Postado originalmente por
Litvinenko
Velho, você não entendeu nada do que eu quis dizer.
É óbvio que com argumentos cientificos eu não posso debater que Deus existe ou não. Mas não é esse meu próposito. Só estou tentando te explicar como Deus é visto por nós.
E cara não é todo mundo que é crente fanático, você não pode generalizar. Fanáticos existem e sempre vão existir mas esse é o meio como eles vivem.
Cara Deus não está aí para resolver seus problemas, ele não vai te tirar da miséria, ele vai te abrir portas e mãos que podem te ajudar. O próposito dessa representação é buscar nossas forças, levantar nossa auto-estima, sentir se protegido. Deus nunca vai remover uma montanha para você poder passar, sempre vai te dar novas forças para poder atravessa-la( sim, é isso mesmo que você ta pensando

).
Deus nunca vai resolver seus problemas sabe por que? Quem vive aqui somos nós! Temos que nos valer de nossas forças e experiências. Todos nós nascemos para cumprir um próposito, senão por que nascer? Se cada um cumprir seu próposito de pouquinho em pouquinho vamos resolver o mal que causamos à esse mundo e a natureza. O que não se pode desprezar são essas minusculas forças.
Como dizia Madre Teresa: "Sou apenas uma gota em um oceano mas sem ela o oceano seria menor."
Foi isso que eu aprendi desde que nasci, a religião faz parte de nós para poder buscar a força interior do nosso corpo e mente. Deus apenas é um recurso para podermos alcança-las, é um modo de levantar-mos perante as dificuldades, é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas, todos nós somos iguais e individualismo destroi as pessoas, tornam-se mais egocentricas e visam seu próprio beneficio.
Um detalhe: refugiar não é ter medo do mundo e de viver, é encontrar um abrigo quente em que se possa abrigar até poder se reerguer. Ou você nunca enfrentou nenhum problema? É esse o papel da religião.
Justiça não existe para Deus. Alias, quem criou o termo justiça? Quem decidiu o que é justo e o que não é? Não fomos nós?
Desculpa se ficou meio confuso mas é que eu nem tive paciencia de reler.
Minha opinião é essa.
Ok, vamos por partes:
E cara não é todo mundo que é crente fanático, você não pode generalizar.
Tá, se eu generalizei em algum momento, retiro o que disse
O próposito dessa representação é buscar nossas forças, levantar nossa auto-estima, sentir se protegido.
Não vejo vantagem em sentir proteção em algo que não existe
É como viver pensando que esta envolto em um campo de força invisivel. Você faz tudo como se estivesse num campo de força, porque simplesmente alguem te disse pra fazer isso. No fim, você toma um tiro e percebe que não tinha campo de força nenhum, que você se sentia protegido por algo que não existia
Prefiro saber que não estou protegido!
Deus nunca vai remover uma montanha para você poder passar, sempre vai te dar novas forças para poder atravessa-la( sim, é isso mesmo que você ta pensando

).
Bom, se é realmente o que eu estou pensando...
Eu nunca vi ninguém "atravessar" uma montanha...
Todos nós nascemos para cumprir um próposito, senão por que nascer?
Aqui está o ponto principal!
Coloque uma coisa na cabeça: NÃO EXISTE SENTIDO NA VIDA! NÃO EXISTE PROPÓSITO NENHUM PARA VIVER!
As pessoas sempre sentiram necessidade de arranjar um proposito pra viver, e por isso inventaram a religião! É para fugir da realidade!
"Sou apenas uma gota em um oceano mas sem ela o oceano seria menor."
E de que adianta esse "oceano" ser maior ou menor, se ele é completamente inutil? Se cada gota dele é desprezivel?
religião é é algo que desperta o sentimento de compaixão e solidariedade entre as pessoas
Mais de 70% da população mundial tem uma religião definida, e o mundo está mais dividido que nunca
São centenas de religiões diferentes! Cada uma diz que a sua que é a verdadeira

Postado originalmente por
aaaaaaaa
LOL, traduzir, LOL, primeiro aprende e treina o portugues se nao le problema é seu, pois eu li e entendo, se um tem capacidade de interpletar o otro tem q ter, ou entao esta escolhindo o apelido de burro.
Topic:Nao sou e nunca serei ateu.
E o mas e.t? eu kis dizer nao existe ser mais evoluidos que nos seres humanos ^^.
Tá, vou fingir que entendi metade do seu post, ok?
E sobre os E.Ts, "ET" não significa necessariamente "ser mais evoluido que o humano", mas sim "Extra Terrestre", que por sua vez significa "Além da Terra", que significa que não é do planeta Terra, que significa que qualquer ser não-natural da Terra, é ET