Postado originalmente por
Moloko
Não presiso ter fé em algo pra poder ser uma pessoa melhor, eu tenho uma familia que me ama, sou gentil com eles, tenho amigos e amigas, pessoas que gosto, faço caridade quando posso e me sinto bem fazendo isso, ouço musica pra relachar, não sou rude e nem gosto de ferir o sentimento das pessoas, me sinto muito mal quando isso acontece as vezez. Resumindo, eu sou feliz e posso me sentir melhor sem presisar ter fé em algum deus, é que algumas pessoas pensam que ateus são pessoas vazias e arrogantes, que não demonstram sentimento algum. Lembrando que estou num forum, e isso não revela nem 2% do que eu sou de verdade, então não vai tirando conclusões precipitadas sobre o que eu sou.
EDIT:
Se a fé te faz sentir melhor, continue acreditando no que quer, só estou dizendo que não presiso disso. A real discursão do topic é sobre se jesus existiu ou não, então eu digo que não.
Ok.
Tenho amigos, tenho família que me ama, sou gentil também, não costume ferir os sentimentos das pessoas e sou muito bem humorado, participo de realizações de sopas que acontecem em uma entidade aqui perto da minha casa, faço "peregrinação" junto à minha mãe e pai( quando ele vem para ca) e participo de um grupo escolar de incentivo a coleta seletiva de lixo na cidade. O que me motiva isso? FÉ. Como eu posso afirmar absurdamente que isso não é essencial para mim? O que é andar de carro em busca de casas de pessoas que em sua rua nem sequer tem asfalto para fazer um cadastro sobre suas necessidades primordiais. Sabe o que uma senhora de 52 anos, pobre falou à minha mae? "A unica coisa que me resta é fé". Não seria muito mais fácil à ela ordenar que os filhos fossem ao supermecado roubassem ou matassem para suprir suas necessidades. Afinal, sobrevivencia do mais apto. Mas não ela se apega à uma fé que pode até não dar o que comer, mais vai dar uma consciência digna sem ferir a etica social. A pessoa que mais me ajudou a encontrar um caminho luminoso perante tantas dúvidas sobre o que é Deus e porque devo acreditar é MADRE TERESA DE CALCUTA. Nãoooo, imagina ela não foi nenhum cientista, ela não inventou a bomba atomica para posteriormente ser utilizada como arma nas mãos dos grandes. Ela apenas foi uma pessoa boa que dedicou sua vida inteira para cuidar de leprosos, crianças orfãs, isso para mim faz muito mais diferença do que provar minha inteligência ao mundo. Algumas frases interessantes dela :
(Não reproduzidas fielmente)
"Se você não quer uma criança, não a abandone de a para mim"
"Sou apenas uma gota no oceano mas sem ela o oceno seria menor"
Lutou por um mundo mais digno até que suas doenças a derrubassem.
Ela foi muito mais do que palavras.
Eu não sei como você foi criado, se é rico ou não. Eu não sou pobre e nem rico mas aprendi o valor da fé desde o berço. NÃO HÁ COMO EU NEGAR A NECESSIDADE DELA.
De maneira nenhuma estou afirmando que você precise encontrar sua fé mas que você cresceu sem sua necessidade. Eu tenho meus motivos por realizar trabalhos comunitarios nos fins de semana, as vezes as sextas tambem. Acho que a fé foi algo que eu encontrei e era a peça que faltava para completar meu ser.
Responde o assunto do tópico:
Eu tenho minhas dúvidas,
mas acredito que Jesus foi um homem bom mas não expecional como descrito na Bíblia. E isso para mim não faz diferença também.

Postado originalmente por
Steve
Falar que a maconha possui tantos males assim é algo ingênuo.
Males da maconha > Benefícios da mesma?
E o que falar da idéia de um ser superior? Afinal, é confortável acreditar em um, como muitos já falaram. Mas será mesmo que isso não possui seus males? Claro que possui, principalmente em excesso. Com a maconha não é diferente.
O problema do excesso não é da religião. É das pessoas.
Mas quer saber?? Eu ja havia dito que cansei e sério mesmo cansei...
Essa uma discussão sem fim.