Poisé, venho por meio deste comentar as prováveis mudanças que virão com o próximo update (se for como está no TS).
1) Vocation Balancing
1.1) Knights
Situação atual:
Knights caçam praticamente aonde quiserem. Com um Elite Knight level 35, 55/55 e Plate Set com Bright Sword dá pra caçar facilmente tartarugas pegando 30~35k/h sem muito waste e lucro, caso caia War Hammer(s). Knights com mais level, já caçam em qualquer lugar com alta experiência/hora e lucro/hora, além de poderem blocar monstros para shooters, para obter dinheiro. Os Knights midlevels, caçam usando a magia "exura" e seus "mfs" para curar, o que torna seu lucro muito alto, já que são fortes tanto no ataque quanto na defesa.
O que irá mudar:
Bem, o lucro dos Knights cairá bastante, mas isso não significa que eles terão waste. O jogador atento, prestou atenção em todas as informações fornecidas pela CipSoft e pelo TestServer, então percebeu que os druidas terão utilidade. "Como assim?". Lembra daquele seu amigo druida, que ficou chateado por ter ficado fraco, e por não ter muitas pessoas para curar? Chame ele. Agora ele é uma peça essencial na sua vida. O preço da Mana potion é 55gps (+- 100 de mana), da Strong é 115gps (+- 200), e da Great é 195gps (+- 300). Pelo que se percebe, dá pra continuar a usar os manafluids existentes. Logo, você chama um druida, dá para ele 3 Backpacks de manafluids normais (pra quem não entendeu, 100 d mana por 55 eh mais barato que 200 por 115, essas poções maiores são para emergências ou para pressa Razz) e você fica facilmente caçando por uma hora em uma Dragon Cave, por exemplo. Em uma hora, com certeza o loot pagará as 3 BPs de MF e você ainda terá um lucro. Isso sem falar da nova spell de cura, que ainda não muitas informações.
1.2) Paladins
Situação atual:
Paladins são Knights com mais vantagens, atualmente. As diferenças entre o Knight e o Paladin hoje são:
- Paladins podem atacar de longe, e se o monstro alcançá-los eles terão seus escudos (já que as armas mais usadas por paladins hoje são as Spears - Royal e Enchanted ), logo não tomarão muitos danos.
- Paladins gastam menos, já que além de tomar menos dano por estar atacando de longe eles curam facilmente suas vidas com a magia "exura vita".
- Paladins têm mais magias de suporte que os Knights.
Paladins caçam em praticamente qualquer lugar com muita experiência e muito lucro.
O que irá mudar:
Assim como os Knights, Paladins terão seu lucro diminuído mas, assim como os Knights, poderão chamar Druidas para auxiliá-los em suas caçadas. Muitas pessoas têm reclamado que o poder de cura ficará muito baixo, mas contra monstros não terá tanta diferença quanto parece, pois eles não irão mais combar magias (maioria dos ataques de longe que atingem os Paladins). Paladins continuarão com seus hits altos, aumentando sua SKill de atauqe (Distance Fighting) mais rápido que os Knights mas estarão mais equilibrados com eles, já que os lucros dos Paladins vão cair mais que os do Knights, mas acredito que continuarão maior em alguns casos.
1.3) Sorcerers
Situação atual:
Lixo. Para um Sorcerer alcançar um level médio, ele tem que optar entre pegar uma experiência/hora medíocre sem waste ou pegar uma experiência/hora boa com muito waste. Suas SDs são difíceis de serem compradas, já que perderam uma vocação que era cliente (Paladins), e que não têm muito uso no dia-a-dia dos magos. A maior parte das caçadas de Sorcerers são interrompidas por necessidade de reabastecimento e/ou têm waste. Não têm nenhuma utilidade para outras vocações a não ser seu poder ofensivo, que também foi diminuído no último update.
O que irá mudar:
Agora Sorcerers poderão pegar uma boa quantia de exp/hora sem waste, terão magias que serão úteis contra certos bixos (o que os torna excelentes shooters para alguns tipos de monstro), suas SDs e GFBs tiveram um aumento muito significativo nas cargas, o que significa que serão mais vendidas.
1.4) Druidas
Situação atual:
Druidas, druidas, druidas. Tudo que disse sobre os Sorcerers se encaixa aqui, pois suas técnicas de caça são parecidas. Mas Druidas têm uma pequena vantagem: curam. Curando outros, conseguem mais magic level, o que os deixa mais fortes que os Sorcereres, embora tenham menos magias ofensivas. Dizem que druidas enriquecem facil fazendo UH, mas só jogando em um druida você pode dizer como é que é. Eu falo sobre todas as vocações porque jogo Tibia há mais de 3 anos, e já passei por todas elas. Uma coisa eu garanto: Conseguir 3.000 Gps em 2 horas (Elder Druid fazendo uma BP de UHs) não é uma coisa boa. Knights e Paladins conseguem lucros de 5.000 Gps em uma hora caçando em lugares que dão muita experiência para eles. Então você vai dizer "É, mas Druidas podem acompanhar Knights, Knights sempre precisam de Druidas" mas não é verdade. Eles precisam dos druidas muitas vezes, sim. Mas quanto tempo eu já perdi parado na frente da minha casa fazendo UHs enquanto anunciava no trade meus serviços de healer? Muito tempo. Muito mesmo. Não são todos lugares que os Knights caçam que precisa de um Druida para n ter waste.
O que irá mudar:
Agora sim, Druidas serão excenciais na maioria dos lugares de caça tanto para Knights quanto pra Paladins, isso além das melhorias também citadas quando falei sobre os Sorcerers. Além disso, Druidas terão novas magias ofensivas, magias legais, bonitas, e muito úteis contra certos monstros.
Acho que apesar das reclamações dos Paladins, principalmente, as vocações estão sim ficando mais balanceadas.
2) Mudanças gerais
2.1) Strike Spells
Sinceramente, odiei o novo jeito que as Strike Spells são lançadas. Sou um dos que amava o antigo PvP, em que sua habilidade era muito imporante para sua sobrevivência. Já tinha ficado magoado com isso, e o que me deixava um pouco alegre eram as brincadeiras na frente do depot nas quais eu tinha que mirar a minha "exori vis" e tirava duelos com jogadores com lvls superiores ao meu usando apenas Strike Spells. Isso me deixou muito chateado.
2.2) Monster/Players New Exhausted System
Outra coisa que eu não gostei. Cadê a emoção agora? Cadê a necessidade de saber exatamente até quando você pode atacar com suas magias até sua vida chegar num ponto no qual você tem que curar? Cadê a emoção de temer um bixo (que aliás diminuiu muito com os hits de Paladins e Knights vindos com o último update) por ele ter vários ataques?
3) Conclusão
Tibia está virando um jogo em que as vocações são equilibradas, sim, mas além disso, está virando um jogo muito diferentes do que eu tanto defendi quando chingavam na minha frente. Meus argumentos foram sempre a jogabilidade, a necesside de ser habilidoso para sobreviver e a possibilidade de se ter casas. 2 dos meus 3 melhores argumentos ja se foram. No próximo update já posso prever: vão acabar com as casas e no lugar delas irão por lugares para caçar, com bixos como Dragons, que antigamente precisava ter no mínimo um lvl 30 para matar e que hoje qualquer pessoinha caça. Eu só gostaria de pedir que deixassem as Strike Spells como estão, ou criassem uma nova Spell que fosse como as Strike são hoje. Ou melhor: que criassem um server (ou mais) que tivesse o bom e velho PvP mode, onde as runas não podem ser atiradas pelo battle em pessoas, onde as hotkeys servem apenas para Instant Spells e onde os monstros continuassem como são hoje. É isso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)