Curtir Curtir:  0
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Sinceramente... acreditar que pessoas sofrem porque "devem" ter feito coisas ruins em supostas vidas passadas me parece doentio.. Não creio que esse seria o Deus bom e misericordioso pregado por muitas religiões...
    De qualquer forma, alguma dessas pessoas lembra do que fez? Não, não lembram, então por que punir alguém dessa forma se ela não vai se arrepender? Pode passar a vida inteira lamentando a dor, a fome, o sofrimento, mas nunca pedirá perdão por supostos atos em supostas vidas passadas...

Edited: por curiosidade, poderia citar alguns argumentos que defendam a existência da reencarnação? Note que não estou pedindo provas, mas argumentos...

Gatti :wscared:
    Simples, muitos depois que morrem se arrependem das faltas que cometeram na vida, mesmo que demore décadas, então eles querem uma vida em que eles possam reparar suas faltas, dependendo das suas faltas você pode nascer até numa África da vida. As pessoas antes de reencarnarem têm plena consciência dos fatos mais marcantes de sua vida, e muitas até sabem onde, quando e como vão nascer. O porque delas não lembrarem é o seguinte: Aqui na terra é uma prova, para que nós possamos realmente evoluirmos, também, imagine você se lembra que foi um assassino cruel em outra reencarnação, dependendo de sua criação(familiar) você ia ficar cheio de remorso por ter sido tal pessoa e iria atrapalhar o seu verdadeiro objetivo ao reencarnar. E Deus não é misericordioso? Com a reencarnação ele nos dá a chance de consertamos o que fizermos...

Sobre provas da reencarnação. Bom se todos fomos criados iguais, por que uns têm doenças crônicas?Porque outros nascem com certas habilidades? Porque uns nascem com mais inteligência que outros? Porque tem pessoas que morrem na idade infantil? Se você pensarmos numa resposta para essas perguntas, a mais plausivel seria a reencarnação.

Não vou me alongar mais nesse post...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou meio que desmembrar seus textos aos poucos pra facilitar o entedimento da resposta...

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Simples, muitos depois que morrem se arrependem das faltas que cometeram na vida, mesmo que demore décadas, então eles querem uma vida em que eles possam reparar suas faltas, dependendo das suas faltas você pode nascer até numa África da vida. .
    Nascer e sofrer não é repara os erros... reparar os erros seria renascer para fazer boas ações... Estando na África, passando fome, mal se aguentando em pé, ninguém consegue reparar erro algum...

As pessoas antes de reencarnarem têm plena consciência dos fatos mais marcantes de sua vida, e muitas até sabem onde, quando e como vão nascer. O porque delas não lembrarem é o seguinte: Aqui na terra é uma prova, para que nós possamos realmente evoluirmos, também,
    Isso é baseado em que?
    Evoluir pra que? O que vem depois dessa evolução?

imagine você se lembra que foi um assassino cruel em outra reencarnação, dependendo de sua criação(familiar) você ia ficar cheio de remorso por ter sido tal pessoa e iria atrapalhar o seu verdadeiro objetivo ao reencarnar.
    Mas a idéia não era renascer sofrendo e dessa forma "reparar" os erros? :confused:
    Essa seria uma forma de auxiliar no objetivo da reencarnação, e seria ainda melhor pois a pessoa saberia do que se arrepender...

E Deus não é misericordioso? Com a reencarnação ele nos dá a chance de consertamos o que fizermos...
    Nascer pra passar fome não me parece uma chance de consertar o que fizemos...

Sobre provas da reencarnação.
    Eu pedi argumentos... =\

Bom se todos fomos criados iguais, por que uns têm doenças crônicas?Porque outros nascem com certas habilidades? Porque uns nascem com mais inteligência que outros? Porque tem pessoas que morrem na idade infantil? Se você pensarmos numa resposta para essas perguntas, a mais plausivel seria a reencarnação.
    Não acho que a mais plausivel seria a reencarnação, por que vc acha que seria? Vc parou justo na parte que eu queria ler...

A resposta pra mim é que essas coisas acontecem uma diferença do local em que a pessoa nasce e daqueles que geram o ser...
    Genética resulta em doenças crônicas, ou seres patológicos...

Nascem com habilidades? Não... um bebe não nasce com a habilidade de jogar futebol bem... ele vai crescendo e em um certo momento ela vai jogar pela primeira vez, gostar, treinar e ser um bom jogador...

Morrer na idade infantil? Várias causas, entre elas doenças e violencia... questão novamente do ambiente em que a pessoa nasce, da sociedade, do meio que cerca a criança...

Mais inteligencia que os outros? Ninguem nasce com mais inteligencia do que os outros... creio que vc está se referindo a facilidade que alguns tem pra aprender enquanto outros não...
    Bom, isso acontece por toda a formação que a pessoa teve desde criança... uma pessoa que tem uma boa alfabetização tem mais facilidade no ensino fundamental do que uma que não foi bem alfabetizada... e quem são os responsáveis por isso? Os professores, o metodo de ensino usado, o que a pessoa estava fazendo na hora da explicação e as influencias (vulgo "coleguinhas")...
    Da mesma forma, aqueles que tiverem um bom ensino fundamental terão mais facilidade no ensino médio do que aqueles qe não tiveram...

Note que ter facilidade não é necessariamente sair bem em tudo sem esforço algum... se o cara não fizer nada, não terá resultados..
    Mas alguem com facilidade precisará se esforçar menos do que alguém sem facilidade...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre provas da reencarnação. Bom se todos fomos criados iguais, por que uns têm doenças crônicas?Porque outros nascem com certas habilidades? Porque uns nascem com mais inteligência que outros? Porque tem pessoas que morrem na idade infantil? Se você pensarmos numa resposta para essas perguntas, a mais plausivel seria a reencarnação.
    Eu não queria fazer isso, meu pai é espírita kadercista, mas...
    Já ouviu falar de genética?
    Erro nos genes podem causar isso... Um exemplo é a Síndrome de Down, um erro na divisão, em que existem 24 cromossomos (acho que é isso, vi no início do ano x.x')

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou meio que desmembrar seus textos aos poucos pra facilitar o entedimento da resposta...

Nascer e sofrer não é repara os erros... reparar os erros seria renascer para fazer boas ações... Estando na África, passando fome, mal se aguentando em pé, ninguém consegue reparar erro algum...
    Consegue sim, por exemplo, você uma pessoa muito mandona(por exemplo um chefe), você reencarna numa situação que você é sempre comandado por um chefe, você tem que aprender a aceitar receber ordens dos outros, claro que nem todo mundo aprende, afinal existe o livre-arbítrio, a gente pode aprender ou pode se manter no mesmo estado atrasando

Isso é baseado em que?
    Evoluir pra que? O que vem depois dessa evolução?
    Nós quando somos criados por Deus, surgimos simples e ignorantes, Deus nos dá a chance de nós termos a moral e o conhecimento, se aproximar dele, claro que não chegaremos ao estágio dele, ele sempre está evoluindo constantemente.

Mas a idéia não era renascer sofrendo e dessa forma "reparar" os erros? :confused:
    Essa seria uma forma de auxiliar no objetivo da reencarnação, e seria ainda melhor pois a pessoa saberia do que se arrepender...
    Tem um filme que retrata essa situação, por exemplo você fez algum mal para outra pessoa em outra reencarnação, você quer se redimir diante dessa pessoa, mas... ela morreu a um tempo, você vai ficar com remorso e dependendo do remorso ele pode atrapalhar seu objetivo na reencarnação.

Nascer pra passar fome não me parece uma chance de consertar o que fizemos...

Eu pedi argumentos... =\
    Eu já disse isso e vou repetir, nós fazemos algo de mal, a gente tem que reparar isso, e às vezes dependendo da evolução do espírito ele é atraído a tal lugar, caso você reencarne nesse estado e aceite sua situação , não deixando de lutar por melhores condições, você evolui...

A resposta pra mim é que essas coisas acontecem uma diferença do local em que a pessoa nasce e daqueles que geram o ser...
    Genética resulta em doenças crônicas, ou seres patológicos...
    Levando em conta que nascemos todos com iguais condições, nem os erros genéticos seriam plausiveis, mas se a gente aceitar o fato de termos cometidos erros em outras reencarnações tudo se explica

Nascem com habilidades? Não... um bebe não nasce com a habilidade de jogar futebol bem... ele vai crescendo e em um certo momento ela vai jogar pela primeira vez, gostar, treinar e ser um bom jogador...
    A não fala besteira, não tem sempre aquele que sempre se sobressai e não tem aquele que por mais que tente não chega ao nível do que sobressai???

Morrer na idade infantil? Várias causas, entre elas doenças e violencia... questão novamente do ambiente em que a pessoa nasce, da sociedade, do meio que cerca a criança...
    Não somos todos iguais ao ser criados? Por que um morre com 2 anos e outro com 80 anos??

Mais inteligencia que os outros? Ninguem nasce com mais inteligencia do que os outros... creio que vc está se referindo a facilidade que alguns tem pra aprender enquanto outros não...
    Bom, isso acontece por toda a formação que a pessoa teve desde criança... uma pessoa que tem uma boa alfabetização tem mais facilidade no ensino fundamental do que uma que não foi bem alfabetizada... e quem são os responsáveis por isso? Os professores, o metodo de ensino usado, o que a pessoa estava fazendo na hora da explicação e as influencias (vulgo "coleguinhas")...
    Da mesma forma, aqueles que tiverem um bom ensino fundamental terão mais facilidade no ensino médio do que aqueles qe não tiveram...
    É cara, eu cheguei no meu C.A. na escola pública(na época q eu estudava lá) praticamente me auto-alfabetizei, enquanto outros não aprendiam, e um Einstein da vida? Você acha que foi por condições de escola, só para você saber Einsten repetiu 5 vezes uma série na escola e hoje é considerado um gênio com suas idéias.

Note que ter facilidade não é necessariamente sair bem em tudo sem esforço algum... se o cara não fizer nada, não terá resultados..
    Mas alguem com facilidade precisará se esforçar menos do que alguém sem facilidade...
    Claro q não, oras, mas mesmo assim se todo mundo foi criado em condições iguais....

Registro
    17-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses tópicos já cançaram..
    Btw, eu fico do lado da ciencia..

Publicidade:

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kinabr, só pra esclarecer uma coisa... Eu não acredito que nós nascemos todos iguais.. isso faz com que eu não precise quotar boa parte do seu post...

Nós quando somos criados por Deus, surgimos simples e ignorantes, Deus nos dá a chance de nós termos a moral e o conhecimento, se aproximar dele, claro que não chegaremos ao estágio dele, ele sempre está evoluindo constantemente.
    Mas se ele evolui constantemente e nós também, em algum momento vamos chegar a um estágio em que ele ja esteve, nesse momento, ´poderiamos ser denominados deuses tbm... ou não?

Consegue sim, por exemplo, você uma pessoa muito mandona(por exemplo um chefe), você reencarna numa situação que você é sempre comandado por um chefe, você tem que aprender a aceitar receber ordens dos outros, claro que nem todo mundo aprende, afinal existe o livre-arbítrio, a gente pode aprender ou pode se manter no mesmo estado atrasando
    Mas não será difícil, ja que a pessoa não se lembra de como é dar ordens... Seria algo como conhecer os dois lados da moeda, mas é possível fazer as duas coisas em uma única vida... não há necessidade de duas, então a reencarnação se faz desnecessária...

Tem um filme que retrata essa situação, por exemplo você fez algum mal para outra pessoa em outra reencarnação, você quer se redimir diante dessa pessoa, mas... ela morreu a um tempo, você vai ficar com remorso e dependendo do remorso ele pode atrapalhar seu objetivo na reencarnação.
    Explique de novo por favor,ainda não entendi de que forma atrapalha no objetivo da reencarnação... já que o objetivo é se redimir, a pessoa estar com remorço é o mesmo que estar arrependida... a pessoa morta ainda deveria existir, em um plano espiritual, dessa forma o arrependimento e o remorso deveriam redimir o sofredor que esta vivo.....

Eu já disse isso e vou repetir, nós fazemos algo de mal, a gente tem que reparar isso, e às vezes dependendo da evolução do espírito ele é atraído a tal lugar, caso você reencarne nesse estado e aceite sua situação , não deixando de lutar por melhores condições, você evolui...
    Opa! Pera... eu tenho que aceitar minha condição? Mesmo que eu lute por melhores condições, eu devo estar satisfeito com aquela condição? (Sim, pois se eu não estiver satisfeito vou reclamar e se reclamei não estou satisfeito) O livre arbítrio não seria desrespeitado aí?

A não fala besteira, não tem sempre aquele que sempre se sobressai e não tem aquele que por mais que tente não chega ao nível do que sobressai???
    Verdade... mesmo que duas pessoas se esforcem da mesma forma, uma pode acabar ficando melhor... Nisso entra as condições do meio em que ela está situada: ter um equipamento melhor, ter um treinamento mais adequado, ter um condicionamento físico melhor (e a genética pode dar uma ajudinha nisso, claro que ela sozinha não serve de nada)...

É cara, eu cheguei no meu C.A. na escola pública(na época q eu estudava lá) praticamente me auto-alfabetizei, enquanto outros não aprendiam, e um Einstein da vida? Você acha que foi por condições de escola, só para você saber Einsten repetiu 5 vezes uma série na escola e hoje é considerado um gênio com suas idéias.
    Einstein reprovou porque tinha dislexia, ou seja, tinh mais dificuldade... mas como eu disse, facilidade/dificuldade não define se o cara vai sair bem ou não...
    Mas pera aí, com... 5 anos vc se auto-alfabetizou? Não teve ajuda dos pais? De alguem a sua volta? Do professor? Claro que teve... mesmo que não se lembre...

Ah.. só pra deixar claro, sou ateu.. então não acredito que todos nascemos em condições iguais, nem em reencarnação... Repare que só estou questionando...

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas se ele evolui constantemente e nós também, em algum momento vamos chegar a um estágio em que ele ja esteve, nesse momento, ´poderiamos ser denominados deuses tbm... ou não?
    Ele evolui constantemente então não daria, pois ele já eh mto mais q a gente

Mas não será difícil, ja que a pessoa não se lembra de como é dar ordens... Seria algo como conhecer os dois lados da moeda, mas é possível fazer as duas coisas em uma única vida... não há necessidade de duas, então a reencarnação se faz desnecessária...
    É, porém a gente tem nossa bagagem espiritual, o nosso jeito de ser não é por memória, já é do que o espírito se tornou ao longo de várias reencarnações. Logo é necessária a reencarnação.

Explique de novo por favor,ainda não entendi de que forma atrapalha no objetivo da reencarnação... já que o objetivo é se redimir, a pessoa estar com remorço é o mesmo que estar arrependida... a pessoa morta ainda deveria existir, em um plano espiritual, dessa forma o arrependimento e o remorso deveriam redimir o sofredor que esta vivo.....
    Assim, a pessoa com remorso pode se desviar da escola, da sua vida em si, e o objetivo em cada reencarnação é evoluir moral e intelectualmente e, às vezes essas pessoas que sofreram com a nossa brutalidade reencarna próximo da gente, às vezes até como parente para reparar suas faltas, por isso às vezes existe pais e filhos que não se dão muitooooo bem, desculpe por ter explicado mal.

Opa! Pera... eu tenho que aceitar minha condição? Mesmo que eu lute por melhores condições, eu devo estar satisfeito com aquela condição? (Sim, pois se eu não estiver satisfeito vou reclamar e se reclamei não estou satisfeito) O livre arbítrio não seria desrespeitado aí?
    Expliquei mal, tipo, você não pode ficar esperneando que Deus é injusto, por que é pobre, você tem que aceitar que nasceu ali, mas não pode aceitar tudo é claro, e claramente você pode lutar por uma vida melhor, mas dentro das condições que o seu corpo dá, não xingando Deus e o mundo

Verdade... mesmo que duas pessoas se esforcem da mesma forma, uma pode acabar ficando melhor... Nisso entra as condições do meio em que ela está situada: ter um equipamento melhor, ter um treinamento mais adequado, ter um condicionamento físico melhor (e a genética pode dar uma ajudinha nisso, claro que ela sozinha não serve de nada)...
    Claro que tem esse fator, mas tem o fator pessoas terem a mesma condição e uma sobressair e outra sempre ter dificuldade numa coisa(não necessariamente na escola), acontece, e como você disse a genética influi pouco...

Einstein reprovou porque tinha dislexia, ou seja, tinh mais dificuldade... mas como eu disse, facilidade/dificuldade não define se o cara vai sair bem ou não...
    Mas pera aí, com... 5 anos vc se auto-alfabetizou? Não teve ajuda dos pais? De alguem a sua volta? Do professor? Claro que teve... mesmo que não se lembre...
    Einstein reprovou por que ele não aceitava métodos convencionais de resolução...

Eu exagerei, mas a ajuda que o meu professor deu foi pouca e meus pais não tinham tanto tempo para ajudar, por isso que eu disse que praticamente me auto-alfabetizei, foi exagero eu sei, mas eu consigo aprender coisas só lendo o livro, enquanto a maioria só aprende mesmo com um professor...

Ah.. só pra deixar claro, sou ateu.. então não acredito que todos nascemos em condições iguais, nem em reencarnação... Repare que só estou questionando...
    Opa não sabia hehehehe, desculpe...

Se tiver alguma curiosidade a mais sobre esses aspectos ou quiser simplesmente me add no msn, me add aí: [email protected]

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se existe reencarnação, como explicar o aumento populacional? deus esta criando novas almas todos os dias é?

Estou vendo essa evolução...Somos livres para fazermos o que quisermos, eu sei. Se "evolução" só esta fazendo do mundo o que ele é hoje, então os planos de deus não estão funcionando.

Esse não seria o desafio? Afinal, reecarnou pra corrigir, se não souber o que corrigir não adianta nada.

Reencarnação indus ao erro. Se eu posso reencarnar infinitas vezes, posso cometer infinitos erros e depois reparar, não acha?

Levando em conta que nascemos todos com iguais condições, nem os erros genéticos seriam plausiveis, mas se a gente aceitar o fato de termos cometidos erros em outras reencarnações tudo se explica

Não somos todos iguais ao ser criados? Por que um morre com 2 anos e outro com 80 anos??

Claro q não, oras, mas mesmo assim se todo mundo foi criado em condições iguais....
    Não fala besteira você. Existe um coisinha, já explicada pela ciência, chamada "Inteligências Múltiplas". O próprio Einstein, a pessoa mais importante do milénio passado, mal sabia fazer contas matemáticas e era extremamente eficiênte com seu violino e com a física.

Não nascemos todos iguais. Existem 6 bilhões de pessoas e cada uma delas é genéticamente diferente das outras. Muitas têm pre-disposição a obesidade, ao cãncer, a pressão alta, a hipertensão, a doençãs cardíacas. Muitas nascem cegas, aleijadas, com seis(ou até sete) dedos, sem pêlos no corpo, com pés invertidos...Enfim, ninguém é igual e todos tem pré-disposições hereditária para coisa 'X' e para 'n' doenças.

Em minha insignificante opinião, a reencarnação é a menos plausível coisas aqui, acho realmente ridículo.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sr Kinabr ou para qualquer espírita do fórum.
    Umas perguntas que me intrigam e nenhum espírita consegui me responder:

*Se a alma humana se reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve-se considerar a vida como uma punição, e não um bem em si. Ora, se a vida fosse um castigo, ansiaríamos por deixá-la, visto que todo homem quer que seu castigo acabe logo. Ninguém quer ficar em castigo longamente. Entretanto, ninguém deseja, em sã consciência, deixar de viver. Logo, a vida não é um castigo. Pelo contrário, a vida humana é o maior bem natural que possuímos, não é contraditório?

*Se a alma se reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar quando se iniciou esta série de reencarnações. Onde estava o homem quando pecou pela primeira vez? Tinha ele então corpo? Ou era puro espírito? Se tinha corpo, então já estava sendo castigado. Onde pecara antes? Só poderia ter pecado quando ainda era puro espírito. Como foi esse pecado? Era então o homem parte da divindade? Como poderia ter havido pecado em Deus? Se não era parte da divindade, o que era então o homem antes de ter corpo? Era anjo? Mas o anjo não é uma alma humana sem corpo. O anjo é um ser de natureza diversa da humana. Que era o espírito humano quando teria pecado essa primeira vez?

*Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente uma diminuição dos seres humanos, pois que, à medida que se aperfeiçoassem, deixariam de se reencarnar. No limite, a humanidade estaria caminhando para a extinção. Ora, tal não acontece. Pelo contrário, a humanidade está crescendo em número. Logo, isto é contraditório, não acha?

*Respondem os espíritas que Deus estaria criando continuamente novos espíritos. Mas então, esse Deus criaria sempre novos espíritos em pecado, que precisariam sempre se reencarnar. Jamais cria ele espíritos perfeitos?

*Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles, o ter corpo seria um mal para o espírito humano. Ora, ter corpo é necessário para o homem, cuja alma só pode conhecer através do uso dos sentidos. Haveria então uma contradição na natureza humana?

*Ademais, por que esforçar-se, combatendo vícios e defeitos, se a recuperação é praticamente fatal, ao final de um processo de reencarnações infindas?
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Se existe reencarnação, como explicar o aumento populacional? deus esta criando novas almas todos os dias é?
    Está, ele não para de criar(o universo é infinito, logo não falta moradia), e no plano espiritual, a população de espíritos eh mais ou menos o quintuplo da população terrestre.

Estou vendo essa evolução...Somos livres para fazermos o que quisermos, eu sei. Se "evolução" só esta fazendo do mundo o que ele é hoje, então os planos de deus não estão funcionando.
    A evolução é a longo prazo, principalmente a do nosso planeta você só a nota em escala de milênios, claro que tem as mudanças um pouco bruscas, nas quais milhões ou até bilhões morrem, mas são mais raras.

Esse não seria o desafio? Afinal, reecarnou pra corrigir, se não souber o que corrigir não adianta nada.
    Você tem sua bagagem espiritual, você não tem seus defeitos? Estamos aqui para corrigir todos sem exceção.

Reencarnação indus ao erro. Se eu posso reencarnar infinitas vezes, posso cometer infinitos erros e depois reparar, não acha?
    Deus nos dá uma prova que podemos passar, não algo impossível, mas sim que podemos fazer, e sim você pode cometer infinitos erros, mas a medida que vamos evoluindo nós cometemos menos erros

Não fala besteira você. Existe um coisinha, já explicada pela ciência, chamada "Inteligências Múltiplas". O próprio Einstein, a pessoa mais importante do milénio passado, mal sabia fazer contas matemáticas e era extremamente eficiênte com seu violino e com a física.
    Uma coisa, Einsten não gostava de matemática, mas dominava o que quisesse em matemática.

Não nascemos todos iguais. Existem 6 bilhões de pessoas e cada uma delas é genéticamente diferente das outras. Muitas têm pre-disposição a obesidade, ao cãncer, a pressão alta, a hipertensão, a doençãs cardíacas. Muitas nascem cegas, aleijadas, com seis(ou até sete) dedos, sem pêlos no corpo, com pés invertidos...Enfim, ninguém é igual e todos tem pré-disposições hereditária para coisa 'X' e para 'n' doenças.
    Eu tava considerando o catolicismo dã, mas eu aceito a genética sim, meu caro....

Mas você não acha injusto um nascer saudavel e outro n?
    Em minha insignificante opinião, a reencarnação é a menos plausível coisas aqui, acho realmente ridículo.
    Ache o que quiser.

Publicidade:

Permissões de Postagem