Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Seria o Brasil uma descoberta romana? Estranhas ânforas abrem a discussão!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foram os Chineses, eles estão entre as civilizações mais antigas e mais avançadas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se veio alguém antes dos portugueses, a lógica para eles não terem fundado uma colônia:
    - Eram tecnologicamente semelhantes, ou seja, espadas e flechas. Diferentemente dos portugueses, que chagaram aqui com pólvora.
    - Chegavam aqui por acidente, e não tinham como voltar nem como se comunicar, então morriam por aqui mesmo canibalizados pelos índios.
    - Chegaram abafando, considerados deuses por serem brancos de olhos azuis, e resolveram ficar mesmo, tipo aquele desenho da Disney, "não-sei-o-quê do El'Dourado".

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Última edição por Sero; 19-10-2025 às 04:18.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Duvido que os romanos tenham descoberto o Brasil, uma vez que a unica "prova" seria a anfora, que, convenientemente, desapareceu..

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Mas as ânforas são romanas o.o
    Isso não quer dizer que os romanos estiveram aqui primeiro, aliás nem quer dizer que estiveram aqui...

Pra mim, acho que não faz tanta diferença. Quem investiu aqui foram os Europeus e quem nomeou o continente foi Américo Vespúcio.

Saber quem esteve aqui depois dos índios é só uma curiosidade histórica.

Publicidade:

http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão lol

Pelo que eu já li sobre a historia romana eu não creio que eles teriam chance de cruzar o Atlantico duas vezes(ida e volta), pode até ser que um barco romano tenha vindo até aqui, mas dificilmente ele conseguiria voltar e anunciar a descoberta a Roma, o que na minha opinião torna a descoberta nula.
    Última edição por nathanmanero; 21-10-2007 às 12:48.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico com a versao da Marinha mesmo.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    06-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As ânforas podem ter sido alvos de saques por navios portugueses ou sei lá o que, aí o navio afunda aqui perto da nossa costa e já era !
    Não acho que os romanos foram os primeiros a colocarem o pé no Brasil.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em uma Super Interessante tinha uma matéria muito boa sobre isso. Dizia que os nórdicos e os chineses descobriram a América, mas falava que os celtas e fenícios podem ter descoberto também. E agora os romanos? Pelo jeito ninguém quis o Brasil e sobrou para os portugueses que chegaram por último.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Em uma Super Interessante tinha uma matéria muito boa sobre isso. Dizia que os nórdicos e os chineses descobriram a América, mas falava que os celtas e fenícios podem ter descoberto também. E agora os romanos? Pelo jeito ninguém quis o Brasil e sobrou para os portugueses que chegaram por último.
    Nao é questao de nao querer, é questao de fundar toda uma civilização num dos maiores continentes do mundo, acha que é facil começar tudo do 0?

Citação Postado originalmente por Kamus re Ver Post
    Chegar primeiro, qualquer um pode ter chegado; desde os romanos aos asiáticos, passando até mesmo pelos vikings.

O fato é que essas culturas não influenciaram na colonização do nosso povo. Não por que eles não eram filhos da puta o suficiente para fazer as misérias que os portugueses fizeram, mas por outros motivos, os quais eu não sei.
    Outro cara que nao sabe nada de historia do Brasil e bota a culpa de nossa desgraça aos portugueses? pff

Publicidade:

Permissões de Postagem