Curtir Curtir:  0
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Registro
    19-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Inves de sabermos se ele tem fim, deveriamos é procurar dar um fim nele.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum eu jah vi que esse tópico que deveria ser de física eh de religião...
    Que porcaria! Será q esse povinho brasileiro não consegue se desligar da religião?
    O universo é infinito é uma questão apra ser respondida com as leis da física e muita matemática e não com teologia...
    Se o universo é infinito ou não, isso independe de existir deus ou não.. Se existe deus (ou deuses ou Deus ou etc) ele(s) criou o universo como quis, enfim, com fim ou sem fim, problema dele...
    Se não existe, alguma coisa aconteceu pra ele ter ou não ter um fim...
    De uma maneira ou outra, a única forma de descobrir é através de experiências e cálculos e etc.

O que eu "acredito"? O universo é infinito e está em expansão. Foi "gerado" por uma série de casualidades sem leis e gerou um universo ordenado. Não há nada "depois do universo" mas ele está em expansão e isso se dá pq os nossos meios de localização e cálculo dependem das leis do universo portanto não podendo "ver" o que há depois dele, portanto, isso não existe

Tentem ler Stephen Hawking: Uma breve história do tempo e/ou universo em uma casca de noz... O kra eh um gênio.. O novo Einstein

Como eu disse, deus, Deus ou os deuses não têm nada com isso...

PS: Professores de física geralmente não têm muita noção de física "profunda e avançada" que seria necessária para essa questão... Eles sabem o que precisam pra ensinar, o que ´pe porcaria nenhuma comprarado com as questões realmente importantes...

Registro
    25-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou procurar não falar sobre a resposta ou opiniao de ninguem, apenas expressar o que penso.

Li uma boa parte da discussão e consegui ver que tem 3 tipos de pessoas que discutem sobre o mesmo assunto.

1° Aquele que acredita que tudo se estorou atravez de um BB.

2° Aquele que diz que Deus é o criador de todas as coisas.

3° Aquele que acredia de tudo um pouco.

Na vida você já parou pra pensar como existe pessoas diferentes, não sei ao certo mais o cientistas conseguem identificar cada pessoa pelas suas caracteristicas proprias, citar olhos, digitais, voz, DNA e etc...

Cristãos pregam que todas as coisas vem de Deus e que o mesmo criou todas as coisas, conheço a biblia muito bem e já li uma boa parte dela. Alguns estudos que fiz de geografia global ( A maioria deve estar estudando isso agora na escola ) sobre como tudo começou, pangeia .... até chegar aos dias de hoje.
    Quantos milhões de anos se passaram desde a criação ou explossão? Muito né.

Crer em alguma coisa é fundamental para o ser humano, é o que nos difere dos animais.

Acreditar que existe vida apos a morte é crença de muitos, acreditar em reencarnação também, o que é isso ?? Religião.

Voltanto ao crer, acretitar que você vai ter um bom emprego, uma boa familia, viajar quando for mais velho, pra mim são expectativas de vida, isso é ter Fé.

A palavra fé nao se refere a apenas acreditar em religião, ter fé em alguma coisa é acreditar que aquilo que você pensa pode acontecer, ter fé é acretitar nos seus principios.

Não quero mudar o pensamento e os principios de ninguem, pra mim a minha crença é o que acredito, com todos os estudos que faço, atualmente sou biologo, estudo na UERJ e gosto muito historia e geografia, principalmente na parte que fala sobre a criação ou evolução.

Dois cientistas famosos citar que defendiam as suas crenças morreram sem provar o que falavam. (Criação X Evolução)

Hoje, vamos continuar discutino as crenças de cada um??

Finalizando, sou evangelico e acredito num Deus que existe e... não gosto desse cara, Bispo Macedo, sinceramente pra mim ele não presta.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Remphatos Ver Post
    Dois cientistas famosos citar que defendiam as suas crenças morreram sem provar o que falavam. (Criação X Evolução)
    Qual cientista famoso morreu defendeu o criacionismo?

Os criacionistas têm que colocar na cabeça que não existe cientista proeminente contemporâneo da área de Biologia que defenda o criacionismo. Ninguém em sã consciência estuda tanto tempo para jogar no lixo o que aprendeu.

Equivaler criação a evolução é falso. Se é que a criação existiu (e não é possível provar que não existiu, apesar de isto pouco importar), ela sequer pode ser demonstrada. Já o evolucionismo, por mais que os criacionistas reclamem, possui milhares de provas. Não só observamos a evolução como podemos manipulá-la.

Criacionismo é mitologia. O tal do design inteligente não possui qualquer relevância científica - e provavelmente nunca terá - pois isto desmoronaria uma série de postulados científicos.

E só para finalizar - misturar Big Bang, origem da vida e neodarwinismo é coisa de reducionista cria. Maledetos.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 14-11-2007 às 13:14.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha teoria é essa\/
    É um grande mistério que nunca chegaremos a uma resposta, então todas as teorias valem.

Sei la, acho que foi o Chuck norris que criou tudo.

Publicidade:

Sobre lamber o cotovelo:
    Citação Postado originalmente por Iker Fanta Ver Post
    Não tentei lamber

e meu rl consegue, em breve ScreenShot.

OLD
    Em breve aqui no OFF.

Registro
    25-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Qual cientista famoso morreu defendeu o criacionismo?[
    Apenas orientando o pequeno garoto!

Darwin acreditava na teoria da evolução das espécies.

Lamarck defendia a geração espontânea contínua das espécies.

Banido
    Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não. Minha teoria é a de o universo é torto, como se fosse um círculo, quando tu chega no fim do universo é como se voltasse pro começo.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Remphatos Ver Post
    Apenas orientando o pequeno garoto!

Darwin acreditava na teoria da evolução das espécies.

Lamarck defendia a geração espontânea contínua das espécies.
    E o que uma coisa tem a ver com a outra, pequeno gafanhoto?

Como o nome já diz, geração espontânea é muito diferente de cracionismo.

Lamarck defendia a geração espontânea contínua das espécies, com os organismos mais simples a serem depois transmutados com o tempo (pelo seu mecanismo) tornando-se mais complexos e próximos da perfeição ideal.
    Criacionismo é o termo que usa a noção genérica de uma ou mais entidades inteligentes para explicar por trás de uma série de eventos a origem do universo, da vida na Terra ou das próprias espécies.

Se para comprovar o criacionismo vocês dependem de um cientista agnóstico que acreditava em uma espécie de evolução,então realmente estão ferrados.

Btw, geração espontânea não existe.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    @tópico

Já chegamos novamente em uma discussão religiosa?

Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Não sou cientista, não tenho conhecimento suficiente, mas o que eu conheço como a teoria mais aceita é que "o universo está em constante expansão", consequencia do bigbang. Me corrijam se estiver enganado.

~sirius~
    É isso mesmo...
    E discussão religiosa vai existir enquanto existirem fanáticos como o nosso amigo 1º letra do Alfabeto...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Não sou cientista, não tenho conhecimento suficiente, mas o que eu conheço como a teoria mais aceita é que "o universo está em constante expansão", consequencia do bigbang. Me corrijam se estiver enganado.
    Tá certo.

O que não se sabe é se esta expansão continuará indefinidamente ou haverá um "Big Crunch", quando o universo começará a se contrair até se concentrar novamente num pequeno ponto.

Sobre o nick - não tem nada a ver com apologia. Alterei pois sempre quis este nick. Como o "Locke Cole" original não entrava há anos, então foi possível adotar a nova alcunha.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Permissões de Postagem