele vai conseguir fazer metade do que você falou por causa da idade dele.

Eu não acredito que você seja ateu, você no maximo não aceita a religião dos seus pais e possa duvidar da existência divina. Se realmente fosse ateu não viria aqui pedira ajuda.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    08-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Deus existe....

E vc tem 13 anos, não tem uma cabeça formada ainda, então só fala que é Ateu da boca pra fora...
    Akabei de chegar e eh comentario assim q eu dispenso
    ¬¬

Vc nao sabe como eu penso e nem como eh minha vida e acha q sabe alguma coisa de mim?
    mas ok ok vc deu sua opiniao...

Pelos comentarios nao sei certamente oq vou fazer...
    acho q vou contar pros meus pais e tals...
    pra mim quem fala da boca pra fora eh akele pessoal de 13 anos q eh cristao por causa da influencia dos pais e da sociedade
    =O

Ps:Eu falei q nao era discuçao religiosa mas ja viro
    ¬¬
    nao quero saber se deus existe ou nao (agora pelo menos nao)
    eu quero saber como contar só isso
    se for pra falar otra coisa nem comenta...

Publicidade:

Registro
    11-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sou ateu, mas se fosse falar para minha mãe não teria problema algum ela é ateu.
    O problema seria minha vó.
    Agora, tipo, eu acredito em Deus e tudo, mas sei lá, é como um cara falo ai, no passado algumas igrejas fizeram coisas erradas, algumas só estão ai para roubar dinheiro dos fiéis, mas eu penso que sempre tem uma maça podre do meio (vide Botters, sharers),
    eu vou a igreja 3x~5x no ano, mas sempre to indo na catequese, rezo e agredeço por tudo em casa, e já tive momentos igual ao que o Hawthorne falou, que eu sei que realmente foi Deus que ajudou, um exemplo foi meu vô, que tem 80 anos e descobriram que ele tinha um tumor no cerebro e outro na prostata, ai fui na igreja, rezei por ele durante muito tempo, ai meu pai chega falando que o médico falou que ele não ia durar mais 5 meses, poxa, fiquei triste mas mesmo assim não perdi as esperanças, continuei rezando e tal. Hoje, 2 anos depois ele ta vivo e ta concertando, pintando, cuidando do jardim, dos bois, só tem a memória mais fraca :]
    Última edição por Diguinhoo; 17-12-2007 às 13:46.
    Presentes:
    01

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

¬¬

Vc nao sabe como eu penso e nem como eh minha vida e acha q sabe alguma coisa de mim?

pra mim quem fala da boca pra fora eh akele pessoal de 13 anos q eh cristao por causa da influencia dos pais e da sociedade
    =O

¬¬
    Caaaara, larga a mão disso... Isso não vai mudar em nada sua vida, e quando vc crecer mais um pouco, vai lembrar disso e pensar como vc era idiota...

Pense em algo mais produtivo pra vc mesmo, vc tá criando uma dúvida inútil na sua cabeça... Se vc tivesse com medo de falar pra sua mãe que é Gay eu até daria uma poio pra vc, mas falar que é Ateu é o cúmulo da criancisse...

Se quer mesmo ser Ateu estude sobre o assunto antes... Não adianta nada ter uma opnião precipitada sem antes entender do assunto...
    Samuel diz:

Musica do Tibia diz:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

¬¬

=O

¬¬
    Você é ateu por que? Por favor não diga que é por influência da sociedade ou de um forum...

Da pra perceber nitidamente que você não fala que Deus não existe, só está com duvidas e descontente em relação ao uma religião.

@Hawthorne

Adorei seu post, se encaixa em boa parte do jeito que eu penso. O homem modificou bem a "idéia" Cristã, hoje parece um apelo comercial.

Eu não acredito que o Universo surgiu por força do acaso, e tudo que acontece na minha vida é fruto unica e exclusivamente do que eu faço. Sempre que ocorre algo bom na minha vida eu agradeço a Deus, pode Deus existir ou não mas eu me sinto bem assim.
    Última edição por Dragon Bur; 17-12-2007 às 13:53.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    08-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Se quer mesmo ser Ateu estude sobre o assunto antes... Não adianta nada ter uma opnião precipitada sem antes entender do assunto...
    Tbm nao falei q nao entendo do assunto...

Você é ateu por que? Por favor não diga que é por influência da sociedade ou de um forum...
    Nao como cou ser influenciado por um mundo cristao
    =O
    e nao eh nem do forum,fas um tempo ja q eu poenso assim
    nao eh nem do forum...

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tbm nao falei q nao entendo do assunto...

Nao como cou ser influenciado por um mundo cristao
    =O
    e nao eh nem do forum,fas um tempo ja q eu poenso assim
    nao eh nem do forum...
    Sim, hoje em dia é comum encontrar pessoas de 13 anos que lêem Nietzsche...

Tem gente aqui precisando de um servicinho...

Publicidade:

Samuel diz:

Musica do Tibia diz:

Permissões de Postagem