Postado originalmente por
Overnet Zealot
Cara primeiro post que eu leio teu e ja virei teu fã!
No caso do problema do programa em string é pra ser feito usando o for. Vetor e ponteiros é num capitulo a frente da minha apostila e eu como bom aluno não quero pular nada.
Adorei seus conselhos, e obrigado pelo insentivo.
PS: adoraria ler o source code do seu jogo =)
PS2: Compilei o programa que você modificou e funcionou, apesar de que eu nunca vi isso: puts("Digite uma opcao valida");
é o contrario de gets?
bem, sem vetor e sem ponteiro, eu não sei bem como fazer, talvez se você usar a biblioteca string.h tenha alguma função que faça algo que possa te ajudar...
Acabei de achar aqui pesquisando no google, uma função dessa biblioteca, a função strrev, que inverte os caracteres de uma string, ela tem a seguinte assinatura
char *strrev(char *s);
ou seja usa ponteiro, acho difícil fazer isso sem vetor ou ponteiro, já que não existe o tipo string em C, mesmo usando um for, você teria que declarar um vetor (ou ponteiro) pra iterar nesse for.
Ps: Eu até posso disponibilizar o código, mas o código só deve ser lido até as 1000 ~ 1500 primeiras linhas, o resto é puro CTRL+C CTRL+V, porque são as fases 2, 3,..., 10, eu poderia (e deveria) ter usado um switch, mas o trabalho era pro dia seguinte, já tava tarde, era mais rápido fazer uma gambiarra e deixar no CTRL+C, CTRL+V
Logo logo, eu posto aqui pra você ler.
Ps2: gets está para scanf, assim como puts está para printf.
Ahhhhhh, é , com relação a string, você pode fazer
char *string, *stringInversa;
gets(string);
stringInversa = strrev(string);
acho que isso deve funcionar...
Ps3: Já vi o jogo do WindScar, eu não sei qual linguagem ele usou, mas se ele tiver feito em C ele manda muitooooo bem.