Curtir Curtir:  0
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Cotton Eye Jow Ver Post
    alguem deve ter criado esse mundao...Deus se pah...mas vai sabe se naum tem um Deus pa cada mundo???tipo uns Gm(lol?)
    Cite um elemento componente do universo complexo e perfeito o suficiente para que se torne factível a proposição de um planejamento inteligente.

Vejo tantas imperfeições quanto o oposto no cosmos, o que me faz pensar que, se existe um grande arquiteto, ele é bem ruinzinho.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Cite um elemento componente do universo complexo e perfeito o suficiente para que se torne factível a proposição de um planejamento inteligente.

Vejo tantas imperfeições quanto o oposto no cosmos, o que me faz pensar que, se existe um grande arquiteto, ele é bem ruinzinho.

~Ubi dubium ibi libertas
    Vida inteligente o sulficiente para entender o cosmos?

Perfeição matematica das leis, tais como gravitação, termodinamica, ou até mesmo união de atomos e outras particulas fundamentais.

Se você não acha complexo um agrupamento de atomos (isso ja seria um desafio extremo) conseguir requisitos sulficientes para criar vida inteligente e criadora não sei o que é complexo.

O universo é tão complexo que não entedemos ainda nem 1% dele.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    O universo é tão complexo que não entendemos ainda nem 1% dele.
    Bah cara...
    Não me fale isso... 1%!!!! Será!?
    Será que nós demoramos 100 mil anos para entender apenas 1% de tudo o quê nos cerca!?
    Se for SIM, paro de ler livros e fico no sofá... :triste:
    Talvez não chegue a 10%, mas também, é mais do que 1%... eu acho...

@Locke Chere Cole
    Não sei onde você vê imperfeição nesse Mundo... :confused: :triste:
    Acho que você se confundiu... A palavra, o mais adequada possível, seria equilíbrio...

Eu acho que tudo no Mundo está em um perfeito, mas tão perfeito mesmo, equilíbrio que é a coisa mais fácil acabar com tudo e, ao mesmo tempo, não acabar com nada. (PARADOXO!?)

A mesma força que UNE coisas bilhões de vezes menores que o menor grão de areia (átomos) entre si é a mesma que faz com que as galáxias se afastem.
    Afinal, há aproximadamente 13,7 bilhões de anos atrás, ESSAS DUAS COISA JÁ ESTIVERAM JUNTAS, NO MESMO LUGAR, FORMANDO A MESMA COISA, O NADA E O TUDO JUNTOS, ESPREMIDOS.

AMO FALAR ESSES TIPOS DE FRASES
    FUI

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por TaylerCassiano Ver Post
    Bah cara...
    Será que nós demoramos 100 mil anos para entender apenas 1% de tudo o quê nos cerca!?
    Há inumeras questões ainda para serem discutidas pré-universo, fora as outras inumeras sobre o tempo, outras inumeras sobre fisica quantica, outras inumeras sobre a imensidão do universo.

A cerca de 500 anos atrás não sabiamos o que era um eletron, não sabiamos o que era um buraco negro, não sabiamos quase nada de quimica (bruxo), fisica (Galileu?), biologia (necromantico), geologia, geografia, astronomia e etc.

Isso porque 500 anos é um espaço "curto" de tempo.

Claro que não conseguiria provar que é 1% mas ainda conhecemos pouca coisa.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido
    Registro
    07-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O universo existe até aonde agente pode ver...Ou seja, 14 bilhoes e alguma coisinha de anos luz

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

@Locke Chere Cole
    Não sei onde você vê imperfeição nesse Mundo... :confused: :triste:
    Acho que você se confundiu... A palavra, o mais adequada possível, seria equilíbrio...
    Equilíbrio é um vocábulo subjetivo demais para ser usado como parâmetro. Ele tem significados amplos o suficientes para que os dois lados sempre tenham razão ao dizer que algo tem "equilíbrio".

Eu, particularmente, vejo equilíbrio quando os recursos e eventos de algum objeto de estudo são corretamente distribuídos pelo tempo e espaço e respeitam alguma espécie de previsibilidade.

O universo está longe de ser assim. Mais de 90% do cosmos é matéria escura. Do restante, 99% da massa está distribuída em 1% do volume espacial. Hidrogênio e hélio representam mais de 70% dos átomos do universo. Buracos negros sugam tudo o que aparece ao redor, sem volta. Qualquer planeta pode ser tirado de órbita hoje, ou amanhã, e todos eles estão perdendo/ganhando massa, acelerando ou desacelerando a órbita.

No campo biológico, pode-se dizer que a Terra já passou por seis grandes extinções. 98% das espécies que passaram pela Terra estão extintas. 80% do nosso DNA é lixo - não serve pra nada. Temos vários órgãos vestigiais inúteis, e os animais idem. A maior parte das mutações genéticas são neutras e, das restante, a maior parte é maléfica, e não benéfica. Todo o "equilíbrio" do mundo pode ser quebrado com um aquecimento (mesmo que artificial) de 1º C na atmosfera. O planeta vai acabar. O universo vai acabar. E é impossível saber se haverá outro.

Quanto a Matemática, citada pelo Dragon Bur, ela é perfeita pois foi criada pelo homem, nada mais. E seu cárater abstrato não se aplica à totalidade ao mundo real. Impossível calcular com uma precisão de 100% (apesar de que um percentual maior de 99% é seguro) a trajetória de um foguete em lançamento com as "leis matemáticas", afinal existe aleatoriedade no universo. Um elétron pode mudar de direção aleatoriamente, e sem nenhum motivo para isto. Um rara fusão nuclear espontânea também pode ocorrer, ou mesmo um desprendimento eletrônico. Ou seja, a Matemática (ou melhor, a Física) só é perfeita no campo das idéias - criado pelo homem.

Não vejo equilíbrio. O universo não é previsível, pois mesmo o acesso a todas as fórmulas matemáticas não garante 100% de precisão para uma projeção real. O universo não é harmônico, pois a ação de um único componente pode afetar dramaticamente o todo. O universo não é perfeito, pois uma característica suficientemente boa, mas não perfeita, pode ser perpetuada.

Até o final do século XIX pensava-se que o que diferenciava os seres vivos da matéria inanimada era uma espécie de éter. Hoje sabe-se que somos - humilhação suprema - formados dos mesmíssimos ingredientes da tabela periódica de qualquer outro objeto.

O universo é eficiente, é darwinista, é construtivista. Mas definitivamente não é perfeito.

~Ubi dubium ibi libertas

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah cara...
    Por que não? O homem não conseguiu ainda nem descobrir o que há nas fossas oceanicas mais profundas, ou então explorar alguns lugares como o centro da Terra, porque ele haveria de saber bastante sobre o universo?

Claro que isso não justifica nada, porém, pra você ver como o homem tem um conhecimento insignificante, ele não sabe nem a sua origem ou do lugar aonde vive a milhões de anos.

Registro
    28-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Ela não sabe o que disse então ou é loira, brincadeira.
    Cara procura teoria no dicionário e vera que não é algo comprovado, e meu professor de física disse isso o mesmo que eu, não é algo comprovado e para falar na apostila minha diz:
    Teoria: Proposta de explicação para uma lei ou seja explica como algo ocorre, como por exemplo 'porque envelhecemos' ou seja algo que não foi provado, mas é das teorias que surgem as leis e toda lei quase um dia foi teoria, o mesmo ocorre com postulados e por favor não fale mal do meu português, estou em um local sem luz e não vou ficar colocando acento direito nas palavras, e meu português é igual ao seu e de todos, a diferença é que vocês ficam relendo vendo se não escrevem palavras e erradas e eu não gosto de perder tempo com isso e o nosso cerebro não lê letra por letra, e se não entendesse não estaria me criticando.
    Mentir faz mal é errado e traz conseqüencias.

@Pea: O que ele disse ja li de outra maneira 1000 vezes, e por favor respeite o próximo.
    cara, por favor, te mata e vai pro ceu...
    ou talvez nao, visto que voce parece ser um menino pecador e que sera muito castigado pelo seu bom e vingativo deus que matou quase todos animais com um diluvio...
    desiste tambem de discutir fisica, o papa nao acabou de extinguil-la?!
    teu grande idolo puniu adao e eva sem chance de perdao... destinou o proprio filho a morte...
    maomé viveu 900 anos?!
    yupiiii a pedra filosofal do harry potter foi descoberta por ele entao?!

RELIGIAO E FISICA NAO COMBINAM

que saco, voce vem com seu "design inteligente" para dizer que nao viemos dos primatas?
    entao me explica a tonelada de tecidos vestigiais que temos em comum com eles?
    caso seu querido (e provavelmente amante) professor de fisica nao lhe tenha tido abondade de dizer TU TENS UMA MASSA ENORMEDO CEREBRO QUE NECESSITA DE UM TIPO DE LIDERANÇA.
    pois eh, agoravai me dizer que deus me fez assim ou que eh um vestigio dos primatas que viviam em bandos?

locke cole simplesmente acabou essa discuçao com um so topico.
    leiam, reflitam e aprendam...
    pesquisem mesons mi, a instabilidade de um eletron ou ate memso a fisica quantica e descubram... TUDO EH ALEATORIO
    "Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá por que não acredito no seu"
    (Stephen Roberts).

Registro
    11-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu acho é isso:
    Tem planetas, constelações, estrelas, planetas, constelações, estrelas...
    E depois isso tudo some e fica apenas um preto, um vazio, sei lá, é o que eu acho, pq se ele fosse se expandindo, iria se expandir pra onde ?
    Eu não acredito no Big Bang, comprei a Super Interessante deste mês e lá fala em umas 5 páginas sobre o Big Bang e talz, eu não acretido que no começo tudo era uma bola de energia e então ela explodiu ¬¬"
    Também acredito em Deus, mas sei lá, tem coisa na igreja que me faz parecer que ela faz isso para obter lucro, sei lá :~
    Por ex aquela taxa de 10% que uma religião lá cobra, af ¬¬"
    Não posso falar muito pq daki 20 min tenho aula, AUhAU
    Flws, vo chega atrasado pq fiquei debatendo em um forum de tibia sobre o Universo oO
    -Edit
    E como a ciência pode saber de tudo isso sem ter vivenciado aquilo, ow menos alguem contado ?
    A não ser que fizeram um trato com o diabo, mas se existe diabo existe Deus, então é impossivel para a ciência fazer pacto SADUIHSDA
    Última edição por Diguinhoo; 14-11-2007 às 07:20.
    Presentes:
    01

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SecretoJius Ver Post

-Edit
    E como a ciência pode saber de tudo isso sem ter vivenciado aquilo, ow menos alguem contado ?
    A não ser que fizeram um trato com o diabo, mas se existe diabo existe Deus, então é impossivel para a ciência fazer pacto SADUIHSDA
    Acredite, com cálculos se descobre muito.

Publicidade:

Permissões de Postagem