Postado originalmente por
Veno
Deus existe? Ele criou os seres humanos a sua própria imagem e semelhança? Isso é um pouco egocentrico não acha?
Não. Deus é um fruto da nescessidade humana, de sempre ter alguem maior e mais poderoso a recorrer. Se você esta com problemas, pede ajuda a ele, se você teve sucesso, agradece a ele.
Mas, você não pensa que os outros seres vivos da terra, que são mais antigos que nós, não teriam o "direito" de ter um Deus para eles?
Sera que seu Deus é tão flexivel assim? Pois as palavras dele são mudadas todo ano. Quando a Escravidão era legal no brasil, os jesuitas diziam que Deus tinha um proposito para cada um, e dos Negros era de servirem como escravos
Quando a escravidão foi abolida, a biblia passou a repudiar a escravidão! Mas como isso? Sera que alguem conversou com Deus e ele apagou as palavras e escreveu novamente?
Ou sera que Deus é uma forma da religião, a maior instituição economica do mundo, influenciar e botar medo nas pessoas, para extorquir dinheiro delas?
@Akilez: Como eu disse, Deus Sol, Deus Mar, Deus Fogo, Deusa Terra.... mas o "Deus fodão imaginario", é romano.
Você se referiu ao Deus da Igreja Católica, e o Deus do Islamismo? e o Deus do Judaismo? e os deuses do hinduísmo?
E quem fez essas merdas todas foram os homens, não foi Deus.
Mas eu já falei em outro post sobre isso, a mesma coisa ocorre com o MST hoje em dia, por causa de vagabundos que usam o movimento para enriquecer, aqueles que realmente precisam da reforma agrária sofrem e a mídia têm o movimento em geral como de baderneiros.
Não generalize, nem todas as tribos tinham os mesmos deuses. E a única que eu conheço por causa do colégio é a Tupinambá, que tinha sim deuses e que eu não lembro agora o nome.
AK