A é né, quer me excluir =O
Bom, vou escrever as diferenças.
2 job. Depende do seu estilo de jogo, se vc passa o 2 job inteiro fazendo pq, ou upando.
Ice light: Se vc upa sem pq, upa muito mais rapido por um motivo simples, skills de area. Com thunder bolt vc pode fritar lorangs, clangs, retz, enfim.... Tbm tem cold beam, nao e tao forte como a fire arrow, mas tem a vantagem de colgelar, oq faz gastar menos pots.Vc tera duas skills de atk realemte uteis
As principais desvantagens sao: ha poucos mosntros fracos a gelo comparados aos fracos a fogo, vc nao ira dar tanto dano em bosses como os fire poison (ISSO NO 2 JOB),
lighting tem pouco dano antes da skill tar level 25+ e vc vai torrar potions usando light.
Fire poison: Upando sem pq, ira mais devagar que os ice light devido a falta de skill de area. mas vc tera um dano legal e uma variedade de monstros pra matar, podendo matar monstros mais fortes em leveis menores (vc pode tentar jr. yets por glove scrolls, etc). El nath alguem? Desvantagems: Como falei, a falta de uma skill de area, isso realemte eh muito ruim, como nao da pra pular e atacar com magos, fica um tanto chato de upar.
Se vc fizer pq (Ludi (35-51) e Orbis/Maze (51-71), a coisa muda. Na pq de ludi, os fire poison se saem melhor por dar mais dano no boss, e nos outros monstros em geral (rombard, blockoctopus, etc), mas isso nao é muito importante pq mago geralmente eh mais escolhido por teleport doq por dano em si.
Na pq de orbis (Rush pq, melhor exp do 51 ao 71, soh nao da loot) vc pode ir ate de begginer intao nao importa muito, pq eh soh mata umas nuvems, pegar discos, smuglar, repitir. Faça isso e tera 3 job em um mes nen isso.
No 3 job eu nao posso falar muito, pq ate nunca tive um =O mas vo falar oq eu vi de companheiros de guild/amigos/video
Ice/Light: Ice Strike = dano massivo + congelamento em area, skill muito boa, e mais rapida que a Explosion dos fire mages. Tem composition arrow, que tambem congela e da um dano legal, tem a magia (dentre os magos, obvio) mais forte do 3job, Thunder spear. Da um dano massivo em monstros fracos a light e neutros tambem. O problema qye demora pra soltar =S.
Fire poison: Upa rapido, Poison myst eh otima, vc envenena o mapa inteiro e depois vai finalizando na explosion (sim, explosion eh mais um finalizador do que pra dar dano mesmo, pq a velocidade de soltar eh muito lento, soltar myst e finalizar seria muito mais pratico e efetivo).
Uma dica pra escolher seu job, é procurar videos no youtube e ver com qual vc se identifica mais. Eu pessoalmente preiro ice/light pq eu acho mais estiloso. No final é vc sera ownado por warriors de qualquer geito...