Esta errado em 2 coisas: primeiro que dificulta sim senhor. Por exemplo, se eu tenho vontade de beber um café, mas o pacote de café esta num armario muito alto, eu deixo de beber o café por preguiça de ter que levar um banco para alcansar o café.
É a mesma coisa com as drogas. Se as drogas tem acesso dificultado, o numero de consumidores é menor, pois muitos não se querem dar ao trabalho de sair procurando, ou se arriscar a comprar e se envolver numa abordagem policial, que dependendo da quantidade que ele comprou pode o policial prender ele(lembrando que a lei não define quanto é o limite maximo permitido para se encaixar na categoria de consumidor, o policial na hora julga quanto ele acha).
E em segundo lugar eu não vi o filme "tropas de elite", detesto cinema nacional, so tem p*taria, violencia e gente falando palavrão, alem de ser, em grande parte das vezes, baseado em fatos reais ou ter um apelo dramatico. -.-
Por isso seu comentario na cor branca não é valido.
Mas falando sobre legalizar no Brasil, aqui não é a holanda, o perfil de consumidores de drogas(le-se drogados) é diferente dos europeus. Se vocÊ leu meus posts em outros tópicos do genero lembrara que eu disse sobre existirem 2 tipos de drogados, os que se drogam para se sentir bem e os que drogam para fugir da realidade.
Sendo a realidade europeia algo agradavel, a maioria dos consumidores de la so se dorgam para se sentir bem meramente, e por esse motivo eles não se viciam a ponto de cometer crimes so para sustentar o vicio.
JA a realidade braisleira de pobresa, violencia, dentre outras ocisas desagradaveis, faz com que o perfil de usuarios use drogas para fugir dessa terivel realidade, se viciando mais facilmente por esse motivo e, para manter a cabeça fora da terrivel realidade farão de tudo para sustentar o vicio, até usar de vioolencia. A maioria das pessoas no brasil tem esse perfil, so pessoas com uma boa qualidade de vida, como pessoas de classe média, tem o perfil europeu anteriormente explicado.
Se basearmos no perfil europeu não seria algo ruim a legalização, mas temos que encarar não temos esse perfil europeu, a legalziação so daria dor de cabeça. Sim, pois a maconha não tem o efeito viajante tão poderosos que de outras drogas, esse efeito enfraquece com o uso prolongado, o que faz com que pessoas com o perfil brasileiro acabem partindo para drogas mais pesadas, vendidas pelo traficantes, dando muito mais lucro ao mesmos do que na epoca q a maconha era ilegal. So que essas drogas são caras, ai ja viu.
O numero de usuarios de algo legalizado em muito superior a de algo ilegal, isso é fato. E essa premissa se sobrepoe aqueles que consomem por ser ilegal muito facilmente.
A legalização é um caminho sem volta, por causa do grande mercado formado nessa legalização, muito maior que de um produto q sempre foi ilegal, em virtude das pessoas que gostam de consumir coisas dentro da lei(se sobrepondo a aquels q gostão de consumir coisas ilegais) por se sentir seguro quanto a procedencia do produto, a propaganda que, mesmo sendo indireta(caso dos cigarros em que so se ve propaganda em cartazes em lojas) ainda é suficientemente eficaz.
Como exemplo cito a lei seca dos EUA, e esse protesto tambem é uma otima fonte de referencia.
É isso. O lado ruim da maconha é que é a porta para drogas mais pesadas no caso das pessoas com o perfil brasileiro(consumo para viajar da terrivel realidade), o trafico so se beneficiaria com a legalização da maconha(a porta sendo vendida facilmente? OBA, mais lucro!!1!), o que aumentaria os crimes(os consumidores do perfil brasileiro tem que arranjar de algum lugar o dinheiro pra sustentar o vicio, fora os danos que os mesmos causam enquanto estão fora de sí), como tambem os leitos dos hospitais vão se escassear ainda mais(se os drogados ficassem na deles, morrendo em suas casas sem encomodar, tudo bem, mas não eles vão pros hospitais ocupar as vagas de gente com problemas importantes que não derivam de habitos irresponsaveis...), etc.
E sendo ilegal o acesso é dificultado, por motivos ja explicados.
@Topico: Tomara que a ilegalização do cogumelo na holanda dê certo, é seria uma vitoria contra esse drogadas babacas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação