Adivinha? Sim, outro tópico de religião para esperneamos e, tradicionalmente, não chegarmos a um consenso. Mas enfim, em tempos de vaca magra não há muito o que se fazer.
O aiatolá dos ateus tem um nome: Richard Dawkins. Um sujeito que quer simplesmente varrer do mapa todas as religiões do mundo e que acredita serem um grave empecilho ao desenvolvimento humano.
Eu cresci em uma família católica e me considero tal. Não esse pseudo-catolicismo pretencioso da Igreja Católica que, através de sofismas e falácias, ludibriam com facilidade aquele com menor potencial cognitivo.
Você acha mesmo que a confissão é uma primazia da qual jamais devemos abrir mão? Ora, se Deus é onipresente e onisciente, ele sabe de nossos pecados, não há necessidade de ficar de fuxico com padre.
Acredito sim que, ciência e religião podem conviver juntas. O fato de eu crer no criacionismo ou no evolucionismo não vai mudar nada na minha vida. Tem gente que crê cegamente na ciência, outros que crêem cegamente na religião. Eu não estava vivo (pelo menos até onde sei) há bilhões de anos atrás para ver se, de fato, uma proteína deu origem ao que somos hoje.
Hoje em dia ateísmo virou moda e o pior de tudo, virou sinônimo de inteligência. O sábio, sempre duvída. Não, não duvído que Deus exista. "Ora, então você não é sábio!". Talvez. Mas o que estou observando é que, assim como a religião, a ciência tem seu lado bom e seu lado mau. A ciência quer suprimir a crença religiosa e a fé para implantar na cabeça das pessoas o que eles acham certo. Uma espécie de lavagem cerebral.
Não, não sou nenhum fanático radical que acredita em chaleiras voadoras ou monstros de espaguete. Eu uso a razão. Procuro extrair o que é últil da religião e o que é últil da ciência.
O fato de eu crer que Netuno existe, não faz nenhuma diferença na minha vida. Já a existência do verdadeiro Deus, sábio e justo, guia a vida até mesmo a vida do mais ateu dos ateus. Olhe o preâmbulo da Constituição. O nosso país se diz uma nação laica, ou seja, não mistura religião com política. Deus é citado no preâmbulo. Sabe por que? Porque a verdade é que religião É política.
Do contrário supririamos o regime democrático e instituiriamos um modelo político anarquista. Não tive a oportunidade de me aprofundar nas preleções de seus expoentes, aka Proudon e Bakunin. Mas eu estou falando da vulga zona. Faça o que você gostar, sem o Leviatã (aka Estado) de Hobbes para lhe atormentar. Ora, é para aí que a ciência caminha não é? Darwin que o diga.
Então em quem você acredita Nobre? Em Deus ou no Big Bang? Na Ciência ou na Religião? A crença é fútil quando desmotivada. "Oh não, Netuno existe! Fujam para as colinas!1!!1!!!"
Não estou falando só a favor da ciência não. Não vou me negar a ser medicado caso necessário, esperando que Deus me cure. Ora, será que a cura de Deus não é a ciência?
Não acredito em um Deus inquisitivo, que manda os ateus para os quintos dos infernos para arder pela enternidade. Talvez ele te chame de burro, mas seria injusto que um ateu que se dedicou à bondade seja condenado pelo simples fato de não crer Nele.
A Religião e a Ciência não devem se atracar. Devem fazer as pazes e entender que o verdadeiro caminho a ser seguido, é o caminho do bem, ou seja, um caminho em que crianças não pessam dinheiro no sinal, um mundo onde cegos encherguem, onde emos sejam aceitos, onde as pessoas conheçam o verdadeiro significado do amor, um mundo sem arrogância, sem playboys e patricinhas, um mundo sem violência, um mundo... bom, vocês entenderam o recado, savi?
Acho que me encontrei. Consegui conciliar ambas, uma tarefa que o nobre colega Dawkins não conseguiu fazer. Acredite nas duas, repito, em suas formas puras. Não acreditem cegamente que os carros movidos a gasolina existem por acaso. Eles existem para financiar as grandes petroleiras. E também não acreditem cegamente na castidade: um velho artifício que a Igreja encontrou de pilhar suas fortunas sem que os rebentos dos padres virassem playboys milhonários, dando um passeio com suas Ferraris luxuosas.
Digo, não acredite cegamente, porque nós somos meros mortais. Quem realmente sabe a respeito da veracidade desses fatos, são duas pessoas: quem as fez e Deus.
Resumindo: não confundam a Religião e a Ciência com o Gênio.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação
.


