Voce, eu e o genio Einstein temos uma opinião semelhante. Parece que acreditamos, em súmula, que a ciencia, pode - ou deve - aliar-se a Deus, por vezes, até explica-lo, não como produtor de milagres e vinho aguado mas sim algo unido as leis deste universo - e talvez dos outros também. Como disse Einstein: "A ciência sem religião é aleijada, a religião sem ciência é cega"
Não é de hoje que digo aqui, acredito em Deus, mas é preciso acatar novas opções(e não crer cegamente sem mínimo questionamento). Penso de tal forma: A religião deve evoluir com a mesma seriedade e questionamento da ciencia e esta, por sua vez deve acatar a fé como forma de investigação. Digo ainda mais, que um ateu é tão burro quanto um fanático religioso, ambos encaixam-se no mesmo patamar: Creem cegamente em algo - ou na inexistência deste.
Volto a citar Einstein, que admiro mais pela sua filosofia do que por suas teorias. É intrigante a forma como ele interpretava os mistérios da espiritualidade, fazendo da sua ciencia a única forma perfeita de explicar e mostrar que Deus existia. Ele queria mostrar que não precisamos de Deus para explicar nossa natureza, para mim, isto soa poética e perfeitamente divino.
Desculpem-me pelos acentos, meu teclado não está mais colocando acentos gráficos nas vogais "E" e "O".
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação