Curtir Curtir:  0
Página 20 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AGORA EU LEMBREI!!!!!!!
    Lembrei da onde ele tirou esse negócio de dicionário!
    Do tópico sobre Jesus!
    Ele não considerava E.T. como sendo algo de fora da Terra!
    Aí eu e mais uns 30 mandamos ele procurar no dicionário, e até agora não acho que ele tenha descoberto isso...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus criou o universo.
    Deus é fiel.

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por silvathebest Ver Post
    Deus criou o universo.
    Não, Deus não criou o universo.

vai começa td de novo..

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por silvathebest Ver Post
    Deus criou o universo.
    Os humanos criaram "Deus", portanto os humanos criaram o universo.

Ok, fake

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acredito q n seja infinito, pelo menos a materia que nele existe, quanto ao espaço em si, fica um pouco complicado.

Ah, e sobre Einstein acreditar em Deus, isso eh um equivoco, de uma certa revista q n me lembro o nome, ele acreditava pelo meio da razão e da matematica em uma força, energia ou essencia q deu origem ao universo e n em uma divindade antropomórfica, vaidosa e caprichosa.

Publicidade:

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se tem alguma coisa haver, mas se ela se chama "Teoria do Big Bang" é que ainda não foi comprovada (penso eu).
    Se ela se tivesse o nome de "Teorema do Big Bang" ja seria bem comprovado.
    Muitos dizem que ja está comprovado e não sei o que. Eu ACREDITO nela, acho que seria a mais certa até agora.
    Eu posso ter viajado um pouco ali em cima, maas.
    Abraços!

EDIT: Andei relendo o tópico, e pensei:
    Uma coisa precisa de outra para ser criada, sendo assim, o universo pode ter sua idade calculada?
    Porque algo não pode aparecer do nada. E se ela precisou de algo para surgir, qual foi o negócio que criou esta outra coisa?
    É muiito complexo. Se eu pensar um poouco mais, eu acho que eu fico doido ^.-
    Valeu!
    Última edição por Hatumari; 08-11-2007 às 21:39. Razão: Esqueci de um conteúdo
    Regras do fórum: [aqui]
    Sugestões de segurança: [aqui]
    FAQ Perguntas frequentes: [aqui]

FAZER UMA VILA É FACIL, MAS TER UMA DO TAMANHO DA MINHA! ÉÉ DIFÍCIL!
    http://hatumari.miniville.fr/

Citação Postado originalmente por Pretomancer Ver Post
    É nunca vi nenhum gm invisível

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hatumari Ver Post

EDIT: Andei relendo o tópico, e pensei:
    Uma coisa precisa de outra para ser criada, sendo assim, o universo pode ter sua idade calculada?
    Poder pode, utilizando-se da matemática e da física.
    Até certo ponto, que é o Átomo Primordial, onde o tempo e as leis da física eram nulos.

E uma coisa, caso necessite de outra para ser criada, deixaria em impasse religião e ciência, já que então "Deus" precisaria de outra "coisa" para cria-lo, assim como o Átomo Primordial.

Registro
    20-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Einstein formulou uma teoria chamada "Teoria do Campo Unificado". Ela é enorme e complexa mas vou demonstrar o conceito básico a que ela se dirige.
    Segundo Einstein, haveriam três campos que unidos teriam dariam a explicacao aos campos visiveis:
    O elétrico.
    O magnético.
    O gravitacional.
    Caso os três fossem unidos criariam uma espécie de "rastro" que levaria a origem do "todo", ou seja, a forca que originou o big bang e tudo mais.
    Muito provavelmente essa forca teria a forma esférica e seria invisivel, ja que a olho nu nenhum dos campos tambem é visivel. Ela poderia estar do nosso lado, ou a centenas de milhoes de anos luz daqui.
    Dessa forca "Que eu apelidei de forca D" em homenagem á coisa hipotetica que os religiosos veneram, teria sofrido um desequilibrio em algum momento e gerado uma explosao, a explosao e a contagem a seguir dariam origem ao tempo e a todo o resto que apelidamos de universo. E o que existiria antes da forca D?
    Eis a reposta, ela sempre existiu, se considerarmos essa teoria o tmepo é uma velocidade, ou seja comeca e acaba, assim como nao haveria tempo nao haveria antes e nao haveria depois, nao haveria agora, simplesmente uma forca D.
    Obs.: Einstein conseguiu unir os três campos... um dia antes de morrer...

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Cara procura teoria no dicionário e vera que não é algo comprovado, e meu professor de física disse isso o mesmo que eu, não é algo comprovado e para falar na apostila minha diz:
    Teoria: Proposta de explicação para uma lei ou seja explica como algo ocorre
    Essa idéia de ser "comprovado" em ciência não existe, tudo em ciência pode ser falso, tanto leis como teorias, um termo melhor seria "possui evidências".

"Uma lei natural deve ter certas características de generalidade e abrangência, a fim de poder ter um aspecto prático. Por outro lado, deve também ser falseável, no sentido em possa ser refutada, tanto logica como experimentalmente. Do contrário, poderia ser enquadrada como religião, filosofia, arte ou qualquer outra atividade do gênero humano, mas não ciência."

A diferença entre o big bang e deus, é que o big bang passa pelo método científico, deus não.

A não ser que você consiga incluir deus no método (o que de fato é impossível), evite colocar sua divindade no meio de debates onde se discute Teorias Científicas.

É lógico que aqui não é o caso, isso não é um debate científico, mais se fosse todos iam rir da sua cara se você citasse a sua divindade como proposta.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como ja diziao em arquico X "a verdade esta la fora"

sei la...se pah tem ateh vida inteligente fora da terra,acho q nós naum somos o centro do universo naum...:confused:mas vai sabe...

alguem deve ter criado esse mundao...Deus se pah...mas vai sabe se naum tem um Deus pa cada mundo???tipo uns Gm(lol?)

Publicidade:

Quando o Leão dorme eh q o chacal faz a festa!

Permissões de Postagem