Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Se for para retrucar com ironias, eu paro por aqui. Você entendeu muito bem o que eu quis dizer com "atravessar" montanhas. Cara não sei quantos anos você tem, 14 ou 15 não sei mas você não tem o direito de falar que não há razão em nossa existência. Nascemos para cuidar daquilo que nos foi dado que é o planeta.
    Não entendi seu posicionamento.

Você quer dizer que a escola niilista, baseada nas idéias de Nietzsche, não tem sequer o direito de existir?

É inconcebível questionar a possível nulidade da vida, e é obrigatoriamente inerente atribuí-la um significado?

Se este é seu pensamento, está muito mais próximo de uma ditadura positivista do que de uma crença bem intencionada.

Eu tenho uma filosofia semelhante ao de _Raptor_: as coisas não têm qualquer valor inato. A elas são atribuídos valores relativos aos nossos desejos, interesses e a uma falsa moral.

E não vejo por que não posso ter o direito de pensar desta forma.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem sei o q so... tipo, a igreja fala umas boberas pra gente as vezes, sei lah... Igual sexo só pra reprodução, eu só quero ter um filho, então vô transa só uma vez na vida?
    Só q se falar q eh ateu a sociedade num aceita...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Por mais incrivel que pareça, nesse forum, a maioria é ateu e odeia o Lula
    Porém, no Brasil em geral, é exatamente o contrario, todo mundo ama o Lula, cada cagada que ele faz, aumenta a confiança do povo para/com ele
    E porque nós, frequentadores do Off, somos diferentes?
    Porque temos acesso a informações, formamos nossa própria opinião, diferente do povo comodista, que prefere ver a novelinha e votar no canditado "du povu", acreditar em Deus porque todo mundo acredita, e por ai vai...
    Ó mundo cruel! Deus, salve essa gente!
    Não exatamente, qnto a religião, por conta dos debates o povo do forum resolve pensar um pouco mais a respeito, dai pensam sobre os fatos e tomam a decisão, afinal, muitos só seguem x religião por comodismo, ou por não ter outra referencia, etc. por isso tem um bom numero de ateus no forum.

Quanto ao nosso companheiro Lulla, o odio por este se da por conta dele ter dado prioridade aos "pograma soçial" do que à classe média (maioria no forum), dai começa os discursos anti-lula, além é claro da influencia que a mídia toma contra o lula. Eu particulamente não gosto do lula, assim como não gosto dos demais politicos corruptos.

@aaaaaaaa
    Se a gente for seguir sua linha de raciocinio, não fica mais confuso ainda? pois se ja é considerado "impossivel" a existencia humana sem uma entidade "superpoderosa", como explicaria a existencia dessa entidade superpoderosa? Normalmente as coisas vem do mais simples ao mais complexo, não vejo porque a existencia da vida e do universo tem que ser diferente.
    De qlquer forma, não é um pouco egocentrico pensar que nos somos a forma mais evoluida do universo (depois do seu suposto amigo superpoderoso)?
    De qualquer forma, você não pode dizer que ninguem aqui precisa de aulas de português, pois seu texto apresenta muitas palavras escritas de forma errada.

@Litvinenko
    Entendo sua idéia, para alguns crentes, estes usam a crença como forma de muleta, mas isso não significa que quem não acredita não vai fazer coisas boas, pelo contrario, afinal, a pessoa sem uma crença normalmente não necessita dessa muleta.
    Eu particulamente vejo a descrença como algo que me da forças, pois sei que se eu não lutar e procurar fazer do lugar onde vivo um lugar melhor, ninguem vai fazer isso por mim.
    De qualquer forma, a verdade nem sempre é exatamente como a gente quer que seja, eu me recuso acreditar em algo apenas porque me convém.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    pode ser ke exista ostros como nos la fora, mas E.T?
    Se for "outro como nós lá fora", vai ser um extraterrestre (sendo parecido ou não com a gente)... Pois eles não vão estar na Terra, e sim "lá fora".

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Vo faser uma pergunta pra quem nao cre em deus, se deus pra vc nao existe, quem criou voce então
    E quem criou Deus? Já sei, você provavelmente vai dizer que ele sempre existiu... Tudo bem então, o universo sempre existiu, Deus nem precisou se dar ao trabalho de criar ele.

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Não tenho o mínimo preconceito em relação à ateus mas vocês generalizam em dizer que todos que creem em Deus são todos uns fanáticos, enquanto 80% que se dizem ateus são falsos intelectuais que são movidos por idéias de outros.
    Você ainda não percebeu que está se contradizendo? Afinal, você não conhece 100% dos ateus e nem fez uma pesquisa séria e abrangente sobre o assunto.

Citação Postado originalmente por Toady Ver Post
    Só q se falar q eh ateu a sociedade num aceita...
    Também tem muita gente que não "aceita" os negros... Mas e aí, o que eu faço? Passo pó de giz no corpo? :rolleyes:

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Se for "outro como nós lá fora", vai ser um extraterrestre (sendo parecido ou não com a gente)... Pois eles não vão estar na Terra, e sim "lá fora".

E quem criou Deus? Já sei, você provavelmente vai dizer que ele sempre existiu... Tudo bem então, o universo sempre existiu, Deus nem precisou se dar ao trabalho de criar ele.

Você ainda não percebeu que está se contradizendo? Afinal, você não conhece 100% dos ateus e nem fez uma pesquisa séria e abrangente sobre o assunto.

Também tem muita gente que não "aceita" os negros... Mas e aí, o que eu faço? Passo pó de giz no corpo? :rolleyes:

²²²

@topic

Os ateus estão ganhando espaço na sociedade
    Ainda bem!

Publicidade:

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema nao é preconceito, pq eu jah fiz e ''formei'' vários amigos ateus, o problema são os conversores, akele nego que fica 24 hora na tua cabeça tentando te fazer acreditar num cara mto foda que mora lá emcima, joga the sims, e controla teu destino e etc etc
    Jah perdi a conta de quantas batalhas travei contra esses fanáticos, mas opinião de ferro sempre ajuda

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so catolico tb..meus pais sao tb...+ eu ja meio ke sai da ingreja pq eles acham ke SÓ eles estao certos...qual eh?!
    eu so exoterico...isso n eh 1 religiao n...eh +/- como 1 arte de aprendizado..+ tudo bem..
    PS:exoterismo NAO eh exorcismo viw gente..
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Não entendi seu posicionamento.

Você quer dizer que a escola niilista, baseada nas idéias de Nietzsche, não tem sequer o direito de existir?

É inconcebível questionar a possível nulidade da vida, e é obrigatoriamente inerente atribuí-la um significado?

Se este é seu pensamento, está muito mais próximo de uma ditadura positivista do que de uma crença bem intencionada.

Eu tenho uma filosofia semelhante ao de _Raptor_: as coisas não têm qualquer valor inato. A elas são atribuídos valores relativos aos nossos desejos, interesses e a uma falsa moral.

E não vejo por que não posso ter o direito de pensar desta forma.

~Ubi dubium ibi libertas
    Levando ao pé da letra mesmo eu proibi um direito seu de pensar diferente mas no meu ponto de vista nós temos um próposito sim. Desculpe me expressei mal.

E COMO VOCÊS ATEUS DIZEM QUE A RELIGIÃO TRAZ APENAS CRENTES FANATICOS E VOCÊ NEM FEZ UMA PESQUISA SERIA E ABRANGENTE SOBRE O ASSUNTO.

Vou tentar explicar brevemente o que quero dizer. Para alguns a religião serve de apoio mas isso não é sinonimo de fraqueza, as vezes algumas delas vivem melhores ou são melhores atraves disso. Já vocês preferem seguir sua vida sem nenhum vinculo religioso, acham que podem ser feliz assim mesmo. Ótimo!
    Isso é opção de cada um. Eu gosto da minha vida assim, já cheguei a questionar o que é Deus? Mas o que isso vai mudar na minha vida?
    Como eu disse anteriormente, Deus é apenas uma representação de nossa fé, é através dele que "atravesso" montanhas:rolleyes:, é através deles que busco forças quando estou em apuros. Porém há pessoas que não precisam disso, talvez sintam-se melhores sem compartilhar seus problemas.
    Nunca me fez mal! Nunca me prejudicou!
    É isso que estou tentando explicar, podem me chamar de fraco, otário mas e daí? O que eu tenho a perder com isso? A religião me abre portas para entender melhor o mundo, para ver com meus olhos os problemas sociais através de programas do centro que frequento. Talvez seja essa uma necessidade minha! Talvez seja essa uma caracteristica minha!
    O que eu acho errado é religião virar sinonimo de crente fanatico!
    Última edição por Gëik; 01-10-2007 às 18:41.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido Avatar de Kamicase
    Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou ateus desdos 12 anos, mas nunca falei a minha mae.

falva aos meus amigos e eles nem queriam discutir sobre isso, entao fiquei na minha, aos 14 falei pra minha mae e ela deu risada, eu falei q era serio, mas ela nem ligou, acho q no fundo ela eh tmbm

mas na minha sala entro uma crente e tentou me converter...
    eu recusei, respeitei ela e nem falei nada sobre deus para nao começar uma dicussao infinita...

entao ela falou no final que algum dia eu ainda ira pedir pra ela pra ir na igreja dela
    dai eu falei: soh se eu tive mamado de pinga

dai ela saiu sem falar nada =]

Registro
    13-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Como diria o genio "A unica certeza que eu tenho na vida eh da infinita estupidez humana" (nao eh assim a frase, mas eh por ai)
    "Duas coisas são infinitas, o universo e a burrice humana, mas o universo eu não estou bem certo" (Albert Einstein)

Seria essa a frase?

@tópico
    Então... digamos que eu evite comentar sobre essas coisas aqui dentro de casa, ou com a minha família já que a família quase toda é de origem Italiana e por tabela são católicos fervorosos então corro o risco de apanhar, ser expulso de casa ou algo gênero .
    Duas coisas que vc fala para um desconhecido e ele vai começar a te olhar torto:
    1ª: Que vc é ateu.
    2ª: Que vc curte heavy metal.
    É a mesma coisa de vc falar que vc estuprou sua mãe e comeu seu irmão no jantar.
    Meu professor de física que tem um bom argumento sobre esse tipo de assunto. Mas é muito complicado explicar o que ele aqui, digitando. É algo que tem a ver com o "Deus onipotente, onipresente.." essas coisas todas...

Publicidade:

Última edição por Ethernal'Guardian; 01-10-2007 às 18:45.
    Ethernal®
    All Rights Reserved.

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
    acertar."
    (Albert Einstein).

Permissões de Postagem