Postado originalmente por
Sezutaw
eu num citei o flamengo pq o exemplo do sp tah mais perto pq soh paulista, mas concordo contigo a do flamengo tb soh cresceu com titulo
num to t provocando, mas a Globo soh fla da "fiel" pq se o corinthians cai, ela vai t q compra o monopolio dos jogos do corinthians na serie B, ow senao a redetv q vai passa, pq jogos do corinthians dao mto audiencia, ñ soh dos corintianos, mas dos tb contra-corinthians
a torcido do corinthians eh fiel sim, sem o apoio da globo
a globo apoia bastante o flamengo, e tdas as emissoras sem exceção, estao puxando o saco do sao paulo jah faz um tempo, experimente ver mesa redonda na gazeta, pra v c os kra num sao xupa bolas do sao paulo, especialmente qdo vai akele marco aurelio cunha
Eu sei que você não tá me provocando.
Eu sei de quem a mídia baba ovo.
E não é só SP e FLA que é assim não, todas as torcidas crescem quando o time tá ganhando, vide Santos de Pelé, SP de Telê, Botafogo de Garrincha, Vasco de 2000, Manchester de C Ronaldo, Barcelona de Ronaldinho(eu fiquei muito tempo sem ouvir falar do Barça até voltar com Ronaldinho, Messi, etc.) e não é por isso que a torcida é modinha.
A torcida é modinha quando só torce quando o time tá ganhando.
E eu não estou dizendo nada contra a torcida do Corinthians, só falo que é algo normal, só que a Globo só fala neles. Você já viu alguma vez a torcida do Bahia na televisão(tirando quando passou a tragédia)?
Agora compare: O Bahia estava na 3 divisao há 2 anos(e é um time grande) e a torcida estava sempre lotando os estádios, e não é lotar estádio com 30 mil que nem o Corinthians, é lotar estádio com 60 mil pessoas. E nesses dois anos que o Bahia ficou na série C teve a maior média de público do Brasil.
Mas você ouviu a Globo falar isso?
Interessa a Globo falar isso?
AK