Curtir Curtir:  0
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 126

Tópico: Trap GuNNer x Grafite

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    oque ser isso????
    Nunca usei mas creio que será promissor.

SVG (Scalable Vector Graphics) é um formato de figuras que existe desde 1999, baseado em XML, mas que atualmente está se tornando popular. Como particularidade brutal, ele é fortemente baseado em vetores, embora possa usar Rasters normalmente.

Citação Postado originalmente por Cérebro do Alca, propenso a erros
    Raster ou Imagem Rasterizada é uma imagem formada por pixels, onde cada pixel contém uma cor, obviamente. São necessários artifícios para aumentar ou diminuir a figura sem garantia de qualidade.

Um arquivo de desenho vetorial é apenas um arquivo contendo "as instruções para recriar o desenho". Algo tipo "este desenho tem uma linha indo daqui até lá." Sendo assim, ele pode ser redimensionado para tamanhos escabrosos.
    Ou seja, desenhos feitos apenas por linhas (ou vetores). Ele tem como principal vantagem ser redimensionado pra qualquer tamanho com perda ZERO.

E o Inkscape é um dos softwares mais conhecidos para se criar SVGs. Eu nunca usei (tô baixando no momento), mas parece interessante. Sabe esses ícones "estilo crystal" por aí? Obra de vetores e um blending específico aplicado pelo próprio inkscape sobre os vetores.

Acima uma imagem de um carro desenhado no Inkscape. É basicamente só um amontoado de linhas com plugin Grafite para causar esses gradientes.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b0/NewTux.svg]Clique aqui para ver o mascote do Linux feito em SVG. PODE SER que seu browser não tenha suporte a SVG, como é o caso de IEs velhos.

Velho Grafite, eu sei que você deve estar pensando que é coisa demais, mas recentemente encontrei um site na internet (bem, é projeto de pesquisa da Universidade de Stanford), que transforma uma figura comum (raster) em vetor (svg).

E quando você aplica isso principalmente em FOTOS, esse "conversor" tenta achar os gradientes, transforma eles em polígonos e é gerada a instrução para criar o polígono com a cor. Um processo, digamos, automatizado do que você faz para fazer os gradientes de cor.

Ou seja, basicamente o velho "liga-ponto-liga-linha-enche-altera-a-cor-tudo-de-novo" que você sempre faz. Só MAIS CHIC.

E, graças a capacidade burlesca de resizing, se você aprender a usar o Inkscape do mesmo jeito que você usa o Paint (minha intuição de computeiro me diz que diferença não haverá quase, se você usar o seu velho estilo), isso vai fazer muito FOTOCHOPEIRO olhar pro pintinho e achar pequeno.

O que você acha?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

por isso que eu gosto do Alca, ele parece ser chato a principio, mais é um cara que sabe dar uma boa resposta.... err uma aula digamos... hehehe
    Citação Postado originalmente por Alca Vicius Ver Post

Velho Grafite, eu sei que você deve estar pensando que é coisa demais, mas recentemente encontrei um site na internet (bem, é projeto de pesquisa da Universidade de Stanford), que transforma uma figura comum (raster) em vetor (svg).

O que você acha?
    que nada eu axei isso maravilhoso me passa o link de onde se ta baixando ..... por MP....

abração e valeu pela Aula...

Professor Alca ta com tudo...

flw
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://vectormagic.stanford.edu

É o "conversor SVG online". Não peça muita coisa dele, pois o trabalho que ele faz um cara normal demoraria dias para fazer, mesmo que dedicado. E como não tem nenhuma guia...

Ah, Grafite, na qualidade de computeiro devo te dar os parabéns: O Vectormagic quando você dá upload numa figura, ele detecta traços importantes e notórios na imagem para você configurar melhor depois para tentar fazer a conversão o mais perfeita possível.

Pois pois, eu subi a sua figura.

Agora estou aguardando a vetorização. Se quiser ver como ela está indo, veja aqui. Usei "Image=Photography > Fidelization = High". Isso vai fazer o arquivo provavelmente ser enorme, mas já que é só uma brincadeira, vamos ver como fica.

E bem, antes de tudo, o Vectormagic CHUTA qualé o tipo de imagem em questão. Eu já subi fotos de animes, logos estáticos e umas três fotografias, todas elas foram detectadas como "Normal Logo" ou "Logo with Boundaries".

Pois pois, o Vectormagic disse, com todas as letras:

We believe this image is a Photography.

Literalmente você deu um chute no saco do algoritmo do povo de Stanford. Se eu simplesmente dizer no groups deles que "ei, um rapaz desenhou um desenho no mspaint e seu projeto de doutorado disse que o desenho dele era uma fotografia", eles vão se atirar duma colina se não verem a figura.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

omg <o>
    era o meu sonho
    um site que vetoriza
    finalmente meus desen hos nao vao ficar tao tortos
    ba o alca, te amo meu
    *-*

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante ein alca

Publicidade:

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o problema de crescer esses desenhos, eh que crescendo ele a qualidade n perde mas os detalhes que vc nao fez no desenho quando era pequeno, vaum aparece e vai fica um grande desenho sem nada, auehaeuh

vai ser complicado combater esse desenho viu -_-
    Última edição por TrapGuNNeR; 23-11-2007 às 20:28.

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe por 2 msg seguidas mas acho que ja que eh outra coisa vo por em outro post ^^

Bom vo fazer um suspense e mostrar partes que ja estao prontas ^^
    começando pelos pequenos dragoes saindo pelas nuvens

Última edição por TrapGuNNeR; 23-11-2007 às 22:03.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TrapGuNNeR Ver Post
    Desculpe por 2 msg seguidas mas acho que ja que eh outra coisa vo por em outro post ^^

Bom vo fazer um suspense e mostrar partes que ja estao prontas ^^
    começando pelos pequenos dragoes saindo pelas nuvens
    Glup.. caramba TRAp Ta ficando muito bom...

goggogo to curioso pra ver como vai ficar...

" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    06-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o.O Se vai ficar assim.. Imagina.... O TAMANHO!
    Se isso é só um aparte o.O

Ta Show Trap.
    Just another signature.
    :]~

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais um up de detalhes

Publicidade:

Última edição por TrapGuNNeR; 23-11-2007 às 23:48.

Permissões de Postagem