Vou meio que desmembrar seus textos aos poucos pra facilitar o entedimento da resposta...

Postado originalmente por
kina br
Simples, muitos depois que morrem se arrependem das faltas que cometeram na vida, mesmo que demore décadas, então eles querem uma vida em que eles possam reparar suas faltas, dependendo das suas faltas você pode nascer até numa África da vida. .
Nascer e sofrer não é repara os erros... reparar os erros seria renascer para fazer boas ações... Estando na África, passando fome, mal se aguentando em pé, ninguém consegue reparar erro algum...
As pessoas antes de reencarnarem têm plena consciência dos fatos mais marcantes de sua vida, e muitas até sabem onde, quando e como vão nascer. O porque delas não lembrarem é o seguinte: Aqui na terra é uma prova, para que nós possamos realmente evoluirmos, também,
Isso é baseado em que?
Evoluir pra que? O que vem depois dessa evolução?
imagine você se lembra que foi um assassino cruel em outra reencarnação, dependendo de sua criação(familiar) você ia ficar cheio de remorso por ter sido tal pessoa e iria atrapalhar o seu verdadeiro objetivo ao reencarnar.
Mas a idéia não era renascer sofrendo e dessa forma "reparar" os erros? :confused:
Essa seria uma forma de auxiliar no objetivo da reencarnação, e seria ainda melhor pois a pessoa saberia do que se arrepender...
E Deus não é misericordioso? Com a reencarnação ele nos dá a chance de consertamos o que fizermos...
Nascer pra passar fome não me parece uma chance de consertar o que fizemos...
Sobre provas da reencarnação.
Eu pedi argumentos... =\
Bom se todos fomos criados iguais, por que uns têm doenças crônicas?Porque outros nascem com certas habilidades? Porque uns nascem com mais inteligência que outros? Porque tem pessoas que morrem na idade infantil? Se você pensarmos numa resposta para essas perguntas, a mais plausivel seria a reencarnação.
Não acho que a mais plausivel seria a reencarnação, por que vc acha que seria? Vc parou justo na parte que eu queria ler...
A resposta pra mim é que essas coisas acontecem uma diferença do local em que a pessoa nasce e daqueles que geram o ser...
Genética resulta em doenças crônicas, ou seres patológicos...
Nascem com habilidades? Não... um bebe não nasce com a habilidade de jogar futebol bem... ele vai crescendo e em um certo momento ela vai jogar pela primeira vez, gostar, treinar e ser um bom jogador...
Morrer na idade infantil? Várias causas, entre elas doenças e violencia... questão novamente do ambiente em que a pessoa nasce, da sociedade, do meio que cerca a criança...
Mais inteligencia que os outros? Ninguem nasce com mais inteligencia do que os outros... creio que vc está se referindo a facilidade que alguns tem pra aprender enquanto outros não...
Bom, isso acontece por toda a formação que a pessoa teve desde criança... uma pessoa que tem uma boa alfabetização tem mais facilidade no ensino fundamental do que uma que não foi bem alfabetizada... e quem são os responsáveis por isso? Os professores, o metodo de ensino usado, o que a pessoa estava fazendo na hora da explicação e as influencias (vulgo "coleguinhas")...
Da mesma forma, aqueles que tiverem um bom ensino fundamental terão mais facilidade no ensino médio do que aqueles qe não tiveram...
Note que ter facilidade não é necessariamente sair bem em tudo sem esforço algum... se o cara não fizer nada, não terá resultados..
Mas alguem com facilidade precisará se esforçar menos do que alguém sem facilidade...
Gatti :wscared: