Curtir: 0
[userbar]96/0000FF/66FFFF/0/Stoonn%20Tyran.png[/userbar]
eu já lá, comprei o home theater aqui de casa e minha camera digital, alem disso, o PC inteiro do meu irmão foi comprado lá, e até hoje, nunca deu problema algum.
talvez a loja em que você comprou, fosse ruim, você tem que pesquisar antes de comprar.
edit:
tava olhando aqui, e nas lojas que compro normalmente, não há a M2N-E, o que me deixa com duas opções:
ASUS M2N-E SLI
ou
ABIT KN9-SLI
eu pesquisei e o povo tá dizendo que a ABIT é melhor, mas ninguem falou o motivo, se alguem aqui souber, me diga please =P
edit:
achei o motivo, a Abit tem Som e Chipset melhores, sem dizer que a M2N-E SLI está tendo problema com memorias de voltagens baixas, e eu li isso em um artigo:
Entre o soquete do processador e o primeiro slot PCI Express x16 fica o conector de alimentação principal da placa-mãe, de 24 pinos (ATX 2.x). Essa, como sabemos, não é a melhor posição, visto que o grosso cabo da fonte pode atrapalhar a refrigeração do processador.
Última edição por Vokox; 26-10-2007 às 09:29.
A Abit também é mais marca. Só tem um detalhe, eu procurei esse modelo na internet e não encontrei(eu queria também), acabei ficando com a Gigabyte GA-M61PM-S2 que além de mais barata tem um GeForce 6100, um video onboard semelhante a FX5200, que pode quebrar um galho.
Fora isso, minha configuração será identica a sua.
Um datalhe, se seu HD for padrao ATA ou Serial ATA(SATA) vai dar gargalo no desempenho é recomendável pegar um Serial ATA II(SATAII/SATA300/SATA 3Gb/s)
http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!
http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Engraçado, pra você a fonte custa uns 200. Pra mim (aqui na região) está um absurdo de roubo assassino ladrão de fígados e rins deflorador de virgens e blasfemador da religião judaico-cristã ocidental cobrar mais do que $80 (US$ 43 aproximadamente) por uma fonte fodonicamente parruda e megaboazuda.
A título de comparação: O meu teclado multimídia, eu paguei US$ 7 por ele. Aqui no Brasil numa loja que é reputada por vender barato, o mesmíssimo teclado saía por R$ 190. E eu não acho que uma DBA x Nota fiscal vale 160 reais a mais.
No entanto, você quer montar um PC com "a família 8800", no caso periga necessitar refrigeração à água, mas mesmo se não, eu acho bom dar uma olhada extra nas fontes disponíveis e pesquisar melhor. Eu nunca vi uma fonte custar mais caro do que 30 dólares, ao menos nos computadores "não passado a faca" que eu já vi sendo instalados, o meu se vira bem até hoje com uma que veio com o gabinete (desses "Kit", custou US$ 25 o gabinete "fontado"), e me serve bem até hoje.
Na maioria dos casos uma fonte de US$ 5 a 20 dá muito bem. US$ 25 se você tem alguma necessidade especial. Agora a refrigeração a água... nem tenho idéia.
Última edição por Alca Vicius; 26-10-2007 às 14:09.
Estado de espírito: ME ENGULAM
http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif
É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?
Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquinahink, fools...
novamente, eu não quero a 8800, eu quero a 8600.
mas realmente, estou vendo aqui na lista de preços que tenho, uma fonte de 650W tá 25 USD, vou dar uma pesquisada melhor, vlw pela dica.
Edit:
na loja onde irei comprar, tem essas opções de fonte:
FONTE ATX P4 500W BEST EXPRESS 20PINOS
FONTE ATX P4 500W MTEK 20 PINOS
FONTE ATX P4 500W MTEK 20/24PIN
FONTE ATX P4 500W SATELLITE
FONTE ATX P4 550W MTEK 24PINOS
FONTE ATX P4 600W SL-8600 14CM FA
FONTE ATX P4 600W SL-8600 8CM
FONTE ATX P4 650W MTEK 20+4 PIN
sabe me dizer qual é a melhor para minha configuração?
Última edição por Vokox; 26-10-2007 às 14:40.

Foi mal, eu confundi. Como o que ouço mais é o povo querendo a "Família 8800" pra jogar Crysis, quase não tenho conhecimento da 8600 (tirando a FATAL1TY), e acabo "desinterpretando".
A melhor? Pergunte pro vendedor, e se puder "ver no olho", é melhor, depende muito a configuração. Essas fontes P4, certificou-se de que elas servem na sua placa? (Curiosamente tenho 3 fontes; Uma pra "slots Pentium", uma pra "Slots AMD" e uma com plug duplo).
Tente arranjar uma que seja menor ou menos barulhenta (Se bem que dificilmente existe um "show room" pra esse tipo de coisa), a placa de vídeo é PCI Express?
Em que loja vai comprar, falando nisso? (Dependendo do itinerário me fala se o "Vendedor de Perfume da Monalisa" ainda tá lá).
Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquinahink, fools...

Se é atendente de loja grande, é recomendável fazer algumas confirmações, nada "100%" mas melhor que comprar totalmente nublado ou com "la garantia soy yo".
Ah, o vendedor da monalisa é um prego que fica lá em frente à monalisa que o que tiver abaixo do céu e acima da terra (e alguns itens do inferno), ele vende.
- Orá tudo bem quer comprar o que? Relogio radio rolex camisinha barbeador aparelho de som dvd toca fita discman meia pó farinha haxixe perfume telescópio vara de pesca cola absinto pedra meia tênis?
E ele fala tudo assim rapidinho, na lata. Recentemente foi descoberto que o gajo não vende armas (se tu pedir pra ele te levar onde tem armas ele corre. Mesmo assim não recomendo, vai que ele "passou a mexer com isso dada as requisições da clientela")
O notável é que há quatro anos atrás achei essa figurinha e até hoje o povo que vai lá tem relatos do "relogio tenis ipod farinha erva haxixe meia camisa".
Quanto a PCI-Express, dá uma olhada nessa fonte com o "express" no meio, não sou muito mexedor nisso mas pra mim gente que fica "plugando" uns fios de energia extra ou dedicada na AGP/PCI/PCI-E deles não é pouca. Eu mesmo desconfio que uma AGP que eu tinha não funcionava na minha máquina por causa disso.
My life be like...