Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    17-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    pq se o universo se autoformou, acho que anularia a existencia de Deus, non? afinal, Deus é caracterizado como sendo um ser que criou o universo ;P

Erm... hum... :confused:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scorpion Ver Post
    Não, eu acredito em Deus, mais não tenhu religião...
    Apesar de ter algumas duvidas..

Mais ninguem quis dizer: "O universo se autoformo, Deus não pode?"
    O que quiseram dizer foi: Se você acredita que o universo pode se autoformar, porque você não acredita que Deus tambem pode? :o

Compliquei um pouco mais acho que da pra entender =x
    Tipo na Teoria, Deus seria capaz de tudo, logo ele poderia se autoformar, porém os crentes na existencia de Deus (a maioria) costumam dizer que é preciso a existencia de Deus para responder a pergunta "como surgiu o universo", porém quando se pergunta sobre o surgimento de Deus, se ouve respostas como "ele sempre existiu" ou "ele se autoformou". Dai surge a duvida, pois como podem aceitar que Deus pode se autoformar/sempre ter existido mas ao mesmo tempo negar que o universo tenha se autoformado/sempre existido?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Whoami Ver Post
    Não, não foi ele que deu origem ao Universo.
    O universo ja existia como um ponto comprimido de tamanho menor que um atomo, e unia as 4 forças da natureza e era instavel, portanto explodiu se expandindo e dividindo as forças em força gravitacional, nuclear forte, nuclear fraca e magnetica se não me engano.O universo se expandiu mais ainda e aqui estamos nós.
    4 forças da natureza???

Quando falei que Deus era o ser que gerou o universo, eu não estava fazendo uma afirmação só estava dando uma definição do que é ser Deus.

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Respondendo o título:

Já me considerei, agora sou judeu mesmo ^^.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz.. tu quer ver neguinho falando merd4 aqui no forum é criar um tópico desses...
    tu cutuco uma das coisas que a ciência não explica.. e isso é foda..

pra mim deus é a causa primária de tudo,o ser mais perfeito que existe..e acho que seguinte, a ciência nem ninguem consegue explicar o que é o todo..e nem o que é o perfeito e pra mim o todo é deus.. por isso eu so católico.

só que tem mta gente que é tão vidrado em algumas coisas ou tá tão cego na sociedade que não é capaz de destinguir o que é o certo ou o errado, por isso existem várias religiões, algumas mais densas que as outras, tem gente que precisa de varios ritos, como rezar o dia todo (católicos) assim como tem gente que acha que meditar 10 minutos por dia já é mais que o suficiente. não se trata de certo ou errado, mas sim qual tu te assemelha mais..
    flw
    x)

Publicidade:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre achei estranho esse negócio de Deus e tudo mais, não gosto do termo ateu, mas se não acreditar em deus é ser ateu, então eu sou ateu.

Só comecei a afirmar que eu não acreditava em deus lá por volta dos 13 anos

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Montani
    pra mim deus é a causa primária de tudo,o ser mais perfeito que existe..e acho que seguinte, a ciência nem ninguem consegue explicar o que é o todo..e nem o que é o perfeito e pra mim o todo é deus.. por isso eu so católico.
    A Ciência não tem o compromisso de explicar tudo. O compromisso da Ciência é explicar corretamente.

A religião trilha o caminho inverso. Tenta explicar tudo, nem que seja erroneamente ou sem certeza.

Interessante você citar como um dos principais motivos para ser teísta o fato da Ciência não provir todas as respostas. No fundo, acredito que todos os teístas são teístas pelos mesmo motivo.

Eu, ateu, consigo conviver bem com as perguntas.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post

Interessante você citar como um dos principais motivos para ser teísta o fato da Ciência não provir todas as respostas. No fundo, acredito que todos os teístas são teístas pelos mesmo motivo.
    Nem todos Locke, nem todos....

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito na existencia de um Deus, mas não acredito muito nessas coisas de Jesus, Bíblia, a Igreja manipula muito, fica difícil saber no que crer. Acho que vai de cada um formar sua opinião própria e ver no que crê ou não.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim. Por mais que eu tente, não consigo imaginar em "uma energia que rege tudo e todos e cria o universo, sendo que ela própria se criou", e não consigo engolir os mandamentos que as pessoas falam (se todas que acreditassem em suas religiões as seguissem à risca, o sexo seria extinto e as religiões não seriam passadas para a frente).

Publicidade:

Permissões de Postagem