Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: duvida entre guitarra e violao

Registro
    16-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão duvida entre guitarra e violao

eu vi no topico do paçoca e em outros que as guitarras tem soms diferentes, ateh ai eu ja imaginava isso, porem eu comecei a toca violao, parei i to tentando volta, porem eu queria saber se isso acontece nos violoes tambem, de terem soms muito diferentes
    eu sei que tem marcas de violoes que tem um som melhor e sei que tem violao com cordas so de "metal"(nao sei como se chamam) e de nylon...a pergunta final eh: tirando isso que eu falei das cordas e marcas, tem grande diferença no som dos violoes, tipo tal violao eh para tocar sertanejo e tal para um rockiznho....
    desde ja valeu

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, diferença sempre tem, mas de guitarra é bem mais "visivel" (audivel, na verdade)
    Porque na guitarra, depende muito da qualidade das peças eletronicas, dos captadores, e se a captação é ativa ou passiva
    Violão, não tenho certeza, maso que deve influenciar são o material, marca ou calibre das cordas, a acustica, a qualidade da madeira...

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gewiso Ver Post
    eu vi no topico do paçoca e em outros que as guitarras tem soms diferentes, ateh ai eu ja imaginava isso, porem eu comecei a toca violao, parei i to tentando volta, porem eu queria saber se isso acontece nos violoes tambem, de terem soms muito diferentes
    eu sei que tem marcas de violoes que tem um som melhor e sei que tem violao com cordas so de "metal"(nao sei como se chamam) e de nylon...a pergunta final eh: tirando isso que eu falei das cordas e marcas, tem grande diferença no som dos violoes, tipo tal violao eh para tocar sertanejo e tal para um rockiznho....
    desde ja valeu
    Boa noite Gewiso.

Eu criei um topico para tirar todas as dúvidas sobre intrumentos. Se quiser postar la, irei responder o mais breve possível. O link esta em minha assinatura.

Abraços,
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, você tem 2 tipos de violão:

O clássico onde as cordas mais graves são de nylon, mas revestidas de anéis de aço e mais 3 agudas só de nylon.

E os violões de corda de aço, como o nome já diz, todas as cordas são de aço.

A diferença não está só no preço, mas também no som. Digamos que para música erudita, evidente que o violão clássico é melhor, mas para música popular, violão de corda de aço tem um som mais puro, pelo menos eu acho.

Eu acho o som do aço muito melhor, embora se você não tomar cuidado, pode machucar e cortar seus dedos. Mas conheço gente que adora violão clássico e não trocaria por nada.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Violão de nylon é melhor pra quem tá começando. Machuca menos os dedos, é mais confortável e dá pra tirar um som legal.

O recomendável é o seguinte:
    Se quiser tocar MPB, Samba, Bossa ou música clássica, como o Suteba disse, o esquema é nylon.
    Se for rock/pop/blues vai de aço.

No mais, fica ao seu critério. O melhor mesmo é você testar e levar o que te agradar mais (em custo e em benefício). Tenha certeza de que está fazendo uma boa compra; não vá muito no papo dos vendedores, a não ser que você tenha confiança no mesmo.

Até mais

Publicidade:

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compra um Di Giorgio de estudante mesmo, com cordas de nylon, é muito bom pra quem começa.

E as cordas, quando arrebentaram, coloca da Gianinni, menos Canário

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Compra um Di Giorgio de estudante mesmo, com cordas de nylon, é muito bom pra quem começa.

E as cordas, quando arrebentaram, coloca da Gianinni, menos Canário

Pq menos canario,essas cordas são ruins? Comprei elas...
    (Então diga adeus) aos votos que você fez
    (E diga adeus) à vida que você criou
    (E diga adeus) aos corações que você quebrou
    E a todo o cianureto que você bebeu.

.,,
    .,
    .

To The End

Registro
    16-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tambem comprei cordas canarios...
    e sobre violao ja tenho um =p
    tenho um gracia, uma marca argentina, como na epoca nao achava que iria longe e peguei esse da casa da minha avo, tava praticamente novo, soprecisava afina

edited:
    Andriel Angelsheart, cara mal ae eu so novo nessa parte do forum, so agora estou gostando dessa area e frequentando-a mais, ai nem vi seu topico, agora eu o vi e realmente esta otimo e tipo como eu ja fiz a cagad* de fazer esse topico e fazer minha outra pergunta eu nao vo postar la nao...mas proxima duvida que eu tiver concerteza eu postarei la

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gewiso Ver Post
    tambem comprei cordas canarios...
    e sobre violao ja tenho um =p
    tenho um gracia, uma marca argentina, como na epoca nao achava que iria longe e peguei esse da casa da minha avo, tava praticamente novo, soprecisava afina

edited:
    Andriel Angelsheart, cara mal ae eu so novo nessa parte do forum, so agora estou gostando dessa area e frequentando-a mais, ai nem vi seu topico, agora eu o vi e realmente esta otimo e tipo como eu ja fiz a cagad* de fazer esse topico e fazer minha outra pergunta eu nao vo postar la nao...mas proxima duvida que eu tiver concerteza eu postarei la
    Sem problemas

Com relação as cordas, geralmente quem ta começando, não consegue diferenciar cordas boas de ruins, principalmente de nylon. Conforme você vai tocando e aprendendo mais, seu ouvido (e sua mão) começam a fazer essa diferença automaticamente.

Eu uso cordas Ernie Ball 0.10 na guitarra e Martin Cryogenic 0.10 aço no violão. A Ernie Ball é muito resistente, apresenta um timbre lindo... A Martin Cryogenic 0.10 é a corda perfeita pra mim, pois demora a perder o brilho característico do violão de aço, sem contar que a Martin & Co fabrica um dos melhores violões do mundo, quem conhece sabe rs

Abraços,
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gean Ver Post
    Pq menos canario,essas cordas são ruins? Comprei elas...
    Eu também não entendo de cordas, mas sei que as cordas canários são duras demais. Fica ruim pra afinar e tal...

Publicidade:

Permissões de Postagem