Nunca usei mas creio que será promissor.
SVG (Scalable Vector Graphics) é um formato de figuras que existe desde 1999, baseado em XML, mas que atualmente está se tornando popular. Como particularidade brutal, ele é fortemente baseado em vetores, embora possa usar Rasters normalmente.
Ou seja, desenhos feitos apenas por linhas (ou vetores). Ele tem como principal vantagem ser redimensionado pra qualquer tamanho com perda ZERO.Postado originalmente por Cérebro do Alca, propenso a erros
E o Inkscape é um dos softwares mais conhecidos para se criar SVGs. Eu nunca usei (tô baixando no momento), mas parece interessante. Sabe esses ícones "estilo crystal" por aí? Obra de vetores e um blending específico aplicado pelo próprio inkscape sobre os vetores.
Acima uma imagem de um carro desenhado no Inkscape. É basicamente só um amontoado de linhas com plugin Grafite para causar esses gradientes.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b0/NewTux.svg]Clique aqui para ver o mascote do Linux feito em SVG. PODE SER que seu browser não tenha suporte a SVG, como é o caso de IEs velhos.
Velho Grafite, eu sei que você deve estar pensando que é coisa demais, mas recentemente encontrei um site na internet (bem, é projeto de pesquisa da Universidade de Stanford), que transforma uma figura comum (raster) em vetor (svg).
E quando você aplica isso principalmente em FOTOS, esse "conversor" tenta achar os gradientes, transforma eles em polígonos e é gerada a instrução para criar o polígono com a cor. Um processo, digamos, automatizado do que você faz para fazer os gradientes de cor.
Ou seja, basicamente o velho "liga-ponto-liga-linha-enche-altera-a-cor-tudo-de-novo" que você sempre faz. Só MAIS CHIC.
E, graças a capacidade burlesca de resizing, se você aprender a usar o Inkscape do mesmo jeito que você usa o Paint (minha intuição de computeiro me diz que diferença não haverá quase, se você usar o seu velho estilo), isso vai fazer muito FOTOCHOPEIRO olhar pro pintinho e achar pequeno.
O que você acha?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: