Inves de sabermos se ele tem fim, deveriamos é procurar dar um fim nele.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Inves de sabermos se ele tem fim, deveriamos é procurar dar um fim nele.
O mundo em suas mãos
Conectado via Claro Dados 3G.
Hum eu jah vi que esse tópico que deveria ser de física eh de religião...
Que porcaria! Será q esse povinho brasileiro não consegue se desligar da religião?
O universo é infinito é uma questão apra ser respondida com as leis da física e muita matemática e não com teologia...
Se o universo é infinito ou não, isso independe de existir deus ou não.. Se existe deus (ou deuses ou Deus ou etc) ele(s) criou o universo como quis, enfim, com fim ou sem fim, problema dele...
Se não existe, alguma coisa aconteceu pra ele ter ou não ter um fim...
De uma maneira ou outra, a única forma de descobrir é através de experiências e cálculos e etc.
O que eu "acredito"? O universo é infinito e está em expansão. Foi "gerado" por uma série de casualidades sem leis e gerou um universo ordenado. Não há nada "depois do universo" mas ele está em expansão e isso se dá pq os nossos meios de localização e cálculo dependem das leis do universo portanto não podendo "ver" o que há depois dele, portanto, isso não existe
Tentem ler Stephen Hawking: Uma breve história do tempo e/ou universo em uma casca de noz... O kra eh um gênio.. O novo Einstein
Como eu disse, deus, Deus ou os deuses não têm nada com isso...
PS: Professores de física geralmente não têm muita noção de física "profunda e avançada" que seria necessária para essa questão... Eles sabem o que precisam pra ensinar, o que ´pe porcaria nenhuma comprarado com as questões realmente importantes...
Vou procurar não falar sobre a resposta ou opiniao de ninguem, apenas expressar o que penso.
Li uma boa parte da discussão e consegui ver que tem 3 tipos de pessoas que discutem sobre o mesmo assunto.
1° Aquele que acredita que tudo se estorou atravez de um BB.
2° Aquele que diz que Deus é o criador de todas as coisas.
3° Aquele que acredia de tudo um pouco.
Na vida você já parou pra pensar como existe pessoas diferentes, não sei ao certo mais o cientistas conseguem identificar cada pessoa pelas suas caracteristicas proprias, citar olhos, digitais, voz, DNA e etc...
Cristãos pregam que todas as coisas vem de Deus e que o mesmo criou todas as coisas, conheço a biblia muito bem e já li uma boa parte dela. Alguns estudos que fiz de geografia global ( A maioria deve estar estudando isso agora na escola ) sobre como tudo começou, pangeia .... até chegar aos dias de hoje.
Quantos milhões de anos se passaram desde a criação ou explossão? Muito né.
Crer em alguma coisa é fundamental para o ser humano, é o que nos difere dos animais.
Acreditar que existe vida apos a morte é crença de muitos, acreditar em reencarnação também, o que é isso ?? Religião.
Voltanto ao crer, acretitar que você vai ter um bom emprego, uma boa familia, viajar quando for mais velho, pra mim são expectativas de vida, isso é ter Fé.
A palavra fé nao se refere a apenas acreditar em religião, ter fé em alguma coisa é acreditar que aquilo que você pensa pode acontecer, ter fé é acretitar nos seus principios.
Não quero mudar o pensamento e os principios de ninguem, pra mim a minha crença é o que acredito, com todos os estudos que faço, atualmente sou biologo, estudo na UERJ e gosto muito historia e geografia, principalmente na parte que fala sobre a criação ou evolução.
Dois cientistas famosos citar que defendiam as suas crenças morreram sem provar o que falavam. (Criação X Evolução)
Hoje, vamos continuar discutino as crenças de cada um??
Finalizando, sou evangelico e acredito num Deus que existe e... não gosto desse cara, Bispo Macedo, sinceramente pra mim ele não presta.

Qual cientista famoso morreu defendeu o criacionismo?
Os criacionistas têm que colocar na cabeça que não existe cientista proeminente contemporâneo da área de Biologia que defenda o criacionismo. Ninguém em sã consciência estuda tanto tempo para jogar no lixo o que aprendeu.
Equivaler criação a evolução é falso. Se é que a criação existiu (e não é possível provar que não existiu, apesar de isto pouco importar), ela sequer pode ser demonstrada. Já o evolucionismo, por mais que os criacionistas reclamem, possui milhares de provas. Não só observamos a evolução como podemos manipulá-la.
Criacionismo é mitologia. O tal do design inteligente não possui qualquer relevância científica - e provavelmente nunca terá - pois isto desmoronaria uma série de postulados científicos.
E só para finalizar - misturar Big Bang, origem da vida e neodarwinismo é coisa de reducionista cria. Maledetos.
~Ubi dubium ibi libertas
Última edição por Locke Cole; 14-11-2007 às 13:14.
A minha teoria é essa\/
É um grande mistério que nunca chegaremos a uma resposta, então todas as teorias valem.
Sei la, acho que foi o Chuck norris que criou tudo.

Acho que não. Minha teoria é a de o universo é torto, como se fosse um círculo, quando tu chega no fim do universo é como se voltasse pro começo.

E o que uma coisa tem a ver com a outra, pequeno gafanhoto?
Como o nome já diz, geração espontânea é muito diferente de cracionismo.
Lamarck defendia a geração espontânea contínua das espécies, com os organismos mais simples a serem depois transmutados com o tempo (pelo seu mecanismo) tornando-se mais complexos e próximos da perfeição ideal.Criacionismo é o termo que usa a noção genérica de uma ou mais entidades inteligentes para explicar por trás de uma série de eventos a origem do universo, da vida na Terra ou das próprias espécies.
Se para comprovar o criacionismo vocês dependem de um cientista agnóstico que acreditava em uma espécie de evolução,então realmente estão ferrados.
Btw, geração espontânea não existe.
~Ubi dubium ibi libertas

Tá certo.
O que não se sabe é se esta expansão continuará indefinidamente ou haverá um "Big Crunch", quando o universo começará a se contrair até se concentrar novamente num pequeno ponto.
Sobre o nick - não tem nada a ver com apologia. Alterei pois sempre quis este nick. Como o "Locke Cole" original não entrava há anos, então foi possível adotar a nova alcunha.
~Ubi dubium ibi libertas