Postado originalmente por
VictorRuiz
Minha placa é Asus, e os fps não passam de 80 quando o char nãe está logado e de 70 quando está logado:mad:. Isto está certo?
E eu queria saber o que é o "tempo ocioso do sistema".
Estão muito bom esse FPS, Hiho. O meu fica em 45 e jogo perfeitamente bem. O seu está certo sim. Tempo ocioso de sistema é o que vc possui de processamento sem estar em utilização.

Lonios the magician
Não sei se o meu problema se encaixa neste topico mas aí vai...
A imagem de Tibia no meu pc anda com uns probleminhas:
Alguem poderia me dizer como eu posso arrumar isso?
Deixe a configuração do seu pc em 16 bits. No cliente tibia, marque a opção "show light effects".

Drake

tenho placa geforce mx 4000, quando ponho directx 9 no tibia fica assim, acabo jogando com directx5,outro jogo que ficava asism tb era gunbound algm sabe o pq disso ou como resolver? obrigado.
Reinstalando os drivers de sua placa de video (certifique-se que sua placa oferece recursos para se usar o directx9), e o directx em si:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br

MarlboroRed
To Lagando muito desdo update. Normal?
De certa forma, sim. O importante é notar se ainda persiste pois o update já passou há um tempinho.

Sirius Black
AI,ajudo mt aki ma n acabo os lags e freezes,tipo minha internet eh Wireless 129kbps,meu pc 256mb de memoria e 40giga de hd com processador pentium 4 (3,0 GHz),minha placa de video é uma VIA/S3G UniChrome Pro IGP de 8 mb,mas tibia aki da mt lag,eu fiz td do topico paro de dar tanto lag mas ainda conegela td e demora mt a sai,de vez em quando sai do tibia por esperar mt,não consigo jogar e to desesperado,acho que tem 2 possibilidades mas não tenhu certeza,uma que eu axo é que a internet wireless oscila mt e não da pra jogar e a outra é minha placa(que tá atualizada) mas pode tar desconfigurada,mas ai eu não sei,se alguem me ajudar vo ser ternamente grato

Vc precisa notar quando da o freeze principalmente como está a navegação em páginas. Pode ser de origem conexão como mencionou, mas é importante fazer alguns testes isolanda certas possibilidades.

magoOo
Não to conseguindo jogar de dia, muito lag. só a noite que melhora, lá pelas 23:00 hrs. já ta a uma semana mais ou menos assim, ngm sabe alguma maneira de melhorar isso?
Tentar identificar a orrigem de seu problema. Se é servidor do jogo, conexão, e isso pode ser feito por vc mesmo através de testes.

Mari_
O tibia fica travandu de 15 em 15 minutos cronometrados pra mim, dai eu preciso apertar exit e digitar minha senha dinovuh pra voltar tdo ao normal, algm sabe o que eh?? :wscared:
Vc precisa identificar se esse travamento pode ser devido ao seu processador aquecer. Dê ctrl+alt+del vá na guia processos. Veja se o cliente tibia está usando mais de 70% do processador e se no geral o usao do pc está em 100% caso esteja, é por isso que trava. Para resolver basta diminuir a barra do framerate limit no cliente tibia. Há outras hipóteses, mas vc precisa isolar a de aquecimento, primeiramente.
Abraço
[]'s