Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Representação de que? Se ele também é uma metáfora, porque os crentes temem tanto sua ira de manda-los ao inferno?
    Se toda a religião fosse apenas uma forma de dizer que as pessoas devem fazer coisas boas às outras pessoas, porque não escreveram claramente isso, por que escreveram em forma de metáfora? E por que utilizaram desses textos para escravizar negros e reprimir o proletariado nas epocas antigas?
    Quando você diz "se refugiar", você está dizendo "tenho medo da vida e da verdade, por isso preciso acreditar que algo vai fazer tudo valer a pena" em outras palavras, mas isso não existe, vivemos por viver. Algumas pessoas nascem ferradas, vivem ferradas, são passadas para trás, vivem uma vida horrível e acabam sendo atropelados por um caminhão. Isso é justo? Não, mas quem disse que tinha que ser justo?
    Religião é o medo de saber a verdade, de conviver com o que existe
    Porque só os humanos vão ao paraiso ou inferno, e os outros animais não? Porque foi o humano que criou a religião, é uma necessidade de ter um sentido pra sua vida inutil e descartavel, que não representa nada no mundo
    Você pode inventar a cura pro câncer, ou da AIDS, mas não vai inventar um meio de evitar que a raça humana sucumba pelaos próprios atos
    Velho, você não entendeu nada do que eu quis dizer.
    É óbvio que com argumentos cientificos eu não posso debater que Deus existe ou não. Mas não é esse meu próposito. Só estou tentando te explicar como Deus é visto por nós.
    E cara não é todo mundo que é crente fanático, você não pode generalizar. Fanáticos existem e sempre vão existir mas esse é o meio como eles vivem.
    Cara Deus não está aí para resolver seus problemas, ele não vai te tirar da miséria, ele vai te abrir portas e mãos que podem te ajudar. O próposito dessa representação é buscar nossas forças, levantar nossa auto-estima, sentir se protegido. Deus nunca vai remover uma montanha para você poder passar, sempre vai te dar novas forças para poder atravessa-la( sim, é isso mesmo que você ta pensando).
    Deus nunca vai resolver seus problemas sabe por que? Quem vive aqui somos nós! Temos que nos valer de nossas forças e experiências. Todos nós nascemos para cumprir um próposito, senão por que nascer? Se cada um cumprir seu próposito de pouquinho em pouquinho vamos resolver o mal que causamos à esse mundo e a natureza. O que não se pode desprezar são essas minusculas forças.
    Como dizia Madre Teresa: "Sou apenas uma gota em um oceano mas sem ela o oceano seria menor."
    Foi isso que eu aprendi desde que nasci, a religião faz parte de nós para poder buscar a força interior do nosso corpo e mente. Deus apenas é um recurso para podermos alcança-las, é um modo de levantar-mos perante as dificuldades, é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas, todos nós somos iguais e individualismo destroi as pessoas, tornam-se mais egocentricas e visam seu próprio beneficio.
    Um detalhe: refugiar não é ter medo do mundo e de viver, é encontrar um abrigo quente em que se possa abrigar até poder se reerguer. Ou você nunca enfrentou nenhum problema? É esse o papel da religião.
    Justiça não existe para Deus. Alias, quem criou o termo justiça? Quem decidiu o que é justo e o que não é? Não fomos nós?

Desculpa se ficou meio confuso mas é que eu nem tive paciencia de reler.
    Minha opinião é essa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Deus, meu pai, traduza o que esse infeliz semi-analfabeto quis dizer!

Cadê o movimento nesse tópico??
    Cadê os fanáticos?

OBS: Cara, me responde sério! Que que você quis dizer com isso:
    pode ser ke exista ostros como nos la fora, mas E.T?
    LOL, traduzir, LOL, primeiro aprende e treina o portugues se nao le problema é seu, pois eu li e entendo, se um tem capacidade de interpletar o otro tem q ter, ou entao esta escolhindo o apelido de burro.
    Topic:Nao sou e nunca serei ateu.
    E o mas e.t? eu kis dizer nao existe ser mais evoluidos que nos seres humanos ^^.

Registro
    30-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Sempre tive um pé atrás em relação aos dogmas religiosos, mas só assumi o meu ceticismo aos quinze anos.

Posso dizer que religião não me faz falta. :o

~Ubi dubium ibi libertas
    Você pode acreditar em Deus sem ter religão.

Eu não tenho religião, mas acredito em Deus.
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Keplers,

Responde tudo que você escreveu depois. Só vou salientar uma coisa:
    Não tenho o mínimo preconceito em relação à ateus mas vocês generalizam em dizer que todos que creem em Deus são todos uns fanáticos, enquanto 80% que se dizem ateus são falsos intelectuais que são movidos por idéias de outros. Eu entendo muito bem seu ponto de vista, acho até legal debater isso mas pelo que eu sempre vejo Ateus tem uma visão mais individualista em relação à aqueles possuem uma religião.(Não que isso signifique necessariamente que prezam pelo capitalismo). Você que não havia entendido o que quis dizer.
    De qualquer forma, eu acredito no trabalho mutuo e acho que o mundo só não "morrerá" se todos nós lutarmos por um único objetivo.
    Depois continuo, preciso sair.

[away]

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Velho, você não entendeu nada do que eu quis dizer.
    É óbvio que com argumentos cientificos eu não posso debater que Deus existe ou não. Mas não é esse meu próposito. Só estou tentando te explicar como Deus é visto por nós.
    E cara não é todo mundo que é crente fanático, você não pode generalizar. Fanáticos existem e sempre vão existir mas esse é o meio como eles vivem.
    Cara Deus não está aí para resolver seus problemas, ele não vai te tirar da miséria, ele vai te abrir portas e mãos que podem te ajudar. O próposito dessa representação é buscar nossas forças, levantar nossa auto-estima, sentir se protegido. Deus nunca vai remover uma montanha para você poder passar, sempre vai te dar novas forças para poder atravessa-la( sim, é isso mesmo que você ta pensando).
    Deus nunca vai resolver seus problemas sabe por que? Quem vive aqui somos nós! Temos que nos valer de nossas forças e experiências. Todos nós nascemos para cumprir um próposito, senão por que nascer? Se cada um cumprir seu próposito de pouquinho em pouquinho vamos resolver o mal que causamos à esse mundo e a natureza. O que não se pode desprezar são essas minusculas forças.
    Como dizia Madre Teresa: "Sou apenas uma gota em um oceano mas sem ela o oceano seria menor."
    Foi isso que eu aprendi desde que nasci, a religião faz parte de nós para poder buscar a força interior do nosso corpo e mente. Deus apenas é um recurso para podermos alcança-las, é um modo de levantar-mos perante as dificuldades, é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas, todos nós somos iguais e individualismo destroi as pessoas, tornam-se mais egocentricas e visam seu próprio beneficio.
    Um detalhe: refugiar não é ter medo do mundo e de viver, é encontrar um abrigo quente em que se possa abrigar até poder se reerguer. Ou você nunca enfrentou nenhum problema? É esse o papel da religião.
    Justiça não existe para Deus. Alias, quem criou o termo justiça? Quem decidiu o que é justo e o que não é? Não fomos nós?

Desculpa se ficou meio confuso mas é que eu nem tive paciencia de reler.
    Minha opinião é essa.
    Ok, vamos por partes:

E cara não é todo mundo que é crente fanático, você não pode generalizar.
    Tá, se eu generalizei em algum momento, retiro o que disse

O próposito dessa representação é buscar nossas forças, levantar nossa auto-estima, sentir se protegido.
    Não vejo vantagem em sentir proteção em algo que não existe
    É como viver pensando que esta envolto em um campo de força invisivel. Você faz tudo como se estivesse num campo de força, porque simplesmente alguem te disse pra fazer isso. No fim, você toma um tiro e percebe que não tinha campo de força nenhum, que você se sentia protegido por algo que não existia
    Prefiro saber que não estou protegido!

Deus nunca vai remover uma montanha para você poder passar, sempre vai te dar novas forças para poder atravessa-la( sim, é isso mesmo que você ta pensando).
    Bom, se é realmente o que eu estou pensando...
    Eu nunca vi ninguém "atravessar" uma montanha...

Todos nós nascemos para cumprir um próposito, senão por que nascer?
    Aqui está o ponto principal!
    Coloque uma coisa na cabeça: NÃO EXISTE SENTIDO NA VIDA! NÃO EXISTE PROPÓSITO NENHUM PARA VIVER!
    As pessoas sempre sentiram necessidade de arranjar um proposito pra viver, e por isso inventaram a religião! É para fugir da realidade!

"Sou apenas uma gota em um oceano mas sem ela o oceano seria menor."
    E de que adianta esse "oceano" ser maior ou menor, se ele é completamente inutil? Se cada gota dele é desprezivel?

religião é é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas
    Mais de 70% da população mundial tem uma religião definida, e o mundo está mais dividido que nunca
    São centenas de religiões diferentes! Cada uma diz que a sua que é a verdadeira

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    LOL, traduzir, LOL, primeiro aprende e treina o portugues se nao le problema é seu, pois eu li e entendo, se um tem capacidade de interpletar o otro tem q ter, ou entao esta escolhindo o apelido de burro.
    Topic:Nao sou e nunca serei ateu.
    E o mas e.t? eu kis dizer nao existe ser mais evoluidos que nos seres humanos ^^.
    Tá, vou fingir que entendi metade do seu post, ok?
    E sobre os E.Ts, "ET" não significa necessariamente "ser mais evoluido que o humano", mas sim "Extra Terrestre", que por sua vez significa "Além da Terra", que significa que não é do planeta Terra, que significa que qualquer ser não-natural da Terra, é ET

Publicidade:

Última edição por _Raptor_; 01-10-2007 às 15:35.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for para retrucar com ironias, eu paro por aqui. Você entendeu muito bem o que eu quis dizer com "atravessar" montanhas. Cara não sei quantos anos você tem, 14 ou 15 não sei mas você não tem o direito de falar que não há razão em nossa existência. Nascemos para cuidar daquilo que nos foi dado que é o planeta.
    Religiões diferentes mudam apenas os principios mas a essencia é a mesma.

[away]

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Se for para retrucar com ironias, eu paro por aqui. Você entendeu muito bem o que eu quis dizer com "atravessar" montanhas. Cara não sei quantos anos você tem, 14 ou 15 não sei mas você não tem o direito de falar que não há razão em nossa existência. Nascemos para cuidar daquilo que nos foi dado que é o planeta.
    Religiões diferentes mudam apenas os principios mas a essencia é a mesma.
    Sobre as montanhas, eu tava brincando cara, não leva a sério

Registro
    31-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ..

Eu,sinceramente,vou espressar minha opinião..fui um religioso "brabo",vou pra igreja a 14 anos..mais nos ultimos 3 anos tive aulas de um professor ateu..ele plantou uma sementinha..e esta semente cresceu e virou uma árvore..não vou discutir religião aqui,porque a religião não é certa,muito menos a ciência..cabe a pessoa acreditar no que é mais cabível ou concreto,a ciência,por assim dizer..DEUS,não significa o criador..até a ciência diz oque pode ser DEUS: Uma constante física,uma forma geométrica perfeita e comanda o universo,o criador de todas as coisas, e etc..Mais sermos ateus nos levam a várias perguntas: de onde nós viemos? como fomos criados? entre outras perguntas..mais a ciência explica,a evolução,mais nem tão certa assim,pois apresenta várias falhas,e a religião,nem preciso comentar as falhas..Então,irei explicar a minha tese ou teoria..criada por min: Eu prefiro acreditar num DEUS,podendo ou não ser salvo posteriormente,do que acreditar no "nada" e morrer "em vão". Se Deus existir,bem,eu estarei salvo,ou não,se bem que a religião molda alguns valores meus,sendo mais respeitador e etc..Eu sou testemunha de Jeová,e acho q muitas pessoas conheçem..mais se forem reclamar,acho melhor mudarem esses pensamentos "medíocres". Prefiro dar "razão a razão" e ter meu próprio conceito de vida e futuro,do que ser um mente fechada para sempre..acredito em deus não,e acredito em deus sim (como minha teoria diz),mais se for pra morrer no armagedon,to nem aí..pelo menos sei q fui um cara inteligente..Adorei o comentário do pessoal,e..nosas opiniões tem q ser debatidas mesmo..abraços para todos, e QUE DEUS ESTEJA COM VCS!
    http://img167.imageshack.us/img167/6517/xadrezfm5.jpg

http://www.trickznstuff.net/dotaquiz...b2=255_255_255

You are an honest and strong member of the team. Though sometimes reckless, you are always willing to put yourself in harms way to aid others.

Legends Never Die...

[]'s

Registro
    18-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não, eu sou catolico apostolico romano 0.0"

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post

~Ubi dubium ibi libertas
    Hasuashusauhsauhsauh
    Eu pensei no Cebolinha, mas pensei: "Não sou sadico o bastante pra humilhar o cara assim..."
    Hasuhasuahsuhasas
    "Que burrrrro, da zero pra ele!" - Chavez

@topic

As perguntas que acompanham a humanidade a séculos não foram resolvidas pela ciencia e muito menos pela religião
    Contudo, isso não é motivo pra desmerecer nenhum dos dois
    Não é porque a ciência não conseguiu provar, que eu vou acreditar na primeira lenda que me contarem

Publicidade:

Permissões de Postagem