Postado originalmente por
Unforgiven Sith
Blá.. blá.. blá...
meus queridos e o querido ai de cima:
eu li tudo, e to de olho.
mas eu nao irei fazer o que querem. por que tia Val?
tia Val, quando começou a jogar, tava com o filho dela do lado, que so falava comigo assim: clica no bicho ô mãe! eu perguntava: ma com qual butão? uai mãe, experimenta aí!
e lá ia a doida experimentando. sabem quantas vezes eu morri no tibia com meu primeiro char? isso mermo: não tem como contar! já riam de mim no server, dizendo que eu tinha desconto no Eremo! De tanto que eu comprava aol!
bem, eu enfiava a cara, não tinha medo de nada, e so via que tinha que ter medo, na hora de sair correndo, usando uh para sair viva.
quando fiquei premmy a primeira vez, andei em todos os barquinhos, fui em todas as cidades, explorei de forma total. era novidade para mim.
hoje, eu vejo todo mundo pedindo diquinhas, querendo isso ou aquilo, para facilitar ainda mais o que para muitos foi dificil. eu pergunto: como esse povo top chegou lá? o EO tem o char dele a muitos anos. ele matou ratos, ele saiu de rock, ele enfrentou main e treinos... como será que ele descobriu isso? lendo forums? aposto que não, e isso eu posso dizer, por que joguei no server dele, e sei que foi a duras penas que ele conseguiu o char dele.
descobrindo, explorando, ele ajudou a muitos, mas nunca deu peixe pra ninguém. ele ensinava a pescar. uma frase cerebre dele: treine até 80/80 e vai ser feliz! o que muitos seguem até hoje.mas kina hoje, ficou tao facil depois do update, num foi? só sair batendo, nem precisa treinar. dizem por aí: treinar é pra fracos!
o que seria o tibia então? mais um joguinho de sair clicando em bichos para matar, pegar os dinheirinhos e comprar mais potions? não, meus caros, tibia é muito mais que isso.
tibia é um jogo que prima pela interatividade. voce PRECISA fazer amigos, por que sozinho é muito dificil chegar lem cima no tibia.
e eu nao vou tornar isso mais mastigado do que já está.
no caso do carinha que abriu o topico ai mermo: ele nao procurou se tinha algo na enciclopedia falando sobre bagloots. se tivesse lido, teria visto que temos um manual completo, que só num tá cheio de figurinha, mas é rico em informações. tem até o valor dos loots em cada cidade para venda!
pros que dizem que a enciclopedia nao tem informação, ou que é chifrim, é por que querem tudo de mão beijada, não querem ler, não querem estudar as coisas, não querem experimentar. querem receitas de bolo, recheadinhas de figurinhas e mapas, e só faltam pedir para a gente upar o char pra eles.
eu não irei fazer mais do que já está feito e ponto.
em nenhum forum sério de tibia, voce terá isso. por que se tiver, não é sério, não prima pela excelencia do jogo.
pros que só sabem fazer quests lendo spoils, pra esse eu digo que tenho pena. não deveriam estar jogando tibia, nao mesmo. não conseguir interpretar as falas dos npcs é muito facil.
a quest de liberty bay, (logo quando saiu, e eu fui umas das primeiras a entrar no server logo após o update) eu a fiz toda sozinha.
partindo de um teaser, sabiam? lá, estava escrito apenas o seguinte: observem a taverna. eu cliquei naquela taverna todinha, falei exaustivamente com os npcs, até que eu descobri o que teria que fazer. e fui e fiz. a cada obstaculo, tentava desconbrir com o raio da sereia o que tinha que fazer. e foi assim, de uma em uma, que eu fui fazendo a quest. se eu agarrei em algumas partes, foi exatamente por nao ter level para ir nos lugares que agora precisam de time. a explorer society foi a mesma coisa. juntamos alguns da guild, e fomos começar ela. apanhamos feio! o gelinho maldito, aquele! quantas estrategias tivemos que desenvolver para entregar o raio do gelo sem derreter pro npc!
e descobrimos isso atraves de spoil? não. fizemos na unha, e so paramos quando um dos players era free e não poderia continuar. mas depois fomos continuando por conta.
to dizendo isso tudo, para que voces saibam, que se eu, noobona do jeito que eu sou, consegui, qualquer um consegue também!
antes de matar meu primeiro dragy, eu treinei nos globlins em hills! ficava la, na diagonal, imaginando o fogao, e fazendo do jeitinho que tinham me falado para conseguir enfrentar um. e quando tive que fazer isso, foi no susto. encontrei um onde nao pensava encontrar, e tive que ir pra cima, mesmo tremendo todinha. e matei!

.
quando vi que tinha que sair correndo de pk, entendi que tinha que aprender a usar a uh correndo. sai catando vidrinhos vazios, e ficava perto do mar, enchendo ele de agua e jogando a agua em mim, até conseguir sair correndo e usar a agua exatamente. e depois gastei algumas uhs para ver se tinha aprendido. ainda errava as vezes, mas na maioria eu conseguia.
estão vendo? estrategias a gente inventa! a cada update temos que nos virar. e se a gente primeiro consegue, para depois vir pra ca dar tudo de mao beijada, que graça há nisso?
vão tratar de aprender o que precisa aprender, e depois se virem nos trinta, malandros! tem que ser assim, uai! ou não é?
as fichinhas de monstros, se voces lerem bem, já tem indicações muito precisas para conseguir mata-los. é só ler!
e a respeito da enciclopedia, tanto a dos sorceres quanto a dos kinas, iremos atualizar tudo após o update, pois mudará muita coisa! enquanto isso.. aconselho voces a upar!
vai ficar dificil fazer isso depois do up, viu?
beijocas!