Curtir: 0
Sim
Não
Tipo na Teoria, Deus seria capaz de tudo, logo ele poderia se autoformar, porém os crentes na existencia de Deus (a maioria) costumam dizer que é preciso a existencia de Deus para responder a pergunta "como surgiu o universo", porém quando se pergunta sobre o surgimento de Deus, se ouve respostas como "ele sempre existiu" ou "ele se autoformou". Dai surge a duvida, pois como podem aceitar que Deus pode se autoformar/sempre ter existido mas ao mesmo tempo negar que o universo tenha se autoformado/sempre existido?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)

Respondendo o título:
Já me considerei, agora sou judeu mesmo ^^.
Putz.. tu quer ver neguinho falando merd4 aqui no forum é criar um tópico desses...
tu cutuco uma das coisas que a ciência não explica.. e isso é foda..
pra mim deus é a causa primária de tudo,o ser mais perfeito que existe..e acho que seguinte, a ciência nem ninguem consegue explicar o que é o todo..e nem o que é o perfeito e pra mim o todo é deus.. por isso eu so católico.
só que tem mta gente que é tão vidrado em algumas coisas ou tá tão cego na sociedade que não é capaz de destinguir o que é o certo ou o errado, por isso existem várias religiões, algumas mais densas que as outras, tem gente que precisa de varios ritos, como rezar o dia todo (católicos) assim como tem gente que acha que meditar 10 minutos por dia já é mais que o suficiente. não se trata de certo ou errado, mas sim qual tu te assemelha mais..
flw
x)
sempre achei estranho esse negócio de Deus e tudo mais, não gosto do termo ateu, mas se não acreditar em deus é ser ateu, então eu sou ateu.
Só comecei a afirmar que eu não acreditava em deus lá por volta dos 13 anos

A Ciência não tem o compromisso de explicar tudo. O compromisso da Ciência é explicar corretamente.Postado originalmente por Montani
A religião trilha o caminho inverso. Tenta explicar tudo, nem que seja erroneamente ou sem certeza.
Interessante você citar como um dos principais motivos para ser teísta o fato da Ciência não provir todas as respostas. No fundo, acredito que todos os teístas são teístas pelos mesmo motivo.
Eu, ateu, consigo conviver bem com as perguntas.
~Ubi dubium ibi libertas
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)
Acredito na existencia de um Deus, mas não acredito muito nessas coisas de Jesus, Bíblia, a Igreja manipula muito, fica difícil saber no que crer. Acho que vai de cada um formar sua opinião própria e ver no que crê ou não.
Sim. Por mais que eu tente, não consigo imaginar em "uma energia que rege tudo e todos e cria o universo, sendo que ela própria se criou", e não consigo engolir os mandamentos que as pessoas falam (se todas que acreditassem em suas religiões as seguissem à risca, o sexo seria extinto e as religiões não seriam passadas para a frente).