Pelo que percebi, também não é todas as armas que é possível encantar, e algumas já vem com elementos específicos (como foi dito acima), então, pode prejudicar sua hunt dependendo do monstro caçado.
A redução de melee, no meu ponto de vista, foi uma tentativa de fazer os Knights tentarem caçar monstros fracos contra o elemento da arma que eles estiverem usando. No meu caso, começarei a encantar meu Heroic Axe com o elemento Earth, para tentar hitar um pouco mais nos Barbarians (não sabe qual monstro é fraco a determinado elemento? A página "Creatures" do Tibia.com serve pra isso). E pra quem se preocupa em gastar 1k a mais com alguma coisa, com certeza ficou bem puto com o update, devido as poções novas. Para mim, está tudo ok gastar um pouco mais que o normal. Gostei do fato de alguns monstros estarem dropando poções, o que reduz (tá, não é nada maravilhoso) um pouco a perca de HP na hora de matar certos monstros. Também proporcionaram a recuperação de HP com o level, o que pode ser um pouco ruim, imagine: Supondo que você treinou skills até 70/70 no level 30, creio que também upou ML e provavelmente conseguiu pegou ML 4, a ponto de usar uma UH. Ótimo, no teu level, a UH enche praticamente todo o seu HP (disse "praticamente", não "TODO o HP"). Maravilhoso isso. Agora, os Health Potion não enchem mais toda a sua life, mas a recuperação (se não me engano, os Health Potions recuperam 100 de HP) tornam o gasto totalmente proporcional ao seu HP, que na minha opinião, era pra ser assim desde o começo. Agora, você é level 50, a Health Potion já deixa a desejar na recuperação, agora só precisa comprar Strong Health Potion. E assim prossegue até o level 80, onde a Greath Health Potion recupera a média da antiga UH. Mas você diz: "Ah, mas tá muuito caro! Gasto muito mais pra comprar essas poções novas! Um abuso! Inadmissível! Me jogarei num poço e só volto com o novo update!", ótimo, se diz isso, se jogue no poço e só volte quando os Knights estiverem beneficiados o suficiente para agradar você (e não ache que esse benefício, que provavelmente será o "rodízio de poderes" como disse o Rafazords lá em cima, vá durar muito tempo, ou seja, alugue logo o poço para voltar de tempos em tempos para lá).
Me corrijam se eu errei em alguma parte. Obrigado.