Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Balanceamento de armas!!! - Kinas!

Registro
    16-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Balanceamento de armas!!! - Kinas!

Olá a todos!

Tenho uma sugestão no que diz respeito à armas no tibia:

Um pally usa munição, que se esgota... ou então spears, que após um certo update, nossa amada cip inventou que spears quebram ¬¬" Ou seja, para caçar, pallys estão sempre dependendo de munição ou de mais spears..

Um mage caça com:
    Runas: Se esgotam
    Manafluids: Acabam
    Wands/Rods: São duráveis... Algo bastante lógico e plausível, visto que são armas mágicas... e não possuem nenhum tipo de desgaste físico/mecânico.

e um kina??

O Sir Kinazinho vai lá, arruma uma sword e caça com ela eternamente amém...

Uma espada, de combate físico... que corta carne.. corta ossos.. perfura armaduras...

E vem cá... ela não perde o fio não???? Uma espada que vem sendo usada há anos tem a mesma eficiência de uma novinha em folha??

Minha sugestão é: Deixar armas "cegas"!! Sem fio de corte!!! Com status reduzidos!!

Eu pensei em algo mais ou menos assim (se alguém tiver alguma sugestão melhor, ou algum tipo de correção qualquer, por favor, poste aqui que será bem vindo =D)

Uma arma melee, após uma quantidade X de hits, perde o fio de corte... fica cega... e perde algo em torno de 50~70% de atk/def... daí ela precisa ser amolada... OU a cip cria npcs ferreiros (blacksmiths) OU ela implementa essa função de "sharp weapon" nos npcs que compram/vendem armas...

e daí estipular um preço VARIÁVEL, de acordo com a arma, algo de sei lá... uns 20~30% do valor da arma para afiá-la novamente... daí então a arma volta com os seus stats (atk/def) originais...

Eu pensei também em implementar algo do tipo flint stone, aquelas pedras que são usadas pra afiar coisas na RL... Podem ser loot raro de alguns bixos e/ou serem vendidas nas weapons shop... daí o próprio player pode afiar suas armas, sem precisar levar na loja...

só que por outro lado, seria legal a loja amolar e a arma voltar aos 100% de stats... e quando o player amolar, ficar algo "meia boca", só pra quebrar um galho... (porque senão vai ter HL com bp's e bps de flint, só pra não precisar parar a hunt pra amolar a arma)...

Bom... e é isso aí... armas que ficam cegas... (se bem que club não fica cega né?)

Bom... as clubs podiam... rachar, sei lá... entortar o.O algo similar à sword e axe...

Hail justice!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    by Sherman I

{o,o}
    |)__)
    -"-"-
    O RLY?

{-.-}
    |)_(|
    -"-"-
    YA RLY

{0.0}
    (__(|
    -"-"-
    NO WAI!!

Banido
    Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, no diablo II tem isso, sua arma quebra e voce vai no ferreiro e ele conserta. Acho ia da certo sim, mais sempre vai te uma knight reclamando.

Registro
    05-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara esse sistema e bacana (existe em todos os jogos online ^^) por q um kina entra em uma dungeon acampa la ums meses e depois sai ^^, tenhu um kinazim noob, mas da pra mim ficar uma noite toda no mesmo lugar sem ter q sair ( a menos e claro q as BPs fiquem cheia de gold). Ideia aprovada.

Registro
    14-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Barbosa Ver Post
    pallys estão sempre dependendo de munição ou de mais spears..

Um mage caça com:
    Runas: Se esgotam
    Manafluids: Acabam
    Wands/Rods: São duráveis... Algo bastante lógico e plausível, visto que são armas mágicas... e não possuem nenhum tipo de desgaste físico/mecânico.

e um kina??
    Ultimate Healing Rune.
    http://img359.imageshack.us/img359/5662/cacarem3.png
    foto tibia.com/warlordthrall

So EK,RP,MS,ED modinha mesmo caralho, quem joga sou eu , qm perde o tempo sou eu...amor a vocações é coisa de retardado =D

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thrallzor Ver Post
    Ultimate Healing Rune.
    Mana fluids também

Publicidade:

http://br.oleole.com/media/main/imag...1113043739.jpg
    "Todos clubes tem goleiro, mas só São Paulo tem Rogério Ceni"

http://img7.imageshack.us/img7/2066/farfar.jpg

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kra a sua ideia naum eh má.... já vi muitos topicos sobre isso aki.... mais kra... o preço vc naum acha meio salgado naum..... 20~30% do preço... e onde vai estar estipulado os preços?... vai ter npc q compraria tudo?... esta ideia está meio vaga....

e kra... kinas tbm usam runas, mana fluid (como já disseram).. e tbm.. o preço de uma spear e de uma SOV saum bem parecidos né?...

mais a ideia naum eh má, como ja havia dito, e ahco q nesse up a cip irá fazer algo do genero....

vide artigo oficial deste mês....

edu...
    http://i40.tinypic.com/s3f4tg.gif

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

"When i get sad, i stop being sad and be awesome instead. True Story" by Barney Stinson

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Registro
    16-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então...

só que kina não depende exclusivamente de UH nem de manafluid...

mages e pallys dependem sim de munição e runas...

Mas se bem me recordo, a feature de quebrar spear foi para dar mais realismo ao jogo não foi? Então... fazendo essa fita de cegar armas, vai dar um realismo bem maior pro tibia...

@eduardo:
    Sim sim... os preços são bastante divergentes... Eu só chutei um valor qualquer... Eu gostaria de discutir a idéia, essa de preço deixa que a cip esquenta a cabeça hahaha

ah, e outra coisa... o cara não vai caçar o mesmo tanto com 1 spear do que um kina caça com 1 sov...

e não é que "ah, minha sov tá inutilizada, vo comprar outra" ela tá com os stats reduzidos... ela é útil ainda, só não tem a mesma eficiência...

e essa eficiência pode ser perdida e recuperada indefinidamente... não acho legal o cara ir lá, fazer anihi... amolar o sca dele 5000 vezes e qdo for amolar de novo o sca tá gasto hahaha

armas perpétuas plx
    by Sherman I

{o,o}
    |)__)
    -"-"-
    O RLY?

{-.-}
    |)_(|
    -"-"-
    YA RLY

{0.0}
    (__(|
    -"-"-
    NO WAI!!

Registro
    30-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o.O
    e ate legal a ideia...
    eu ate aprovo (Apesar de ser Kina) axo que fikaria +loko e ralista

Ps: Axo que ja postaram essa ideia (Quaze Certeza)

Registro
    27-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só que os preços tem que se baixos,imagina o cara ir lá afiar uma avenger :S...
    Cynicism is my armour, sarcasm is my sword and irony is my shield.

Registro
    16-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Herbert Wallace Ver Post
    Só que os preços tem que se baixos,imagina o cara ir lá afiar uma avenger :S...
    Então...

se o cara TEM uma avenger... ele TEM grana pra manter essa avenger...

mas eu tava pensando em algo de sei lá.. pra armas mais top de coisa por volta de 10~15k...

e assim... não é a cada 3 hit que o nego dá que vai cegar a arma do cara também né...

eu achava interessante colocar na fórmula pra calcular a vida útil de uma arma afiada, algumas probabilidades... tipo... X% de prob de um hit de spark contar como 2 pra cegar a arma...

Y% de prob de um hit de blood não cegar a arma... e coisas do tipo...

e cá entre nós... 20k pra jogar mais 100 horas com uma avenger não é tanta coisa assim vai....

Publicidade:

by Sherman I

{o,o}
    |)__)
    -"-"-
    O RLY?

{-.-}
    |)_(|
    -"-"-
    YA RLY

{0.0}
    (__(|