Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Sugestçao p. forum kina

Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente não apoio esse tipo de tutorial.

É totalmente contra o RPG, não é porque aqui é um fórum que vão acabar de matar com o rpg ¬¬

Pensa bem cara, do mesmo jeito que cada um deve(eria) ter sua interpretação própria de seu personagem, também deve(eria) ter suas próprias técnicas e estratégias de hunts.

Eu comecei a jogar na versão 7.3, e desde lá eu nunca li nenhum tuto de como caçar, de onde caçar, e tbm nunca pedi opinião do que caçar, aqui no tibiabr.
    No começo eu nem conhecia nenhum fórum, portnato tive que aprender juntamente com um amigo que começou antes de mim, e tbm sozinho muitas coisas, desenvolvi minhas estratégias sempre sozinho.

Pense nisso cara...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente eu acho a Enciclopédia dessa seção um tópico de "cultura inútil" se é que me entendem. Acho que tem um monte de informação desnecessária e o que é básico não possui. A videoteca daqui também tem uns vídeos dispensáveis.

O tutorial do Tio Sorriso na seção de Paladinos é simples, fácil de ler e de muita ajuda, para iniciantes e para alguns experientes também.

Receitas de bolo pra caçar, não existem. Existe o que é básico.
    "Dragon você tem que ficar na diagonal..." e etc.

Acredito que receitas só existem para Quests e isso não concordo também. Mas acho a enciclopédia muito vaga em relação aos locais de caça, falando como obter experiência maior e etc.

É fácil dizer "No level 60 você vai Cyclopolis" sem dizer um caminho legal de seguir ou que andares evitar.

Mas por fim, quem sou eu dizer o que é certo ou errado. Aqui está a minha opinião.

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Juko

Eu respeito a sua opinião, mas eu discordo.

Qual a graça do cara entrar num lugar ja sabendo que não pode entrar "naquela salinha" pq existe um bixo forte ali, ja sabendo o que vai enfrentar por lá, sabendo até onde pode ir... enfim, uma das graças maiores do jogo é explorar, pelo menos pra mim sempre foi umas das minhas maiores diversões.

Acaba totalmente com a graça do jogo, praticamente vcs enfrentam tibia como um joguinho de pegar level, pegar skills e ficar fortinho.

RPG é muito mais do que isso, se é que ainda existem players que sabem o que isso significa...

Edit: E outra, o dragon viraria um fanfarrão se todos iniciantes soubessem que ele solta uma fire wave, e que para se desviar é necessário ficar na diagonal dele.
    Morrer faz parte do jogo, não pode existir um manual de sobrevivencia no "continente tibia". Aprender morrendo é o que há
    Última edição por Squall Fox; 23-11-2007 às 18:21.

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Squall Fox Ver Post
    @Juko

Eu respeito a sua opinião, mas eu discordo.

Qual a graça do cara entrar num lugar ja sabendo que não pode entrar "naquela salinha" pq existe um bixo forte ali, ja sabendo o que vai enfrentar por lá, sabendo até onde pode ir... enfim, uma das graças maiores do jogo é explorar, pelo menos pra mim sempre foi umas das minhas maiores diversões.

Acaba totalmente com a graça do jogo, praticamente vcs enfrentam tibia como um joguinho de pegar level, pegar skills e ficar fortinho.

RPG é muito mais do que isso, se é que ainda existem players que sabem o que isso significa...

Edit: E outra, o dragon viraria um fanfarrão se todos iniciantes soubessem que ele solta uma fire wave, e que para se desviar é necessário ficar na diagonal dele.
    Morrer faz parte do jogo, não pode existir um manual de sobrevivencia no "continente tibia". Aprender morrendo é o que há
    Também concordo que a graça é explorar, mas digo na situação só de caçar, somente isso.

Por exemplo é falado na Encilopédia, parte das Dwarf Mines.
    "Situadas em kazordoon, a cidade dos anões.
    Existem muitas minas para serem exploradas, todas habitadas pelos anões mineradores.
    Em seus primeiros andares é um ótimo lugar pra knights de níveis baixos, só existem dwarfs e rotworms. Mais abaixo os dwarf soldiers, para knight mais treinados. E mais abaixo os guards, para níveis maiores (level - 40~) eles possuem hits altos, exigindo skills bons e equips bons.
    Em algumas cavernas você pode até encontrar dwarfs geomancers, ou até criaturas mais fortes."

Seria melhor se falasse,por exemplo:
    As Dwarf Mines seguem praticamente o mesmo sistema.
    1º Andar - Dwarfs, bats e poison spider.
    2º Andar - Dwarfs,rotworms e poison spiders.
    3º Andar - Dwarf Soldiers, Dwarfs. (Boa para iniciantes com skills 40/40)
    4º Andar - Dwarf Soldiers e Dwarf Guards (Boa para jogadores medianos de level 25~40 com skills 65~70)
    5º Andar - Dwarf Guards (Boa para jogadores experientes level 45+ skills 75~80+)
    6º Andar - Guards e/ou Slimes (Idem ao de cima)

*Talvez eu possa ter errado, pois não pesquisei pra isso.*

E logicamente ilustrando com Vídeos para facilitar a fixação. Dando também certas dicas, por exemplo, "não deixe juntar mais que 2 Guards em cima de você, pois pode ser perigoso".

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juko Ver Post
    Também concordo que a graça é explorar, mas digo na situação só de caçar, somente isso.

Por exemplo é falado na Encilopédia, parte das Dwarf Mines.
    "Situadas em kazordoon, a cidade dos anões.
    Existem muitas minas para serem exploradas, todas habitadas pelos anões mineradores.
    Em seus primeiros andares é um ótimo lugar pra knights de níveis baixos, só existem dwarfs e rotworms. Mais abaixo os dwarf soldiers, para knight mais treinados. E mais abaixo os guards, para níveis maiores (level - 40~) eles possuem hits altos, exigindo skills bons e equips bons.
    Em algumas cavernas você pode até encontrar dwarfs geomancers, ou até criaturas mais fortes."

Seria melhor se falasse,por exemplo:
    As Dwarf Mines seguem praticamente o mesmo sistema.
    1º Andar - Dwarfs, bats e poison spider.
    2º Andar - Dwarfs,rotworms e poison spiders.
    3º Andar - Dwarf Soldiers, Dwarfs. (Boa para iniciantes com skills 40/40)
    4º Andar - Dwarf Soldiers e Dwarf Guards (Boa para jogadores medianos de level 25~40 com skills 65~70)
    5º Andar - Dwarf Guards (Boa para jogadores experientes level 45+ skills 75~80+)
    6º Andar - Guards e/ou Slimes (Idem ao de cima)

*Talvez eu possa ter errado, pois não pesquisei pra isso.*

E logicamente ilustrando com Vídeos para facilitar a fixação. Dando também certas dicas, por exemplo, "não deixe juntar mais que 2 Guards em cima de você, pois pode ser perigoso".
    Aquela parte de hunts foi feita por mim, qualquer sugestão pode falar que será analisada
    Só que antes a titia val tem que analisar as criticas pra ver o que ela acha.

Bom, acho que é praticamente a mesma coisa, tanto faz dizer no "segundo andar" ou falar sobre o primeiro e logo depois dizer "mais abaixo".
    Videos tem na videoteka, que ainda está sendo feita com a ajuda dos usuarios. Mas até pode ser uma boa colocar lá na área de hunts junto dos tutos, colocando os créditos para o usuarios que o fez é claro. Mas ainda sim a val que vê isso, vamos esperar ela postar para ver o que ela acha das suas sugestões.
    Obrigado

Publicidade:

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial de lootbags por Zephirdd (enciclopédia)
    tem o tópic fixo pra dúvidas de up
    Valar Morghulis

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

galera ta mandando tudo.

quando comesei a jogar apanhava da escada por na saber subir agora vem um cara pega tudo oq se deve faser e pronto vira um MDW da vida. ;´(
    http://www.pokeplushies.com/images/a...les/661925.gifhttp://www.pokeplushies.com/images/a...les/661979.gif
    Click here to feed me a Rare Candy!
    Get your own at Pokeplushies!
    ajude a a evoluir o levinn ckick no ovo

Click here to feed me a Star Fruit!
    Get your own at Flyffables!

para aqueles que pensão que tibia e só um jogo onde a unica coisa a fazer é mata monstros para pega lvl,skills. esse e o tópico para abrir sua mente:
    (topico de wakka)
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108841

Registro
    01-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera eu acho que caa um tem seu modo de jogar. Eu adoro rpg, jogo rpg de mesa a cada 15 dias, jogo final fantasy desde o VI além de diversos jogos p. video game de rpg.
    Gosto de tibia pelo rpg, porem o tibia não tem um controle de level, em um rpg vc não topa com um bicho q é impossível de matar com sua força atual, aí não tem rpg, não tem técnica, não tem estratégia, vc encontrou vc morreu, não tem oq fazer.
    No tibia é legal explorar, porem tem lugares q vc precisa de um level minimo p. poder explorar lá, imagina entrar num lugar que precisa de lvl 80 no lvl 30 é morte. Por isso acho legal uma lista de lugares p. upar level listados pelo level do player. Tipo até lavel tal vc pde treinar em tais lugares.
    Até pq imagina p. quem não joga muito, tibia tem uma infinidade de lugares p. ir, imagina vc tenta ir em 5, os 5 q vc tentou era p. level mto mais alto, vc morreu sem chance de reação, aí vc regrediu level e skill q vc treinou tanto, aí vc vai ter q ficar mais horas treinando, resumindo vc num fez rpg nenhum, vc morreu em lugares q era impossíveis de se passar e ficou só pegando level e skill, não é p. isso q as pessoa jogam tibia. Não quero um passo a passo, entra em tal lugar vai na parte tal e mate bicho assim assim assim, qdo acontecer isso faça aquilo, não quero mastigado quero dicas.
    Até pq muitos desses q falam sou contra darem dicas num sei oq, tem q aprender na raça eu aprendi na raça, aposto q a maioria teve alguem dentro do jogo q u dicas e por isso não perguntou no forum, tem mto hipocrita, não estou me refirindo a ninguem desse post, até pq não conheço ngm p. dizer isso, mas q tem gente q é hipocrita tem.
    E outra p. quem quiser passo a passo mastigadinho, deixa a pessoa, se vc gosta de rpg quer explorar é um direito seu assim como ela tem o direito de jogar p. upar level e entrar no ranking, vc gosta de uma coisa, ela de outra, pq vc ta certo e ela ta erraada, cada um com seu gosto, não é legal recriminar os outros. Vamos gastar as energias para reprimir botters e thiefs que esses sim são prejudiciais p. jogo.

Abraços.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Unforgiven Sith Ver Post
    Blá.. blá.. blá...
    meus queridos e o querido ai de cima:

eu li tudo, e to de olho.

mas eu nao irei fazer o que querem. por que tia Val?

tia Val, quando começou a jogar, tava com o filho dela do lado, que so falava comigo assim: clica no bicho ô mãe! eu perguntava: ma com qual butão? uai mãe, experimenta aí!

e lá ia a doida experimentando. sabem quantas vezes eu morri no tibia com meu primeiro char? isso mermo: não tem como contar! já riam de mim no server, dizendo que eu tinha desconto no Eremo! De tanto que eu comprava aol!

bem, eu enfiava a cara, não tinha medo de nada, e so via que tinha que ter medo, na hora de sair correndo, usando uh para sair viva.

quando fiquei premmy a primeira vez, andei em todos os barquinhos, fui em todas as cidades, explorei de forma total. era novidade para mim.

hoje, eu vejo todo mundo pedindo diquinhas, querendo isso ou aquilo, para facilitar ainda mais o que para muitos foi dificil. eu pergunto: como esse povo top chegou lá? o EO tem o char dele a muitos anos. ele matou ratos, ele saiu de rock, ele enfrentou main e treinos... como será que ele descobriu isso? lendo forums? aposto que não, e isso eu posso dizer, por que joguei no server dele, e sei que foi a duras penas que ele conseguiu o char dele.
    descobrindo, explorando, ele ajudou a muitos, mas nunca deu peixe pra ninguém. ele ensinava a pescar. uma frase cerebre dele: treine até 80/80 e vai ser feliz! o que muitos seguem até hoje.mas kina hoje, ficou tao facil depois do update, num foi? só sair batendo, nem precisa treinar. dizem por aí: treinar é pra fracos!

o que seria o tibia então? mais um joguinho de sair clicando em bichos para matar, pegar os dinheirinhos e comprar mais potions? não, meus caros, tibia é muito mais que isso.
    tibia é um jogo que prima pela interatividade. voce PRECISA fazer amigos, por que sozinho é muito dificil chegar lem cima no tibia.

e eu nao vou tornar isso mais mastigado do que já está.

no caso do carinha que abriu o topico ai mermo: ele nao procurou se tinha algo na enciclopedia falando sobre bagloots. se tivesse lido, teria visto que temos um manual completo, que só num tá cheio de figurinha, mas é rico em informações. tem até o valor dos loots em cada cidade para venda!

pros que dizem que a enciclopedia nao tem informação, ou que é chifrim, é por que querem tudo de mão beijada, não querem ler, não querem estudar as coisas, não querem experimentar. querem receitas de bolo, recheadinhas de figurinhas e mapas, e só faltam pedir para a gente upar o char pra eles.

eu não irei fazer mais do que já está feito e ponto.
    em nenhum forum sério de tibia, voce terá isso. por que se tiver, não é sério, não prima pela excelencia do jogo.
    pros que só sabem fazer quests lendo spoils, pra esse eu digo que tenho pena. não deveriam estar jogando tibia, nao mesmo. não conseguir interpretar as falas dos npcs é muito facil.

a quest de liberty bay, (logo quando saiu, e eu fui umas das primeiras a entrar no server logo após o update) eu a fiz toda sozinha.
    partindo de um teaser, sabiam? lá, estava escrito apenas o seguinte: observem a taverna. eu cliquei naquela taverna todinha, falei exaustivamente com os npcs, até que eu descobri o que teria que fazer. e fui e fiz. a cada obstaculo, tentava desconbrir com o raio da sereia o que tinha que fazer. e foi assim, de uma em uma, que eu fui fazendo a quest. se eu agarrei em algumas partes, foi exatamente por nao ter level para ir nos lugares que agora precisam de time. a explorer society foi a mesma coisa. juntamos alguns da guild, e fomos começar ela. apanhamos feio! o gelinho maldito, aquele! quantas estrategias tivemos que desenvolver para entregar o raio do gelo sem derreter pro npc!
    e descobrimos isso atraves de spoil? não. fizemos na unha, e so paramos quando um dos players era free e não poderia continuar. mas depois fomos continuando por conta.

to dizendo isso tudo, para que voces saibam, que se eu, noobona do jeito que eu sou, consegui, qualquer um consegue também!
    antes de matar meu primeiro dragy, eu treinei nos globlins em hills! ficava la, na diagonal, imaginando o fogao, e fazendo do jeitinho que tinham me falado para conseguir enfrentar um. e quando tive que fazer isso, foi no susto. encontrei um onde nao pensava encontrar, e tive que ir pra cima, mesmo tremendo todinha. e matei! .
    quando vi que tinha que sair correndo de pk, entendi que tinha que aprender a usar a uh correndo. sai catando vidrinhos vazios, e ficava perto do mar, enchendo ele de agua e jogando a agua em mim, até conseguir sair correndo e usar a agua exatamente. e depois gastei algumas uhs para ver se tinha aprendido. ainda errava as vezes, mas na maioria eu conseguia.
    estão vendo? estrategias a gente inventa! a cada update temos que nos virar. e se a gente primeiro consegue, para depois vir pra ca dar tudo de mao beijada, que graça há nisso?

vão tratar de aprender o que precisa aprender, e depois se virem nos trinta, malandros! tem que ser assim, uai! ou não é?

as fichinhas de monstros, se voces lerem bem, já tem indicações muito precisas para conseguir mata-los. é só ler!

e a respeito da enciclopedia, tanto a dos sorceres quanto a dos kinas, iremos atualizar tudo após o update, pois mudará muita coisa! enquanto isso.. aconselho voces a upar!

vai ficar dificil fazer isso depois do up, viu?

beijocas!

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tipow tem todos os tipos possiveis de tutoriais aki...mas acho q uma coisa boa seria falando dicas de onde conseguir armas de treino por exemplo, pois um lvl 15 num consegue mata uma with pra cata sickle, e dicas pra conseguir eqips pra hunts mm...dicas desse tipow para novatos terem mais facilidade em se "ageitar" antes de começar "jogar" tibia realmente...

É uma coisa q eu tive mta dificuldade quando comeceia a jogar a uns 5 6 anos atraz...

Publicidade:

Permissões de Postagem