Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
enquanto um demora 1 Mês pra fazer um programa que lhe foi pedido, o outro faz em 15 dias.
quem vc acha que vai ganhar a vaga?
o programador não apresenta o programa pra alguém não, estando compreensível ou não, se estiver fazendo o que lhe foi pedido ta valendo.
Nossa, falaram MUITAS besteiras em um mesmo tópico
Vamos lá, declara um vetor de char (ou um ponteiro) dá um scanf char por char e depois imprime o vetor ao contrário, simples. se ainda tiver dúvida, quiser que eu mastigue mais um pouco me mande mensagem privada.
Melhorando um pouquinho seu código, uma coisa importante é NÃO USE GOTO, isso emporcalha o código, não é uma boa prática de programação, use somente if, for, while e do-while ( e switch, mas só havendo 2 casos, ifs resolvem).#include <stdio.h>
int main(void)
{
float oz,quilo ;
int opct=0;
while(opct!=3){
printf("\nEscolha a Opcao:\n");
printf("[1] Converter de Oz para Kg.\n");
printf("[2] Converter de Kg para Oz.\n");
printf("[3] Sair do Programa.\n");
scanf("%d",&opct);
if(opct==1){
printf("Digite o Peso em OZ: ");
scanf(" %f",&oz);
quilo=(oz/35.2739619);
printf("\nEquivale a %f quilos",quilo);
}
else{
if(opct==2){
printf("Digite o Peso em Quilos: ");
scanf("%f",&oz);
quilo=(oz*35.2739619);
printf("\nEquivale a %f OZ",quilo);
}
else{
puts("Digite uma opcao valida");
}
}
}
return 0;
}
Evite também breaks e continues desnecessários.
O meu programa tbm não tá muito bom não ,tem uns probleminhas, mas se fosse corrigir ia dar um trabalho desnecessário, e você podia acabar boiando em algum trecho.
@TOPIC
Primeiro, EU aprendi a programar na faculdade, mas é possível aprender a programar por conta própria apesar de ser bastante difícil.
Segundo, SIM é possível criar um jogo com 3/4 meses de estudo de programação, o meu primeiro jogo(Bejewled) eu criei sozinho depois de 3/4 meses de estudo.
Falou algo TERRÍVEL aqui, gambiarra (como é chamado, quando o cara faz o programa "nas coxas" e funciona) NÃO é aceito em NENHUMA empresa séria. É melhor que a pessoa leve 1 mês pra fazer o programa e que o programa seja entendível, do que fazer um programa em quinze dias, que quando precisar atualizar ou se der algum pau ninguém vai conseguir mexer.enquanto um demora 1 Mês pra fazer um programa que lhe foi pedido, o outro faz em 15 dias.
quem vc acha que vai ganhar a vaga?
o programador não apresenta o programa pra alguém não, estando compreensível ou não, se estiver fazendo o que lhe foi pedido ta valendo.
@Overnet Zealot.
Testa o programa que te passei ali, pode ser que tenha algum erro, porque programei de cabeça e nem compilei aqui pra testar , mas acho que está certo, não esqueça, não use GOTO, se precisar de ajuda me manda pm, que eu tenho um monte de programas que eu fiz aqui em casa
@Gasdown
Acredite fazer isso em Java é MTOOOOOO mais fácil do que fazer em C.<APPLET CODEBASE=JavaClasses
CODE="Cesar.class"
WIDTH=350 HEIGHT=350>
</APPLET>
Raiz:
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import java.applet.Applet;
public class Cesar extends Applet
implements ActionListener {
private Button[] bdigit = new Button[10];
private int number = 0, total = 0;
private Button cl = new Button("Clear");
private Button plus = new Button("+");
public void init() {
for (int i = 0; i < 10; i++) {
bdigit = new Button(Integer.toString(i));
bdigit.addActionListener(this);
add(bdigit);
}
add(cl); add(plus);
cl.addActionListener(this);
plus.addActionListener(this);
}
public void paint( Graphics g ) {
g.drawString( "Total = " + total, 30, 100 );
g.drawString( "Number = " + number, 30, 120 );
}
public void actionPerformed(ActionEvent ev) {
if (ev.getSource() == cl) {
total = 0; number = 0;
}
else if (ev.getSource() == plus) {
total += number;
number = 0;
}
else
number = 10 * number + Integer.parseInt(((Button)ev.getSource()).getLabel ());
repaint();
}
}
Seu amigo nunca ouviu falar em MVC não??
Eu não vou comentar muito porque eu nunca cheguei a usar applet, mas me parece uma bela duma gambiarra(Não é tão gambiarra, mas fazer tudo na vista, em Java..., não é programar orientado ao objeto).
Ps:Continua assim, anota as dicas que eu te dei, que vc tá indo bem.
Ps2ra que você quer aprender a programar em C++, tipo, a não ser que você queira se tornar profissional e nesse caso te aconselho a entrar na faculdade, não tem porque aprender a programar em mais de uma linguagem...
Ps3: Se alguém quiser ver o primeiro jogo que eu fiz, só me pedir que eu mando o link, é um jogo no estilo Bejeweled, só que usa sprites de Zelda =>.
Última edição por E.O; 04-12-2007 às 20:56.
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)
Eh claro, em EMPRESA SÉRIA... esqueci de mencionar isso.Falou algo TERRÍVEL aqui, gambiarra (como é chamado, quando o cara faz o programa "nas coxas" e funciona) NÃO é aceito em NENHUMA empresa séria. É melhor que a pessoa leve 1 mês pra fazer o programa e que o programa seja entendível, do que fazer um programa em quinze dias, que quando precisar atualizar ou se der algum pau ninguém vai conseguir mexer.
eh pq moro no interior... e empresa séria aqui nem rola.
aqui rola mais os programas de supermercado, padaria, lojas etc..
que aqui a grande maioria eh feita em delphi.
nesse caso, o produto tem que ser rápido.
Bill Gates fez quantas faculdades antes de fundar a Microsoft?
Deixa o cara ser feliz, se ele quer aprender a programar qual o problema? Agora ele é obrigado a fazer uma faculdade para aprender uma coisa que ele está interessado?
Ao autor do tópico: Confio muito mais em você do que aqueles que vão pra faculdade tomar cerveja no bar.![]()
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."
To formando em CC esse fim de semestre, mas já faz um cara que eu não mecho com C =/
Mas, o que eu lembrar, posso ate estar te ajudando (mas sá ano que vem, agora tenho que acabar minha monografia)
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)