Relacionado com non-pvp, tem a vantagem de justiça moderada. Em Calmera, quando alguém rouba seu loot, ou faz alguma trapaça onde você perde algo, você fica sem alternativas para virar o jogo. Jogando em um servidor pvp, com um personagem razoável, você tem a capacidade de lutar por justiça para você. Mas isso se assemelha ao mundo real, então, cuidado com quem você meche!
A desculpa de que existem "pks" no pvp não é boa. Se podemos matar, e a chance de perda de itens por morte é grande, fica entendido que a própria configuração do jogo incita a matar, então, prepare suas runas para correr ou lutar, vai ter "pk" e eles não vão parar com o "stop, i pay".
Não existem muitos argumentos bons para convencer um jogador de non-pvp a vir pro pvp cara. O que podemos fazer é te dar boas dicas.
Conserve amigos.
Ande com runas.
Não fique "afk" (nem em non-pvp segundo as regras do jogo)
Pondere as situações (Senso de justiça é bem vindo em qualquer lugar).
Não pegue skull à toa.
Não mate à toa (Se um noob está com skull do seu lado e não te fez nada, não é problema seu).
Servidor que aconselho: Trimera.
Está constantemente em relativa paz, é raro ter guerras grandes e demoradas. A última guerra foi rápida e somente mudou a liderança do servidor, mas os novos "lideres" são semelhantes aos anteriores, com a diferença que são brasileiros, enquanto aqueles eram na maioria norte-americanos.
O número de "pks" é baixo se comparado a servidores como Elysia ou Valoria.
Boa sorte!