Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 45

Tópico: Carreira: Desenvolvimento Web - Todos os interessados entrem! Vamos discutir! =D

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E como é o mercado de trabalho aqui no Brasil para Web Developer?
    Acha emprego fácil se você for bom?
    Ou você precisa ser inacreditavel pra conseguir algo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se daqui sair algum desenvolvedor, eu contrato! eheheh
    Tá bem complicado o mercado e falta profissionais para a área.

Nessa área a faculdade não vai acrescentar algo especifico, eu recomendaria as pessoas interessadas fazer analise de sistemas ou administração mesmo.

Depois de um bom tempo programando tu vai tá mais envolvido com organização de projetos do que com a programação.

Muitos autodidatas se dão bem nessa profissão. Cursos de especialização são fundamentais, como por exemplo cursos microsoft. Uma certificação microsoft vale mais do que uma faculdade hoje em dia.

Um bom programador asp.net aqui em Porto alegre ganha por volta de 4 mil reais.

Nessa área tu pode trabalhar em empresas de web especificas, agencias ou ainda de freelancer desenvolvendo como terceiro.

O bom é pegar experiencia numa empresa focada em web e que desenvolva sistemas e não apenas sites.

Ouvi gente falando muita besteira nesse tópico e falando que o cara vai passar fome? LOL? Quando era funcionario eu saia de uma empresa já com emprego garantido em outra, um desenvolvedor nunca fica parado, só se ele quiser.

O lance de contratar é sério hein, se alguem trabalha com asp, asp.net, sqlserver me manda mp ai. Ah é pra Porto Alegre.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda Ver Post
    E como é o mercado de trabalho aqui no Brasil para Web Developer?
    Acha emprego fácil se você for bom?
    Ou você precisa ser inacreditavel pra conseguir algo?
    Cara, é um mercado onde falta profissionais, mas ta cheio de "crianças que ACHAM que sabem algo". É a mesma questão da profissão de designer, existe muitos M*RDAS que fazem um layout aqui e outro ali, já se colocam como designers.

A área de desenvolvimento web está em expansão, mas tente se esforçar para nao ser rotulado como mais um na multidão.

Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Cara, é um mercado onde falta profissionais, mas ta cheio de "crianças que ACHAM que sabem algo". É a mesma questão da profissão de designer, existe muitos M*RDAS que fazem um layout aqui e outro ali, já se colocam como designers.

A área de desenvolvimento web está em expansão, mas tente se esforçar para nao ser rotulado como mais um na multidão.

Fernando

Vamos ver como é um mal programador ou um mal designer???
    Pode dar exemplo reais????
    Como não se tornar um mal programador ou um mal web designer???
    Como assim vc diz crianças que sabe de algo mais na hora do vamos ver fica na merda os serviços????
    Pode falar algo a respeito , como se tornar um bom proficinal no ramo???

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Vamos ver como é um mal programador ou um mal designer???
    Pode dar exemplo reais????
    Como não se tornar um mal programador ou um mal web designer???
    Como assim vc diz crianças que sabe de algo mais na hora do vamos ver fica na merda os serviços????
    Pode falar algo a respeito , como se tornar um bom proficinal no ramo???
    Nossa, isso vai dar até gosto em responder.

Eu digo profissional na qualidade dos trabalhos, das pessoas que fizeram entrevista comigo (e um teste prático, obvio), deu para notar como existem pessoas relaxadas com o trabalho.

Por exemplo, quando você analiza um teste, você olha o código que as pessoas colocam e muita das vezes, são códigos desnecessários, que podem deixar o sistema mais sobrecarregado. Isso é levado em conta por qualquer empresa decente.

No design por exemplo, quando você conheçe uma pessoa e esta mesma pessoa, diz que faz uma logomarca por 100 reais, já é um motivo e tanto para dizer que é um serviço porco. (a pessoa pode até ter talento e vender esse logotipo por 100 reais, mas é caso de extrema falta de respeito com a propria profissao)

Na web, o que mata os profissionais não é o conhecimento, mas sim o design. Tem pessoas que tem o conhecimento técnico mas não sabem fazer layout.

O que machuca é ir ao cliente e oferecer uma proposta de site, um layout piloto e um valor. O cliente para, olha e diz:
    -O que é isso? 2 mil reais por um site? Meu sobrinho faz site e me cobrou 200 reais...
    Voce para, olha para o sujeito e diz na maior calma:
    -Tudo bem, pode fazer com ele.
    Eu digo isto, pois é um exemplo real de como profissionais assim estragam a profissão.

A questão não é ser ruim no que faz e sim ser ruim no que faz e prejudicar os outros.

Qualquer dúvida é so falar.

Fernando

Publicidade:

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, isso vai dar até gosto em responder.

Eu digo profissional na qualidade dos trabalhos, das pessoas que fizeram entrevista comigo (e um teste prático, obvio), deu para notar como existem pessoas relaxadas com o trabalho.

Por exemplo, quando você analiza um teste, você olha o código que as pessoas colocam e muita das vezes, são códigos desnecessários, que podem deixar o sistema mais sobrecarregado. Isso é levado em conta por qualquer empresa decente.

No design por exemplo, quando você conheçe uma pessoa e esta mesma pessoa, diz que faz uma logomarca por 100 reais, já é um motivo e tanto para dizer que é um serviço porco. (a pessoa pode até ter talento e vender esse logotipo por 100 reais, mas é caso de extrema falta de respeito com a propria profissao)

Na web, o que mata os profissionais não é o conhecimento, mas sim o design. Tem pessoas que tem o conhecimento técnico mas não sabem fazer layout.

O que machuca é ir ao cliente e oferecer uma proposta de site, um layout piloto e um valor. O cliente para, olha e diz:
    -O que é isso? 2 mil reais por um site? Meu sobrinho faz site e me cobrou 200 reais...
    Voce para, olha para o sujeito e diz na maior calma:
    -Tudo bem, pode fazer com ele.
    Eu digo isto, pois é um exemplo real de como profissionais assim estragam a profissão.

A questão não é ser ruim no que faz e sim ser ruim no que faz e prejudicar os outros.

Qualquer dúvida é so falar.

Fernando

Ai realmente é fogo...
    Mais existem mais casos????
    Pode citar as coisas mais comuns e as mais incomus???
    E bom a gente saber o que as outras pessoas fazem de errado para a gente aprender com os erros dos outros.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai realmente é fogo...
    Mais existem mais casos????
    Pode citar as coisas mais comuns e as mais incomus???
    E bom a gente saber o que as outras pessoas fazem de errado para a gente aprender com os erros dos outros.
    As coisas que disse acima, são as que fazem a diferença na hora da entrevista. O que você pode fazer é surpreender o entrevistador, como por exemplo:
    -Ter boa postura
    Comentário: Existem pessoas que sentam na cadeira, abrem as pernas, parece que estão em trabalho de parto e isso pega muito mal na hora da entrevista. Você ja ganha ponto se tiver a postura correta. Lembre-se, você não está na sua casa coçando o saco e falando com seus amigos.

-Saber falar
    Comentario: Ja vi pessoas me chamando de brother na hora da entrevista, imagina um sujeito desse em uma reunião importante de negócios?. Saber falar é o mínimo.
    ps: Eu falo brother, mas só depois do expediente uahauahua

-Aparência
    Comentario: Esse é o que mais complica. Teve um dia que apareceu um sujeito com a camisa do Nirvana com tênis all star e barba mal feita, nossa, lembro que quando ele sentou na cadeira, quase tive uma crise de riso. Só lembro que foi o tempo dele sentar, dizer o nome e sair. Aparência é tudo (principalmente para aquelas que querem ser secretárias hahaha).

-Sem crises emocionais
    Comentario: Falar da vida pessoal no momento da entrevista pega muito mal, mas muito mal mesmo.

Quanto ao currículo:
    Como já disse anteriormente, so coloque o que realmente sabe e RESUMIDAMENTE!!! Não existe coisa mais chata do que ler um currículo muito grande! Economize o nosso tempo por favor

Pode parecer brincadeira, mas eu (e acho que quase todos os entrevistadores) ODEIO esse tipo de curriculo que conta a história da pessoa.

Não encare isso como um "Aff que cara metido" e sim como uma ajuda, sendo que é melhor escutar isso de mim aqui no forum do que ser descartado em uma entrevista real de emprego.

Fernando

Com essa base,

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As coisas que disse acima, são as que fazem a diferença na hora da entrevista. O que você pode fazer é surpreender o entrevistador, como por exemplo:
    -Ter boa postura
    Comentário: Existem pessoas que sentam na cadeira, abrem as pernas, parece que estão em trabalho de parto e isso pega muito mal na hora da entrevista. Você ja ganha ponto se tiver a postura correta. Lembre-se, você não está na sua casa coçando o saco e falando com seus amigos.

-Saber falar
    Comentario: Ja vi pessoas me chamando de brother na hora da entrevista, imagina um sujeito desse em uma reunião importante de negócios?. Saber falar é o mínimo.
    ps: Eu falo brother, mas só depois do expediente uahauahua

-Aparência
    Comentario: Esse é o que mais complica. Teve um dia que apareceu um sujeito com a camisa do Nirvana com tênis all star e barba mal feita, nossa, lembro que quando ele sentou na cadeira, quase tive uma crise de riso. Só lembro que foi o tempo dele sentar, dizer o nome e sair. Aparência é tudo (principalmente para aquelas que querem ser secretárias hahaha).

-Sem crises emocionais
    Comentario: Falar da vida pessoal no momento da entrevista pega muito mal, mas muito mal mesmo.

Quanto ao currículo:
    Como já disse anteriormente, so coloque o que realmente sabe e RESUMIDAMENTE!!! Não existe coisa mais chata do que ler um currículo muito grande! Economize o nosso tempo por favor

Pode parecer brincadeira, mas eu (e acho que quase todos os entrevistadores) ODEIO esse tipo de curriculo que conta a história da pessoa.

Não encare isso como um "Aff que cara metido" e sim como uma ajuda, sendo que é melhor escutar isso de mim aqui no forum do que ser descartado em uma entrevista real de emprego.

Fernando

Com essa base,

Bons conselhos por exemplo equanto a homem com cabelo grande??? que postura deve se tomar???? Corta-lo???
    Barba ta tranquilo isso ae em qualquer empresa quer um cara sem barba.
    Quanto a curriculo eu tou ciente disso .Algum tempo atraz tinha conversado com meu pai sobre uma revista da Abril, saiu nessa revista(VOCE S/A) um modelo de curriculo atualizado.Então nessa parte ta tranquilo.
    Agora quanto a roupa , penso que uma calça jeans e uma camisa polo por exemplo seja algo normal não é??? algo simples... algo apresentavel.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bons conselhos por exemplo equanto a homem com cabelo grande??? que postura deve se tomar???? Corta-lo???
    Barba ta tranquilo isso ae em qualquer empresa quer um cara sem barba.
    Quanto a curriculo eu tou ciente disso .Algum tempo atraz tinha conversado com meu pai sobre uma revista da Abril, saiu nessa revista(VOCE S/A) um modelo de curriculo atualizado.Então nessa parte ta tranquilo.
    Agora quanto a roupa , penso que uma calça jeans e uma camisa polo por exemplo seja algo normal não é??? algo simples... algo apresentavel.
    Exatamente. Não precisa se enfeitar muito não. Calça jeans, sapato, e a polo (eu sugiro alguma camisa social com calsa social). Se tiver terno é até interessante, mas pode ser dispensável dependendo do cargo que você quer.

Com relação ao cabelo, até que não tem problema (a não ser que seja algo mto grande mesmo). Creio que esse preconceito contra cabeludos esta sumindo, mas não é bom arriscar né?

Obs: Eu li essa VOCE S/A. Muito boa essa edição.

Abraços
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente. Não precisa se enfeitar muito não. Calça jeans, sapato, e a polo (eu sugiro alguma camisa social com calsa social). Se tiver terno é até interessante, mas pode ser dispensável dependendo do cargo que você quer.

Com relação ao cabelo, até que não tem problema (a não ser que seja algo mto grande mesmo). Creio que esse preconceito contra cabeludos esta sumindo, mas não é bom arriscar né?

Obs: Eu li essa VOCE S/A. Muito boa essa edição.

Abraços
    Fernando

Sobre o cabelo grande acho que não tem problema não.
    Tenho um colega que ele tb tem cabelo grande , e ele trabalha como web designer...

Acho que o estado do cabelo não tem muitos problemas como a barba.
    Seria como vc usar um cabelo curto ou ser careca por exemplo.
    Imagine uma empresa onde não pode contratar carecas... pareçe ate hilario.:riso::riso::riso::riso::riso:

Mais falo isso sobre calça jeans e camisa polo é pq me sinto mais a vontade assim , acho que tb vc na entrevista apesar de vc estar tendo o primeiro contato com o entrevistador não sé pode ir todo ponposamente.

Agora se depois de contratado a empresa realmente quer do seu funcionario que ande de terno e gravata e todos os apetrexos ai sim já são outros quinhetos.

Bom como tenho cabelo grande vou pensar muito nisso...
    :riso::riso::riso::riso::riso:

Publicidade:

Permissões de Postagem