Postado originalmente por
anao_batedor
Vamos ver como é um mal programador ou um mal designer???
Pode dar exemplo reais????
Como não se tornar um mal programador ou um mal web designer???
Como assim vc diz crianças que sabe de algo mais na hora do vamos ver fica na merda os serviços????
Pode falar algo a respeito , como se tornar um bom proficinal no ramo???
Nossa, isso vai dar até gosto em responder.
Eu digo profissional na qualidade dos trabalhos, das pessoas que fizeram entrevista comigo (e um teste prático, obvio), deu para notar como existem pessoas relaxadas com o trabalho.
Por exemplo, quando você analiza um teste, você olha o código que as pessoas colocam e muita das vezes, são códigos desnecessários, que podem deixar o sistema mais sobrecarregado. Isso é levado em conta por qualquer empresa decente.
No design por exemplo, quando você conheçe uma pessoa e esta mesma pessoa, diz que faz uma logomarca por 100 reais, já é um motivo e tanto para dizer que é um serviço porco. (a pessoa pode até ter talento e vender esse logotipo por 100 reais, mas é caso de extrema falta de respeito com a propria profissao)
Na web, o que mata os profissionais não é o conhecimento, mas sim o design. Tem pessoas que tem o conhecimento técnico mas não sabem fazer layout.
O que machuca é ir ao cliente e oferecer uma proposta de site, um layout piloto e um valor. O cliente para, olha e diz:
-O que é isso? 2 mil reais por um site? Meu sobrinho faz site e me cobrou 200 reais...
Voce para, olha para o sujeito e diz na maior calma:
-Tudo bem, pode fazer com ele.
Eu digo isto, pois é um exemplo real de como profissionais assim estragam a profissão.
A questão não é ser ruim no que faz e sim ser ruim no que faz e prejudicar os outros.
Qualquer dúvida é so falar.
Fernando